Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre O Pó De Casca De Ovo


Posts Recomendados

Galera duvida de alguém que só passou raspando em biologia, se eu colocar uma colher de chá de pó de ovo no suco de laranja/mamao/maçã, a laranja seria ácida o suficiente para ajudar na absorção, ou as outras frutas anulariam a acidez da laranja, anulando assim o efeito de melhor absorção do cálcio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

  • 1 ano depois...

O risco de contrair salmonela não vem a casca de ovo? torrar ela eliminaria esse risco? Vi isso em alguma reportagem, que já não me recordo mais.

Tô perguntando porque dentro em breve vou fazer uma histerectomia e corro o risco de ter osteoporose precoce, essa seria uma forma bacana de suplementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O risco de contrair salmonela não vem a casca de ovo? torrar ela eliminaria esse risco? Vi isso em alguma reportagem, que já não me recordo mais.

Tô perguntando porque dentro em breve vou fazer uma histerectomia e corro o risco de ter osteoporose precoce, essa seria uma forma bacana de suplementar.

Eu fervo e torro ela no forno trituro e uso uma peneira bem fina

5g de pó de casca de ovo fornece 800mg de calcio em media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
11 horas atrás, sandrozc disse:

Eu faço este pó de ovo direto.

Mas em vez de comer eu jogo no jardim (grama, arbustos, vasos de plantas) para regular o Ph do solo, no lugar do calcáreo.

Uma das coisas que mais admiro é quando se reduz a quantidade de lixo produzido e se aproveita ao máximo aquilo que se compra. Óptima idéia essa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2017 at 04:27, Torf disse:

Uma das coisas que mais admiro é quando se reduz a quantidade de lixo produzido e se aproveita ao máximo aquilo que se compra. Óptima idéia essa sua.

 

Depois que fui morar em casa com espaço de sobra e jardim, eu modifiquei muito minha relação com a natureza e uso de dejetos.

 

Tenho 02 composteiras caseiras aqui, para onde vão todo refugo de verdura, legumes, frutas que sobra da cozinha...  geram um ótimo adubo orgânico líquido (xorume) e depois o que sobra ( após a secagem) vira um ótimo substrato para as plantas.

 

 

Tenho marcenaria amadora como hobby, e não posso ver um pedaço de madeira jogado numa caçamba de lixo...  pego e aproveito ela em algum trabalho de marcenaria.

Já fiz vários móveis e objetos de decoração com paletts.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...