Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bodybuilders Antigos X Atuais

57 votos

1. 1.

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Velho vou ser sincero com vc , eu acho o shape dos mais antigos muito mais legals e bonitos do que os mais novos. Tipo os mais antigos era grande mas era uma coisa mais moderada , super simetrica definida e trabalhada! os de hoje em dia sao mto monstros , sao grandes de mais que chega ficar ate feio , olha o coleman e o cutler q isso , o cutler de costas parece um dinossauro e mto sinistro , e definido e bem trabalhado tb mas acho legal os mais antigos.

Postado

Sei lá , eu "admiro" muito os das antigas , pois "cresceram" em uma época onde era tudo meio "escuro" , ninguem sabia direito aonde tava pisando , não existia todo esse avanço da ciencia , todos esses suplementos , todos esses Estudos de treino e sinteticos..

Então eles cresceram na raça né?

Eu acho que a tendencia é ir aumentando cada vez mais.. daqui a uns anos ,quando estivermos bem velhinhos , vai ter aqueles bodybuilders com 190kg e 5% de BF competindo , agente vai acha que estamos na idade pré historica com os dinossauros.

eiauhieuahiuaheiuhes

Mais é aquele negocio!

QUER FICAR BONITINHO? COMPRA UM PENTE!

Objetivo é ser ABOMAI!

Editado por Outlaw (veja o histórico de edições)

Postado

com ctz os antigos..

shape mto mais loko.. cintura fina pernas nao tao grandes..

eles eram menos artificiais axo

dialindo.gif
Postado

Franco Columbu apavora, ainda mais que ele é baxinho como eu, tenho 1,66 m, ele é meu idolo, e em 2º vem arnold e depois jay cutler.

PROJETO AUGUSTO CUTLER

Dados Atuais:

Peso: 60kg

Altura: 1,66m

Bf: 13%

Braço: 30cm

Objetivo: 40cm

Suplementação Atual: Whey Protein Probiótica / Dextrose Integral Médica / Massa 3200 Anti-Catabolic Probiótica

Dieta Atual: Clique aqui!

Treino Atual: Clique aqui!

Evolução Atual: Clique aqui!

Inspiração:

Jay Cutler

Musculação não é Praia, não é Verão e não é Carnaval

Arquivos:

Suplementação Antiga: Clique aqui!

Dieta Antiga: Clique aqui!

Treino Antigo: Clique aqui!

Evolução Antiga: Clique aqui!

Postado

Orra cara, curto muito mais os fisiculturistas antigos... principalmente o Frank Zane, Sergio Oliva Franco Columbu.

Zane e Sergio Oliva por causa da simetria. Fizeram um puta trabalho animal com a preocupação de continuar parecendo humanos mesmo sendo fisiculturistas... Fora que o Sergio Oliva foi o único a ganhar do Arnold e o único a ganhar sem nem precisar competir.

Mas provavelmente o Columbu é meu preferido. Ele, além de ser um ótimo fisiculturista com um puta shape bem feito aliou esse esporte com outros, como o powerlifting e o boxe, sendo até onde eu sei o Olympia mais atlético que eu tenho notícia. Jay Cutler, atual Mr. O, pesando 40kgs a mais que Franco, levanta pouco mais da metade que ele =/

rsz61zach.jpg

They say jump

Ya say how high

Ya brain dead

Ya gotta fuckin' bullet in your head!

Postado

gosto muito mais dos antigos, com proporções bem legais, cinturas finas e nao precisavam necessariamente pesar mais de 100kg auheuaheuah

Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258

Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121

Você é o que você come

Postado

eu sou fã do estereotipo escultural grego, o ser humano num estado(físico) de perfeição, entao eu fico com os old school.

Editado por LuPo (veja o histórico de edições)

Point me the biggest skeptic guy and ill make him a believer.

Postado

Old School, sem dúvidas.. acho que é quase uma unanimidade...

os shapes eram muito mais "humanos", sem contar que não tinham toda essa tecnologia..

era na raça a maior parte das vezes..

nessa ordem pra mim:

Frank Zane

Arnold

Franco

~Hugs

Seph®

DEADLIFT FAN!

Postado

Franco Columbu apavora, ainda mais que ele é baxinho como eu, tenho 1,66 m, ele é meu idolo, e em 2º vem arnold e depois jay cutler.

me too

Franco é fora de serie, shape dahorasso.. um dia quero ficar pelo menos 50% perto dele hehehe

mas os old sao bem mais dahora, hoje o que fode é as barrigas dilatadas, os caras sao uns sapoes hahaha

Um cara que eu acho foda é o Serge Nubret, pqp, que shape é aquele meu deus.. eu gostei mais no pumping iron que o proprio arnold :D

Editado por marcelobra1 (veja o histórico de edições)

Postado

Sinceramente acho que se aparecesse um novo arnold.. ai sim poderiamos voltar aos velhos tempos..

mas acho dificil..

um Zane hoje teria que participar de outra categoria ¬¬'

~Hugs

Seph®

DEADLIFT FAN!

