Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ir direto pra manutenção após um cutting ou não ?


JuniorSouza28

Posts Recomendados

Daqui a 4 semanas termino o meu cutting, no final terei perdido em torno de 7kg. A pergunta é, ir direto pras calorias de manutenção ou ir aumentando aos poucos(reverse dieting) ? já fiz cutting a um tempo atrás e fui direto pra manutenção, meu peso aumentou cera de 2 kg e estabilizou no mesmo peso pelo tempo que permaneci mantendo. Então, devo fazer isso novamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça uma semana ou duas com ~10% abaixo e depois vá pra manutenção. O motivo disso é que o metabolismo geralmente baixa um pouco após um cutting. Não há mto sentido em reverse dieting, pois isso só prolonga o tempo de cutting, além de ser quase impossível fazer ajustes tão minuciosos na ingestão calórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho valido,uma dieta reversa aumentando gradativamente as calorias,ou macronutrientes.

aumentar de 10 a 20% das calorias,na primeira semana e ver como o corpo vai reagindo.

comecei a minha tem duas semanas,terminei meu cutting com 80g dia de carb e gord 50.(proteinas não alterei)

agora em dieta reversa aumentei para 150g e as gorduras para 70g,(pretendo aumentando de 20 a 40g de carb por semana,dependendo de como for alterando meu peso).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

opa blz brother vi seus post to acompanhando aqui, bom to com uma duvida sobre o final do cutting

eu finalizei meu cutting e estou iniciando a manutenção, mas não sei como fazer exatamente pra subir macros e kcal vou passar o relatorio

fechei cutting assim

1260kcal diarias

41g carbo

265g proteina

52g gordura

 

ai ergui pra 275g de proteina 70g de carbo e 70g de gordura pra iniciar a manutenção aumentando pra 1640kcal diarias 

meu peso atual é 70kg

as perguntas sao:

ta correto como ergui?

quantas kcal devo erguer semanalmente?

erguer mais gordura, me falram em erguer  até 1.5g/kg, por em quanto ta 1g/kg, vc acha q é o suficiente 1g/kg ou aumentar mais?

proteina 2,5g/kg?

carboidrato aumentar como ele , só subir ele e manter como ta o restante , gordura e proteina?

e quantas kcal aumentar e quando aumentar?

tava fazendo AEJ, devo continuar e ir diminuindo 1 AEJ por semana ate tirar ele totalmente, ou ja posso cortar de uma vez so?

devo chegar em algum periodo e segurar os macros a kcal ate entrar em homeostase pra regular e metabolismo, e se a resposta for sim, quanto de kcal seria + ou - pra fazer isso?

terminando a manutencao pretendo iniciar o bulk limpo, devo entao ir subindo ate dar o meu gasto kcal diario q e d 2900 e o que devo fazer antes d iniciar o bulk limpo?

devo baixar as kcal pra tirar a retencao e dai comecar a aumentar as kcal pro bulk limpo?

e a respeito da manutencao , ate chegar no gasto kcal diario real, devo aumentar fazer uma ou 2 refeicoes digamos que lixo nao comendo baboseira mais aumentando o carbo e diminuindo gordura e proteina, mais aumentando ainda a quantidade kcal da dieta semanal , e voltar com uma quantidade normal da dieta no dia seguinte? ou isso deixa de ser valido assim que termina o cutting?

 

desculpa o monte de perguntas , e que quero fazer certinho e tenho medo de fazer coisas erradas nesse percurso e prejudicar o cutting que fiz, se puder responder essas perguntas e dar algumas dicas agradeco muito , 

grande abraco fica com Deus e sucesso fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples, vá aumentando aos poucos, por exemplo, a cada semana 100kcal a mais, e fique um tempo e quando chegar no seu GCD, ou seja, comendo o mesmo que gasta, fica por um tempo, depois volte a subir pro bulking futuramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...