Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Montando Por Conta Um Treino Avaliem Aí Se Está Bom


Ulysses De Castro Silva

Posts Recomendados

E aí pessoal.

Estou fazendo um treino por conta diferente do habitual com musculos antagônicos comecei semana passada. Geralmente dá 1 hora e 15 minutos que é o que eu consigo no horário do almoço. Faço na faixa de 5 ou 6 repetições de cada série. Mas não mudo muito os pesos de cargas tipo se estou fazendo rosca concentrada procuro fazer as 4 repetições de 12x com 18 quilos e as últimas 2 repetições faço 10x com o mesmo peso. Entre as repetições descanso de 30 segundos e nas últimas duas 50 segundos.

Segunda Biceps/Triceps

Terça Costas/ Peitos

Quarta Pernas/ Ombros

Quinta Biceps/Triceps

Sexta Costas/ Peitos

Sabado Descanso

Domingo Descanso

Estou fazendo a um ano pessoal musculação e tenho 38 anos não uso e nunca usei anabolizante e só alimentação e suplementação normal para quem quer ganhar massa e já tive um grande aumento de massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem.

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem.

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/

Faça um AB upper/lower então.

No dia A você faz exercícios agonistas/antagonistas de peito/costas, delt frontal/delt posterior, biceps/triceps

E no dia B de quadríceps/femural.

O problema da sua divisão é que dificilmente você vai conseguir isolar peito de tríceps e costas de bíceps, ou seja, vai acabar treinando o mesmo músculo 2 dias seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem.

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/

Tá se você quiser fazer esse treino mesmo vai ter que trocar 1 treino pelo outro, e trocar o dia de descanso de sábado para quinta-feira.

Ficando assim

Segunda Costas/ Peitos

Terça Pernas/ Ombros

Quarta Biceps/ Triceps

Quinta Descanso

Sexta Costas/ Peitos

Sabado Pernas/Ombros

Domingo Descanso

E na semana seguinte dava continuidade.

Mas mesmo assim ficaria ruim.

O certo seria você treina Peito junto com Ombro, ou no mínimo montasse um treino aonde você tivesse um descanso de 48 horas para iniciar o treino de Ombro após o de Peito ou vice-versa.

De qualquer jeito o que o Torf falou está certo, péssima divisão.

Uma mais adequada seria assim:

Peito/Ombro/Tríceps

Costas/Bíceps

Perna

e assim por diante, padrão, Todos os músculos grandes, pequenos e sinergistas são trabalhados no mesmo dia sem interferir no treino do dia seguinte.

Senão você esquece tudo que falaram ai, e manda bronca nesse treino, falhando o tríceps e bíceps na segunda-feira que vão ser recrutados na terça-feira para malhar peito e costas fazendo com que você aguente menos carga, e pra completar na quarta-feira você vai malhar o ombro que já está desgastado pelo treino de peito e o sinergista é o tríceps que vai estar cansado por causa do treino de segunda e terça, e a perna bem, você malha ela tranquilo!!!

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é tentar um treino diferente outra coisa é treinar peito e costas com o bíceps e o tríceps cansado, treinar ombro com o triceps desgastado de dois dias de treino onde ele é solicitado e treinar perna e ombro só uma vez na semana enquanto treina o resto do corpo duas vezes.

Seu ombro näo vai evoluir em conformidade com o resto do corpo, ficando defasado. Essa defasagem vai fazer com que os exercícios de peito sejam muito mal aproveitados pois o ombro será a primeira parte que vai pedir arrego.

Fora o risco de lesäo no ombro por causa dessa defasagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é tentar um treino diferente outra coisa é treinar peito e costas com o bíceps e o tríceps cansado, treinar ombro com o triceps desgastado de dois dias de treino onde ele é solicitado e treinar perna e ombro só uma vez na semana enquanto treina o resto do corpo duas vezes.

Seu ombro näo vai evoluir em conformidade com o resto do corpo, ficando defasado. Essa defasagem vai fazer com que os exercícios de peito sejam muito mal aproveitados pois o ombro será a primeira parte que vai pedir arrego.

Fora o risco de lesäo no ombro por causa dessa defasagem.

Exato...

Eu não entendi o que quis fazer, baseado nesse tópico do site (http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato...

Eu não entendi o que quis fazer, baseado nesse tópico do site (http://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/)

O que eu disse Zellon é que entendo o que os colegas passaram de que a divisão está errada pois está trabalhando os mesmos grupos musculares em seguida o que não favorece o descanso. Mas o link que tu não entendeu é porque quero treinar agonista ou antagonista e não sugestão de treino normal tipo triceps/peito, senão viria uma enxurrada de conselhos para treino normal. Até pode mudar a divisão de treino que pela sugestão dos colegas está mal dividida ou mesmo o trocar os exercícios mas não quero mudar o tipo de treino de músculos agonistas e antagonistas. Mas não estou discordando de ninguém até é bom ouvir vários colegas para ver o que estamos fazendo errado. E vou tentando me adequar aos conselhos aí que vão me passando.

Editado por Ulysses De Castro Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu disse Zellon é que entendo o que os colegas passaram de que a divisão está errada pois está trabalhando os mesmos grupos musculares em seguida o que não favorece o descanso. Mas o link que tu não entendeu é porque quero treinar agonista ou antagonista e não sugestão de treino normal tipo triceps/peito, senão viria uma enxurrada de conselhos para treino normal. Até pode mudar a divisão de treino que pela sugestão dos colegas está mal dividida ou mesmo o trocar os exercícios mas não quero mudar o tipo de treino de músculos agonistas e antagonistas. Mas não estou discordando de ninguém até é bom ouvir vários colegas para ver o que estamos fazendo errado. E vou tentando me adequar aos conselhos aí que vão me passando.

Agora entendi !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...