Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular A Tbm Pela Massa Magra Ou Peso Total?


Novembro

Posts Recomendados

Publicidade

Como o titulo ja diz gostaria de saber se a tbm é pelo peso total ou apenas pela massa magra

heheh vc se embarassou no modo de se expressar mas eu entendi o que vc quis dizer. Você deve calcular se baseando no peso magro apenas. Por exemplo: se possui 100kg mas destes 80kg são de massa magra, vc deverá se basear nesses 80kg, pois os outros 20kg são gordura e gordura não necessita de kcal para se manter, massa magra sim.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo peso total.

Massa gorda tambem consome energia, bem menos, mas consome.

Mas eu recomendo esses ''calculos'' só para o começo, pra vc ter uma base mesmo, com o tempo vc vai vendo quantas calorias vc precisa e nao tem necessidade de ficar com formulas e números pra tudo que é lado!

Por exemplo, eu no começo, com 80kgs comia cerca de 3200kcal. Depois de um tempo (cutting vem, cutting vai), estava com os mesmos 80kgs, só que mais qualidade (mais massa, menos gordura), estava mandando umas 3500kcal.

Resumindo, a formula só te da uma media otimista, depois de um tempo vc vai vendo quantas kcal são necessárias pra hipertrofiar =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cálculo depende do teu percentual de gordura atual. Se você for muito seco ou muito gordo o ideal é usar a fórmula de Katch & McArdle (por peso magro), mas se for uma pessoa na média, a fórmula de Herris & Bennedict (por peso total).

Mas estas fórmulas servem apenas como base para você montar uma dieta, com o tempo você vai ajustando a quantidade de calorias com base nos resultados. Sugiro fazer revisão semanal na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Leandro,

Gostaria de saber qual é hora de voltar mexer na tbm,

Exemplo, estou em cutting onde comecei com 93 kg na tbm, atualmente estou 87 kg ainda no cutting, vc acha melhor já alterar o peso na tbm ou continuar diminuindo calorias ???

grande abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Senhores, boa tarde! Desculpe desenterrar o tópico... Kk 

Mas estava fazendo uma dieta com base na minha tmb (onde eu utilizava meu peso total) como base e não estava vendo resultado de perca de peso numa dieta hipocalórica e um colega meu nutricionista me disse que o motivo disso era que eu estava calculando peso total e não massa magra. Com base nisso, surge minha dúvida:

 

Tenho 186cm

BF (não tenho precisao, mas aparenta uns 21%)

100kg 

Treino 6x por semana ABCX2

 

 

Como faço pra calcular a tmb levando em conta que o modo automático (sites que já calculam) talvez já contemplem um possível BF, qual maneira mais indicada?

 

Minhas calorias diárias estavam em 2632

100g gordura

200g proteína

Resto em Carbo

 

Em 2 semanas engordei 400 gramas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...