Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sobrepeso/bf


SharkyBoy

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Independente do nivel de atividade física, BF acima de 20% pode ser considerado como obesidade. Acima de 15% já é sobrepeso. Isso para homens, mulheres tem BF mais alto por natureza.

Lembre que tomando duas pessoas do mesmo sexo com BF idêntico, aquela que praticar alguma atividade física terá, com certeza, melhor saúde no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre muito subjetivo.  Vai depender da composição corporal - quantidade de massa muscular, entre outras coisas.

 

Um lutador de Sumo é obeso e são os "naturais" que geralmente têm mais massa magra. Uma mesma pessoa com o mesmo peso (sendo também obesa) mas que o único exercício que faz é ir buscar mais comida ao frigorífico irá ter um % muito maior. 

Deu para perceber? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, SharkyBoy disse:

Hmm..entao eu já sou obeso pq meu é 20%. Eu consigo emagrecer 10kg por semana se eu quiser, o medo que me dá é de perder os poucos musculos que consegui

10 quilos por semana são cerca de 90.000 calorias de deficit, ou 12.000 calorias de deficit diário. NEM em sonho um ser humano consegue isso.

Uma dieta muito restrita vai te fazer perder agua, muita agua nos primeiros dias. O peso baixa, mas a composição corporal não muda tanto.

1 hora atrás, TiagoSoares17 disse:

É sempre muito subjetivo.  Vai depender da composição corporal - quantidade de massa muscular, entre outras coisas.

 

Um lutador de Sumo é obeso e são os "naturais" que geralmente têm mais massa magra. Uma mesma pessoa com o mesmo peso (sendo também obesa) mas que o único exercício que faz é ir buscar mais comida ao frigorífico irá ter um % muito maior. 

Deu para perceber? 

MAS o bf é um número já relativizado. Um lutador de sumo de 1,90 m de altura e 100 quilos com 20% de BF tem tanta massa muscular quanto um sedentário com a mesma altura e os mesmos 100 quilos e 20% de BF. Há alguma diferença porque o BF é, na verdade, uma aproximação mas, descontando isso, 20% de BF é a mesma coisa independente de em quem foi medido.

 

O que ocorre, de fato, é que um lutador de sumo terá peso maior se comparado com um sedentário de mesma altura e mesmo BF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, busarello disse:

10 quilos por semana são cerca de 90.000 calorias de deficit, ou 12.000 calorias de deficit diário. NEM em sonho um ser humano consegue isso.

Uma dieta muito restrita vai te fazer perder agua, muita agua nos primeiros dias. O peso baixa, mas a composição corporal não muda tanto.

 

Sim, eu usei uma hipérbole, eu quis dizer que eu perco kg's muito fácil. Eu passo mal em toda refeição de tanto que eu como e meu peso está estagnado faz tempo, se eu comer só de acordo com a minha fome eu perco peso rapidinho

Editado por SharkyBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se 1g de gordura oferece 9kcal, 1g de musculo  não oferece isso

 

então a conta das 90.000 calorias não está certa pq seria necessário um protocolo perfeito pra perder 10kg de peso sendo 10de gordura, perfeito talvez até impossível, desconsiderando peso de água e glicogênio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...