Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água e Clight Suco


KawaNx

Posts Recomendados

Estava conversando com um pessoal do meu dia a dia e perguntaram se não sinto vontade de comer doces eu falei a todo minuto, porem falei que utilizava Clight Suco e de quebra ja ajudava na quantidade de água que tomamos diariamente "tomo no minimo 4 litros de água diários sem contas os outros líquidos" e meio que entrou num debate se contava como água.

O que vocês acham seria contabilizado essa quantia de água com Clight igual água pura ? para mim sim é apenas água com sabor e cheio de adoçantes 0 kcals

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Depende do que você deseja efetivamente medir.

- Se é apenas a ingestão de água, sim, deve contar. Deveria inclusive contar as frutas / vegetais ricos em água como melancia, melão,chuchu, etc.

- Se é a "limpeza", especialmente dos rins, proporcionada pela água pura, então não, já que junto com a água você está ingerindo diversas substâncias que terão que ser filtradas.

Me perdoe pela pergunta de leigo, mas o que seria o Clight?

Suco, em pó, dito "diet".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei ao certo sua pergunta, acho que um isotônico sim contaria como água (achismo puro) mais meu questionamento é sobre o cligth, eu cortei refri e tinha a doce ilusão de sucos em lata ( contém mais áçucar que a coca cola) então cortei de vez tb , pensei no Clight apesar de ser 0 calorias o que me preocupa é o tipo de adoçante que é usado se é maléfico ou não , pq o sabor é bom eu mesmo gosto mt do de pera e limão !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você deseja efetivamente medir.

- Se é apenas a ingestão de água, sim, deve contar. Deveria inclusive contar as frutas / vegetais ricos em água como melancia, melão,chuchu, etc.

- Se é a "limpeza", especialmente dos rins, proporcionada pela água pura, então não, já que junto com a água você está ingerindo diversas substâncias que terão que ser filtradas.

Nossa então devo mandar mais de 5 litros de água por dia 

 

claro que conta como água ué... mas.. 0kcal... não é bem assim... já leu as informações nutricionais?

e acho que deve-se evitar quimica assim.... mas, eu mesmo uso pra pré/pós treino.

4kcals o mais calórico que eu vi, na noia por doces eu prefiro mandar a química para a dentro do que 100g de carbo de Alto IG e ferrar com a dieta

Cara eu não sei ao certo sua pergunta, acho que um isotônico sim contaria como água (achismo puro) mais meu questionamento é sobre o cligth, eu cortei refri e tinha a doce ilusão de sucos em lata ( contém mais áçucar que a coca cola) então cortei de vez tb , pensei no Clight apesar de ser 0 calorias o que me preocupa é o tipo de adoçante que é usado se é maléfico ou não , pq o sabor é bom eu mesmo gosto mt do de pera e limão !!

Não é "pergunta" é meio que uma discussão debater sobre esses líquidos zero tudo é maléfico mas em questão de dieta e calorias Clight e refrigerantes zero ajudam bastante.

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A menos que você ingira litros e litros destas coisas, diariamente, para cumular dezenas de GRAMAS de adoçantes, edulcorantes, aromatizantes e outros tantos "antes" parecidos, EU ACHO que não faz mal a ponto de banir da rotina alimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em relação a dieta, se tem essa 'noia' por doce... ainda acho que 10 pacotes de clight fazem menos mal do que 1 pacote de doritos.... (no que diz respeito a corantes/aromatizantes/conservantes/XXXantes).

Em relação a dieta em si, eu penso que se não for atleta, os macros já são o suficiente, então... se 1 pacote de clight por dia matar sua noia de doce.. tá ótima.. afinal é menos calórico que 1 bombom.

Como o Busa disse, não faça isso ser a maior parte do seu consumo de água.. que tá tudo bem... num dá é pra deixar de tomar água pra ficar tomando só essas coisas...

Editado por antigoargos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clight que tomo diariamente eu contabilizo como parte da meta de água que tenho a bater por dia (por volta dos 4L). Acredito que água é a MELHOR OPÇÃO, além de limpar o organismo, não há nela nada que possa trazer malefícios. Esse suco obviamente traz na composição corantes e algum tipo de adoçante, já que ele é colorido (avá né Sol) e tem um sabor bem adocicado (avá 2), a quantidade de carboidratos é tão baixa (por volta de 1 g por litro) que consta na embalagem como 0. Então, eu acredito que você inverter todo seu consumo de água por clight não faça bem, primeiro pra você que vai estar se limitando na quantidade de água pura e depois para o seu bol$o (que por mais que seja baratinho, só beber isso deve pesar).

Em cut não percebi nenhum prejuízo tomando o Clight (por dia tomo 1L e em finais de semana, em compromissos ou resenhas lugares que vão servir refrigerantes ou outras bebidas, vão 2L fáceis). Acho que esse suco até ajuda, já que ameniza a vontade de comer doces, pelo menos em mim que gosto bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...