Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horário De Treino Variável.


Usuário Hipertrofia

Posts Recomendados

Olá, gostaria da ajuda de vocês sobre um assunto.

Atualmente treino seg/qua/sex a tarde. Mas ano que vem minha rotina vai mudar um pouco :S

Meu horário de treino vai ficar bem instável, não só nos dias como nos horários.

Então queria saber se treinar cada dia em um horário diferente, sem um padrão definido, pode diminuir meu rendimento e meus ganhos?

O corpo precisa de um padrão, ou essa variabilidade não tem problema?

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Queira ou não isso influencia negativamente, pois poderá alterar, mesmo que levemente, o seu ciclo cicardiano.

Agora... o quanto vai ser influenciado negativamente isso depende muito.

Só ficar atento aos descansos entre as musculaturas, principalmente quando ocorrer de treinar a noite e no dia seguinte pela manhã.

Espero ter ajudado.

Editado por Aryel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá alterar se tipo , seu pré / pós treino ter que mudar pelo horario , ai concerteza irá afetar seus ganhos

mais se a alimentação for a mesma e o mesmo tempo de descanço e tal , afetar , vai , porém nada que comprometa seus ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja discordo, nao treino dias certos da semana e acho otimo... Ajusto facilmente minha dieta e em relacao aos dias, as vezes faco 3 dias seguidos de treino, as vezes 3 dias off ( se a divisao do momento permitir, clarto ). Sou muito mais regular pelo o que meu corpo esta dizendo do que por agenda; tem dia que acordo louco pra treinar e outros que sei que se pisar na academia, vai ser treino perdido... E nao deixei de ter ganhos fazendo isso, muito pelo contrario... a quantidade de treinos intensos que tenho hoje é muito maior do que antes ( logo, melhores ganhos ).

Vai influenciar negativamente se voce nao souber ajustar dieta ( caso precise ) ou nao souber ajustar os dias de descanso/treino... ai complica, mas caso contrario, no meu ponto de vista nao vai ser ruim nao.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá alterar se tipo , seu pré / pós treino ter que mudar pelo horario , ai concerteza irá afetar seus ganhos

mais se a alimentação for a mesma e o mesmo tempo de descanço e tal , afetar , vai , porém nada que comprometa seus ganhos

É esse o problema, ia ter dias que eu treinaria no começo da tarde e em outros só anoite.

O horário das refeições até continuaria o mesmo, mas o pré-treino e o pós-treino iriam ser instáveis.

Em um dia o meu pré-treino seria o almoço e em outros seria o café-da-manhã.

Acho que ano que vem eu vou crescer bem pouco D:

Editado por Usuário Hipertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza a maior problema vai ser a alimnetçao ,vc tem que axar uma forma de ajustar a sua dieta pra tais mudanças ,se vc conseguir axo que nao tem problema nenhum,a nao ser como disse o parceiro antes se tu treina um dia a noite e no outro treina logo na parte da manha axo que pode uns probleminhas na recuperçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria da ajuda de vocês sobre um assunto.

...

Olá!

Meus dias de treinamento é completamente irregular devido ao trabalho e os estudos. Tem dia que eu posso treinar das 6:00 as 8:00, outros dias das 14:00 as 16:00 e outras, das 19:00 as 21:00.

Então pra não ficar muito prejudicado, principalmente na alimentação, consultei um nutricionista, conversei bastante com ele e foi elaborado 4 opções pra eu me alimentar a cada dia de treino, conversei com o treinador na academia também pra montar um treino legal.

Então, apesar de o dia ser bem corridos, sempre reservo no mínimo 2 horas do meu dia pra cuidar e treinar.

Fica despreocupado em relação você ter ganhos e talz... Se você sempre manter o estimulo muscular, descansos e boa alimentação, sempre terá ganhos. Mas se você começar a descansar demais e ir na academia apenas nos sábados, os ganhos não será legal.

Bom treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...