Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos


Mr Olympia

Posts Recomendados

Fala marombas!

 

Alguém poderia me explicar pq comer 100 g de carb em Bananas é diferente de comer 100 g de carb em arroz?

Queria saber quais são as consequências dessa diferença no físico? 

Na dieta flexível, por exemplo, ñ tem diferença né? É só bater os macros e dizem que funciona.

Alguém poderia me dar uma luz nesse assunto?

Grato marombas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está na velocidade de absorção e micronutrients. Comer 100 gramas de aveia/batata doce é bem diferente de comer 100 gramas de uma bomba de chocolate ou macarrão. Enquanto o primeiro tem um baixo índice glicêmico e demorará para ser absorvida, o outro será quebrado e absorvido rapidamente pelo organismo, aumentando assim a quantidade de insulina circulando no corpo. E sabe o que a insulina vai fazer? Vai enfiar essa glicose que tá sobrando toda dentro dos seus adipócitos na forma de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mechant disse:

Está na velocidade de absorção e micronutrients. Comer 100 gramas de aveia/batata doce é bem diferente de comer 100 gramas de uma bomba de chocolate ou macarrão. Enquanto o primeiro tem um baixo índice glicêmico e demorará para ser absorvida, o outro será quebrado e absorvido rapidamente pelo organismo, aumentando assim a quantidade de insulina circulando no corpo. E sabe o que a insulina vai fazer? Vai enfiar essa glicose que tá sobrando toda dentro dos seus adipócitos na forma de gordura.

 

Em forma de glicogênio.
Se você não usar aí sim vai virar gordura.

Via de regra. A única coisa que vai variar é quanto tempo você vai levar pra sentir forme depois.

Quanto mais "doce" menos saciamento.

 

 

PS: Manter-se com baixa insulina é extremamente benéfico para uma série de outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Samukaa disse:

 

Em forma de glicogênio.
Se você não usar aí sim vai virar gordura.

Via de regra. A única coisa que vai variar é quanto tempo você vai levar pra sentir forme depois.

Quanto mais "doce" menos saciamento.

 

 

PS: Manter-se com baixa insulina é extremamente benéfico para uma série de outras coisas.

Hmm, se eu não estiver enganado ele não disse que pretende se programar e  consumir toda a energia liberada em forma de glicogênio antes da conversão ou disse? 

Se eu pudesse fazer isso bateria meus carbos do dia só tomando sorvete, comendo bomba de chocolate e coisas do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mechant disse:

Hmm, se eu não estiver enganado ele não disse que pretende se programar e  consumir toda a energia liberada em forma de glicogênio antes da conversão ou disse? 

Se eu pudesse fazer isso bateria meus carbos do dia só tomando sorvete, comendo bomba de chocolate e coisas do tipo

 

Mas você pode.

Só vai comer poucas quantidades e vai ter problemas de saúde.

 

Mas engordar... Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...