Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA EXAME DE SANGUE - ALTERAÇÃO NO COLESTEROL (LDL)

dgl123

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal, bom dia.

Comecei a seguir a dieta cetogênica (130g G / 150g Prot / 30g Net Carb).

Efetuei os exames de sangue, fiquei preocupado com o LDL:

COLESTEROL TOTAL: 355

LDL: 266

TRIGLICERIDEOS: 35

HDL: 82

VLDL: 7

Minha dieta estava basicamente assim:

Desjejum.

Café Solúvel + 15ml Oleo de Coco Extra Virgem

Pos Treino:

Frango + Legumes + Ovos

Almoco
300g Alface

100g Frango

3 Ovos

Azeite + Castanhas do Pará + Castanha de Caju

Janta

300g Alface

100g Legumes

3 Ovos

Azeite + Castanhas

Ceia
200g Abacate

30g Pasta de Amendoim

Cacau

O QUE PODE-SER?

Postado

Ninguém solicitou, eu fiz por conta no laboratório.

Analisei e as frações estão Excelente, com excessão do LDL.

Glicose, Glicemia, Ureia, Creatinina, Proteina e Frações, etc... Está tudo OK.

Postado

Teu quadro está bem bom! (para alguns médicos vc vai infartar kkkkkkk)

TOTAL 355 / HDL 85 = 4,1 (ideal abaixo de 4,5)

TRIGLICERIDEOS 35 / HDL 85 = 0,4 (ideal abaixo de 2)

As particulas do seu LDL são classe A (grandes), segundo este esqueminha acima.

Postado

Qual o problema de LDL alto?

teu triglicerídeo ta em 35, 30 de carbo, só não vacilar em comer muito açucar nos refeeds pra não oxidar.

Se ainda assim quiser diminuir LDL, aumente fibras, tira aquele amendoim e suplementa omega 3.

Postado
16 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Dessa conta eu não sabia, tem a fonte?

Postado
Agora, surf disse:

Dessa conta eu não sabia, tem a fonte?

Opa, sim.

Aqui sobre relação Col. Total / HDL https://youtu.be/ZxepMXsn0ts?t=39m14s

Aqui sobre relação Trigli / HDL https://youtu.be/ZxepMXsn0ts?t=47m10s

Surigo ver o video inteiro tbm hehehe, é muito bom e recheado de base científica do mais alto nível de evidência.

Postado
4 minutos atrás, dgl123 disse:

Legal, fiquei realmente preocupado. Será que realmente está "NORMAL"?

Não faço refeeds, estou na cetogenica fazem uns 45 dias.

Se tu ir no médico ele vai dizer que vc vai infartar e vai te dar estatinas kkkkkk, mas segundo a CIENCIA, vc não tem risco NENHUM cardiovascular. Ta bem sim!

Os meus estao:

Total 230
HDL 65
Trigli 80

Deu tudo otimo tbm

Postado

LDL é de extrema importância... ele carrega gordura no sangue até o cérebro (seu cérebro é 70% gordura, ele precisa dela). O problema são as particulas pequenas e densas de LDL... que se descobre com a conta que fiz ali em cima! Se desse acima de 2 era preocupante. Exemplo: Triglicerideos 200 e HDL 50 = 4... o seu deu 0,4!!!

Postado
7 minutos atrás, dgl123 disse:

Legal, fiquei realmente preocupado. Será que realmente está "NORMAL"?

Não faço refeeds, estou na cetogenica fazem uns 45 dias.

Meus exames em keto ficaram parecidos, quase idênticos! kkkkkkk

Não se preocupe é normal essa mudança com essa dieta.

Ou é o Stano que vc ta tomando e não quis contar! kkkkk Zuera

Postado

kkkk.... Não estou tomando nada....

Eu juro pra vocês, eu me achei na Dieta Low Carb e Cetogenica (sigo as duas), mais sempre com baixo carb ceto -30g e low -100g Carb.

Peguei o exame e pensei "Será que vou ter que mudar esse estilo maravilho de comer e viver?".... Estou vendo que estou no caminho certo...

Postado
18 minutos atrás, pedrinho91 disse:

O LDL foi abolido das metas americanas... ele não é um marcador de risco. Assiste o video que postei ali pro SURF. Não é o cara que ta falando, é a ciência!

