Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Separar costas e bíceps ?


erickpaini

Posts Recomendados

Galera, eu comecei a treinar assim:
Segunda e Quinta: Costas + Tríceps

Terça e Sexta: Peito + Bíceps

Quarta e Sábado: Pernas + Ombro

 

Eu devo botar Pernas e Ombro no meio(terça/sexta) ou da pra deixar assim a divisão ?

E aproveitando o tópico, pra não criar outro... comecei a comer melhor e tals, mas to "criando barriga" e não vejo diferença nos braços... é normal ?

Editado por erickpaini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, qual é a finalidade dessa divisão?

Pra mim não faz sentido...

Na terça o seu treino de peito vai render mal, porque seu tríceps ainda vai estar em recuperação.

Tenha paciência quanto a resultados, musculação é um esporte de paciência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

A cara, se for treino de iniciante manda bala que não tem nada demais, tudo no início funciona...

Agora, se tiver ai alguns 2-3 meses, é melhor um AB2x do que isso, se tiver uns 6 meses eu aconselharia abc2x de outra forma parecida com essa, pois eu sou adepto de treinar peito+costa e braços separados, a diferença é notável. 

Eu faria assim:

segunda: peito e costa

terça: pernas e ombros completos (ou pode botar ombro em outro dia)

Quarta: braços completos

quinta: repete A e assim por diante.. 

No caso seu treino de quinta voce pode pensar: mas fadiguei um dia antes. Eu acho 24h um tempo bom de descanso, e se tiver com uma dieta boa, não vejo porque de fazer mimimi... Esse treino foi o que mais me deu resultado (principalmente em braços). Só saber descansar e comer. Nesse treino de quinta realmente voce não fica muito animado pra treinar alguns dias, pela dor, mas quando começa, a dor some.. E se você faz peito direito, e costas também, não usa o bíceps e tríceps tanto assim. Aprender a treinar é muito importante seja a divisão que for.. 

Tenho essa dúvida sobre ser iniciante.

O primeiro mês de academia eu fazia 2 vezes por dia, agora estou desde outubro indo 6x por semana. 

Ainda não to conseguindo botar muita carga, eu faço supino com 16kg cada lado, as vezes arrisco 20kg pra pegar a manha... Novembro eu vou tentar aumentar 1kg em cada exercício pra ver se rende.

 

Mas enquanto isso...

Da pra deixar normal então ?

Peito + Tríceps

Costas + Bíceps

Ombro e Trapézio + Perna

 

Ou tu recomenda outra forma? (tipo essa que tu falou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa assim se quiser mano, mas dessa forma ai é o que tu falou mesmo, peso é algo que você não vai ver muito não.. Porque acaba o treino de costas, vai treinar biceps como? Com o peso lá em baixo kkk

O jeito que falei eu gosto porque é o que funcionou em mim, e é o que os caras mais ogros da gym lá fazem (incluindo o dono da gym, 45 anos de idade, treina a quase 30 anos, tem a gym desde 1991 e é pos graduado em porrada de coisa, tem shape melhor que 80% do forum e é 100% puro, até o Sardinha já foi lá, treinou com ele e elogiou o cara e os métodos dele de uma forma geral) logo, eu vejo uma certa lógica... Jamais treinaram peito + triceps por exemplo, quando falei disso com eles, chegaram a fazer uma cara estranha e perguntar: peito e triceps??!! 

Eu por exemplo puxo 25kg cada lado no supino com 10 reps na ultima, com minha idade/tempo de treino é algo muito bom.. E quem te falar que peso não importa ta errado, mas eu não discuto sobre divisão de treino e essas coisas mais, é perda de tempo...  O negocio é que nao é SÓ o peso que importa, é saber treinar também.

Ja te falei o porque de não gostar dessa divisão ai, mas se quiser fazer a que te falei, espera mais um tempo e eu faria um AB2x antes de mudar. Qualquer coisa manda MP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que você tem que deixar o músculo descansar pra desenvolver bem. Claro, que não é dar dias e dias e dias de descanso, mas tem que condizer com o teu treino. Eu, particularmente, prefiro ABC do que ABC2x, porque posso fazer um treino de bom impacto e dar um bom descanso. Da mesma forma que prefiro ABCD e ABCDE ao treino ABC e ABC2X. De qualquer forma, você precisa planejar bem o teu treino pra poder casar o descanso de um músculo sem descansar outro. Por exemplo: Peito, Delts e Tríceps. Você vai treinar dorsal no dia seguinte, vai rerutar ombro também, claro que não as mesmas porções, mas vai. Da mesma forma ABC em que as pessoas colocam ombro com perna, sendo que no dia anterior fez-se dorsal e no anterior a dorsal, peito. Não tem lógica. Se você treina meia boca, não atinge bem os músculos, essa é a verdade. 

 

Se você treinou algum músculo hoje e não dói amanhã, minha opinião, você não treinou. Fez de qualquer jeito. Mas, concordo que a divisão de treino tem que se basear no descanso e na resposta do teu corpo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa divisäo que você quer fazer, você vai solicitar o tríceps todos os dias, sem dar nenhum repouso para ele...

 

Mas, enfim, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...