Postado

Sei lá , eu "admiro" muito os das antigas , pois "cresceram" em uma época onde era tudo meio "escuro" , ninguem sabia direito aonde tava pisando , não existia todo esse avanço da ciencia , todos esses suplementos , todos esses Estudos de treino e sinteticos..

Então eles cresceram na raça né?

Eu acho que a tendencia é ir aumentando cada vez mais.. daqui a uns anos ,quando estivermos bem velhinhos , vai ter aqueles bodybuilders com 190kg e 5% de BF competindo , agente vai acha que estamos na idade pré historica com os dinossauros.

eiauhieuahiuaheiuhes

Mais é aquele negocio!

QUER FICAR BONITINHO? COMPRA UM PENTE!

Objetivo é ser ABOMAI!

Porra, 190kgs eu acho que não dá cara. Se caras como Jay e Ronnie já mostram uma bela dificuldade de movimentação, imagine então com 190kgs. Eu acho que o fisiculturismo não vai evoluir muito na questão de peso, até pq atualmente a era Freak está em extinção. Hoje em dia vemos muito mais atletas com físicos estéticos do que os Freak dos anos 90 à meados de 2000. Pra min, dificilmente veremos bodybuilders com + de 140, 150kgs em competição a não ser que haja uma revolução de tecnologia que diga a respeito ao AE´s.

iz6j41.jpg
Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?

Postado

Entre Serge Nubret e o Sergio Oliva eu prefiro o Sergio Oliva.

Serge Nubret teve um conjunto de cintura e peitorais que caia muito bem, eu acho que o Flex Wheeler tem um corpo semelhante ao do Serge Nubret só que bem mais freak.

Não lembro aonde li, mas o Serge Nubret teve um derrame cerebral e foi parar em coma com seus 69 anos +/-. Não sei se é verdade, mas se for eu acho que ele já tá levando uma vida normal ou quase isso.

Editado por rednos (veja o histórico de edições)

iz6j41.jpg

Postado

Mas nesse video ta como 70 anos, e ele ta treinando

Eu li essa notícia em 2008, não me lembro ao certo quantos anos dizia que ele estava. Mas se ele tivesse morrido concerteza ia aparecer várias e várias notícias.

iz6j41.jpg

Postado

sem duvidas em minha opinão prefiro os antigos, cinturas bem finas e a parte do abdomen bem pequena em relação a proporção dos musculos,,

ja deu uma olhada no coleman? cara as viceras pareçem que vão sair da barriga, ja o arnold por exeplo uma "barriga pequena" em relação a ele.

minha opinião é essa.

Postado
  • Autor

entao mas o que mais fudeu foram os ae's ou os suples mais 'tecnologicos' pra barriga dilatada dos bodybuilders de hj em dia?

Postado

sem duvidas em minha opinão prefiro os antigos, cinturas bem finas e a parte do abdomen bem pequena em relação a proporção dos musculos,,

ja deu uma olhada no coleman? cara as viceras pareçem que vão sair da barriga, ja o arnold por exeplo uma "barriga pequena" em relação a ele.

minha opinião é essa.

Concerteza. Acho que a grande maioria começou a treinar se espelhando em fisiculturistas das antigas como Arnold e Franco. Quanto aos atuais, eu demorei uns bons meses até achar graça. Como todo esporte, o fisiculturismo ficou uma coisa bem mais industrializada.

E não são todos os caras das antigas que admiram os fisiculturistas de hoje em dia. Alguns quando perceberam o caminho que o esporte estava tomando se desligaram totalmente e deixaram de ir prestigiar eventos, enfim se alguns caras das antigas tomaram essa decisão não deve ser atoa. O fisiculturismo que eles conheceram é aquele que explora a beleza do corpo humano, de supera seus própios limites e não um fisiculturismo onde as aberrações imperam. Eu respeito os tanto os antigos quanto os atuais, mas sem sombra de dúvidas prefiro os antigos.

entao mas o que mais fudeu foram os ae's ou os suples mais 'tecnologicos' pra barriga dilatada dos bodybuilders de hj em dia?

AE´s existe desde as antigas. A barriga dilatada não é só por causa do uso de substâncias, mas também pelo excesso de peso. Se botassemos +30 kgs no Arnold pra ficar com um IMC igual ao dos fisiculturistas atuais, dificilmente ele manteria aquela cintura fina. Fato é que o esporte ficou bem mais pesado que antigamente.

iz6j41.jpg

Postado

Eu gosto mais dos atuais tipo Branch, Markus Ruhl, Evan Centopani, Jay.. Eu acho legal os freak mesmo hehehe.. Curto tb o do Eduardo correa, tem um shape massa tb..não que não goste dos antigos, mais ´refiro os atuais

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.