Se tem algum estudo (escrito) publicado?

Postado (editado)
23 minutos atrás, pedrinho91 disse:

O LDL foi abolido das metas americanas... ele não é um marcador de risco. Assiste o video que postei ali pro SURF. Não é o cara que ta falando, é a ciência!

Pedrinho, você (ou alguém que saiba) sabe dizer se já temos à disposição aqui no BR um exame de sangue que efetua esta contagem diferenciada entre as partículas grandes e pequenas no LDL? Pergunto isso porque as pequenas, segundo os alfarrábios que circulam pela Net, são originárias dos carboidratos e ainda são consideradas prejudiciais. Esta contagem através do quociente entre duas leituras é uma solução, tudo bem, mas se o teste propriamente dito já estiver à disposição seria também interessante.

Editado por Jaraqui
Postado
2 minutos atrás, dgl123 disse:

Se tem algum estudo (escrito) publicado?

Tem o vídeo que postei ali... ele cita todos os estudos usados na palestra. Só ensaios randomizados (o mais alto nivel de avidencia)

2 minutos atrás, Jaraqui disse:

Pedrinho, você sabe dizer se já temos à disposição aqui no BR um exame de sangue que efetua esta contagem diferenciada entre as partículas grandes e pequenas no LDL? Pergunto isso porque as pequenas, segundo os alfarrábios que circulam pela Net, são originárias dos carboidratos e ainda são consideradas prejudiciais.

Cara, não sei te dizer... mas naquele video ele da uma boa aula sobre Colesterol, LDL e HDL!

E sim, seu colesterol aumenta quando vc come muito carbo, ou como mecanismo de defesa, por exemplo, se vc tem hipotireoidismo, seu colesterol aumenta.

Postado
17 minutos atrás, Jaraqui disse:

Eu, particularmente, não conheço, mas se quiser procurar tente por exames de "APO-B" e "LDL-P".

Os exames de sangue medem sempre LDL-C que na verdade não é o número de particulas LDL e sim o quanto de colesterol tem aproximadamente. LDL-P mede o quanto de particulas LDL tem no sangue. Isso da uma diferença enorme por que a particula de LDL não transporta apenas colesterol e também não transporta apenas uma quantidade X de colesterol, varia muito. 

Duas pessoas, ambas com o mesmo valor de LDL-C, a pessoa A pode ter um nivel de LDL-P maior só que com particulas mais pobres em colesterol, e a pessoa B com um número de particulas LDL menor mas ricas em colesterol. Qual sera mais propença à DCV? O individuo A, porque embora tenham o mesma quantidade de colesterol, a quantidade de de LDL é diferente entre eles.

Postado
2 horas atrás, pedrinho91 disse:

O que significa LDL SÃO CLASSE A (GRANDES)???

Postado
35 minutos atrás, dgl123 disse:

Dentro da classe LDL existem 2 sub grupos, digamos que um subgrupo seja de particular grandes e macias e outro de particulas pequenas e densas.

Classe A é o grupo de particulas grandes, é a particula normal que não causa efeitos danosos.

Classe B são de partículas pequenas, que são oxidadas e conseguem atravessar o endotélio, e é ai que são formadas as placas de gordura.

Postado

/\ Ta respondido :D é isso ai mesmo. Quando sua relação Triglicerídeos/HDL da inferior à 2, no caso aí BEM inferior, significa que suas particulas são as boas... as "A".

Esse é um teste que se faz... O melhor marcador de risco cardiovascular é essa relação. Não sou eu quem to dizendo, são os estudos americanos...

Por exemplo, Colesterol total não é um bom marcador, triglicerideos um pouco... HDL é um marcador excelente de proteção e a relação TRG/HDL é o melhor de todos. Se teu triglicerideos for alto e seu HDL baixo (exemplo 200/40), vc ta com um quadro bem ruim... risco cardiovascular alto.

Compreende?

• 8 meses depois...
Postado
Em 17/11/2015 at 15:54, pedrinho91 disse:

Veja a palestra toda!

Abs

Pedrinho, só para atualizar! Tirei o Óleo de coco da dieta.

Colesterol Total: 250

HDL: 80

LDL: 160

Triglicerideos: 50

Agora achei o ponto de equilíbrio! :)

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...