Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Entre Axuliar Administrativo, Assistente Em Administração E...


GigaBrah

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Legalmente, basta verificar na CBO:

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf

4110 :: Agentes, assistentes e auxiliares administrativos

Descrição Sumária

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Na prática, depende da cultura da empresa em questão. Serviço público (mesmo que o cargo em questão seja terceirizado) é mais criterioso em seguir a CBO. Iniciativa privada nem tanto, especialmente para estes cargos mais básicos.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço, busarello. Algumas pessoas me disseram que, na prática, o auxilar seria aquele cara que tem trabalhos mais simples e que os outros dois seriam a mesma coisa e realizariam tarefas mais complexas, podendo até mesmo a atuar como admistrador (sem o salário desse).

Minha questão é quero fazer um concurso de assistente em administração. Você sabe dizer se seria sensato estudar por uma apostila especializada para assistente administrativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se é concurso publico, esquece essas coisas de "fazer o serviço de outro cargo sem o salário". Isso é crime de desvio de função.

Quanto ao concurso, EU ACHO melhor pegar o programa e levantar fontes para as matérias citadas. Apostila talvez ajude por trazer o conteúdo (quase) todo mas, via de regra, é muito condensado e/ou ruim.

Só um detalhe, estou longe desta onda de concursos a mais de 20 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe é verdade, apostilas não servem. Estou providenciando 1 livro por matéria. Acabei de ver que era como eu pensava mesmo, assistente administrativo e assistente em administração são a mesma coisa, as mesmas exigências nos editais e tal. Já o auxilar é que varia muito, mas geralmente é mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...