Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar/variar o treino


NataliaPatricio

Posts Recomendados

Oi gente, sou nova aqui no fórum e queria uma ajuda de vocês para dar uma variada no meu treino. Depois de muito tempo usando os treinos dos professores da academia e sem nenhum resultado, pedi para uma amiga personal criar um pra mim e em 2 meses obtive uma grande mudança, não cheguei a tirar medidas mas visivelmente dei uma encorpada nos membros inferiores e melhorei a postura. Só que agora esse treino estagnou um pouco e não estou mais tendo resultados como no começo. Gostaria de mudar somente alguns exercícios porque gostei da divisão no geral. Segue abaixo meus dados e treino.

Idade: 21 anos

Altura: 1,60m

Peso: 49kg

Objetivo: ganho de massa

 

Terça e Sexta - Anterior da Coxa

  • Agachamento livre 4x8
  • Agachamento sumô + leg 45º (3x10/3x8)
  • Leg 90º 3x10
  • Extensora 10/8/6 + 20s de agachamento isometria
  • Hack machine 3x10 (nem sempre fazia esse porque não consigo descer direito e fazer a execução certinha depois dos outros)
  • Panturrilha em pé/sentada 4x15

Quinta - Posterior da coxa + Glúteo

  • Afundo Smith (4x8) + Stiff (4x10)
  • Flexão em pé (3x8)
  • Cadeira adutora + abdutora (3 x 12)
  • Glúteo no cross + isometria 10s (4x10)

Pra superiores faço barra no graviton + remada sentada na quinta, e supino na maquina + crucifixo na terça e sexta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu treino é o básico, não tem como vc trocar de exercícios toda vez que estagnar, é simples varia os estímulos não o treino, e uma coisa que pode te ajudar é dar mais atenção aos superiores, mesmo treinando eles junto com perna, pq não faz um dia só para eles? sei que pode parecer bobagem, mais isso é um estimulo novo em fim... existe milhões de estímulos e técnicas  para você variar seu treino Ex: não se prender ao numero de repetições faça até sua falha (até não conseguir mais subir, descer o peso) coloque mais carga sem prejudicar a amplitude, não adianta ir treinar e não aumentar as cargas, seu corpo vai se acostumar e vai parar de ter resultado, faça dro-set, bi-set, segure no movimento concêntrico entre vários outros jeitos de mudar o estimulo, e lembre-se treino é estimulo dieta é o que faz vc crescer.

O primeiro erro gritante é que você näo treina membros superiores.

Ao invés de repetir o primeio treino na sexta você deveria fazer um treino de membros superiores.

O treino em si até que tá interessante.

ela treina sim, só que faz 2 exercícios para superior junto com perna, esse é o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino é o básico, não tem como vc trocar de exercícios toda vez que estagnar, é simples varia os estímulos não o treino, e uma coisa que pode te ajudar é dar mais atenção aos superiores, mesmo treinando eles junto com perna, pq não faz um dia só para eles? sei que pode parecer bobagem, mais isso é um estimulo novo em fim... existe milhões de estímulos e técnicas  para você variar seu treino Ex: não se prender ao numero de repetições faça até sua falha (até não conseguir mais subir, descer o peso) coloque mais carga sem prejudicar a amplitude, não adianta ir treinar e não aumentar as cargas, seu corpo vai se acostumar e vai parar de ter resultado, faça dro-set, bi-set, segure no movimento concêntrico entre vários outros jeitos de mudar o estimulo, e lembre-se treino é estimulo dieta é o que faz vc crescer.

ela treina sim, só que faz 2 exercícios para superior junto com perna, esse é o problema!

Näo tinha visto essa parte... Obrigado pelo toque. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então vou fazer superiores na sexta e deixar inferiores só na terça e quinta mesmo, até porque esse treino me cansa muito e meu rendimento na sexta nunca é dos melhores. Então posso manter esse treino assim por mais um tempo? Sobre as cargas, estou sempre aumentando, o único que não consigo aumentar muito é o agachamento livre porque na minha academia, no horário que eu vou, quase nunca tem professor pra ajudar. Estou pensando em trocar para o Smith por conta disso, o que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos aconselham a não agachar no smith e blá blá blá

 

particularmente falando...eu já treinei livre e no smith e obtive resultados, agora... entre agachar no smith e realiza-lo corretamente tem aí uma grande diferença! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos aconselham a não agachar no smith e blá blá blá

 

particularmente falando...eu já treinei livre e no smith e obtive resultados, agora... entre agachar no smith e realiza-lo corretamente tem aí uma grande diferença! 

Pois é, eu sinto que faço muito melhor no livre, no Smith fica meio "forçado" rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Natália,

Nem olhei seu treino por uma razão: para modificar o estímulo atual eu precisava saber como estava sendo feito antes.  

Os exercícios não variam: é agacho, leg, stiff, panturrilha etc.  O que muda é o estímulo.

Assim, se vc fazia um leg 45 3x10 (p.x), passa a fazer 3 x 12 conjugado com sissy squat.

Se vc fazia extensora, 3x12, passa a fazer, 3 de 10/8/6/8/10 (uma repetição aumentando e diminuindo o peso).

Utilize a seu favor as possibilidades de treinos: bi set, isometria, pirâmide crescente e decrescente como eu mencionei, drop set e por aí vai.

Se o treino que vc postou obedece as regras de mudança, está OK.  Vc mesma deve avaliar.

Espero que tenha entendido.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...