Postado 5/09/2015 às 18:04 09/5, 2015 E aí pessoal. Estou fazendo um treino por conta diferente do habitual com musculos antagônicos comecei semana passada. Geralmente dá 1 hora e 15 minutos que é o que eu consigo no horário do almoço. Faço na faixa de 5 ou 6 repetições de cada série. Mas não mudo muito os pesos de cargas tipo se estou fazendo rosca concentrada procuro fazer as 4 repetições de 12x com 18 quilos e as últimas 2 repetições faço 10x com o mesmo peso. Entre as repetições descanso de 30 segundos e nas últimas duas 50 segundos. Segunda Biceps/Triceps Terça Costas/ Peitos Quarta Pernas/ Ombros Quinta Biceps/Triceps Sexta Costas/ Peitos Sabado Descanso Domingo Descanso Estou fazendo a um ano pessoal musculação e tenho 38 anos não uso e nunca usei anabolizante e só alimentação e suplementação normal para quem quer ganhar massa e já tive um grande aumento de massa.
Postado 5/09/2015 às 18:07 09/5, 2015 Péssima divisäo. Sugiro uma olhada nesse tópico que é repleto de divisöes mais eficientes que a sua.
Postado 5/09/2015 às 18:18 09/5, 2015 Autor Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem. https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/
Postado 5/09/2015 às 18:24 09/5, 2015 Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem. https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/ Faça um AB upper/lower então. No dia A você faz exercícios agonistas/antagonistas de peito/costas, delt frontal/delt posterior, biceps/triceps E no dia B de quadríceps/femural. O problema da sua divisão é que dificilmente você vai conseguir isolar peito de tríceps e costas de bíceps, ou seja, vai acabar treinando o mesmo músculo 2 dias seguidos.
Postado 5/09/2015 às 18:29 09/5, 2015 Já fazia essa estratégia colega de triceps/peito, costas/biceps e por aí vai. Mas quero experimentar treino de musculos antagonicos veja abaixo para me entenderem. https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/ Tá se você quiser fazer esse treino mesmo vai ter que trocar 1 treino pelo outro, e trocar o dia de descanso de sábado para quinta-feira. Ficando assim Segunda Costas/ Peitos Terça Pernas/ Ombros Quarta Biceps/ Triceps Quinta Descanso Sexta Costas/ Peitos Sabado Pernas/Ombros Domingo Descanso E na semana seguinte dava continuidade. Mas mesmo assim ficaria ruim. O certo seria você treina Peito junto com Ombro, ou no mínimo montasse um treino aonde você tivesse um descanso de 48 horas para iniciar o treino de Ombro após o de Peito ou vice-versa. De qualquer jeito o que o Torf falou está certo, péssima divisão. Uma mais adequada seria assim: Peito/Ombro/Tríceps Costas/Bíceps Perna e assim por diante, padrão, Todos os músculos grandes, pequenos e sinergistas são trabalhados no mesmo dia sem interferir no treino do dia seguinte. Senão você esquece tudo que falaram ai, e manda bronca nesse treino, falhando o tríceps e bíceps na segunda-feira que vão ser recrutados na terça-feira para malhar peito e costas fazendo com que você aguente menos carga, e pra completar na quarta-feira você vai malhar o ombro que já está desgastado pelo treino de peito e o sinergista é o tríceps que vai estar cansado por causa do treino de segunda e terça, e a perna bem, você malha ela tranquilo!!! Editado 5/09/2015 às 18:31 09/5, 2015 por Hipernetico
Postado 5/09/2015 às 18:39 09/5, 2015 Uma coisa é tentar um treino diferente outra coisa é treinar peito e costas com o bíceps e o tríceps cansado, treinar ombro com o triceps desgastado de dois dias de treino onde ele é solicitado e treinar perna e ombro só uma vez na semana enquanto treina o resto do corpo duas vezes. Seu ombro näo vai evoluir em conformidade com o resto do corpo, ficando defasado. Essa defasagem vai fazer com que os exercícios de peito sejam muito mal aproveitados pois o ombro será a primeira parte que vai pedir arrego. Fora o risco de lesäo no ombro por causa dessa defasagem.
Postado 5/09/2015 às 19:47 09/5, 2015 Uma coisa é tentar um treino diferente outra coisa é treinar peito e costas com o bíceps e o tríceps cansado, treinar ombro com o triceps desgastado de dois dias de treino onde ele é solicitado e treinar perna e ombro só uma vez na semana enquanto treina o resto do corpo duas vezes. Seu ombro näo vai evoluir em conformidade com o resto do corpo, ficando defasado. Essa defasagem vai fazer com que os exercícios de peito sejam muito mal aproveitados pois o ombro será a primeira parte que vai pedir arrego. Fora o risco de lesäo no ombro por causa dessa defasagem. Exato... Eu não entendi o que quis fazer, baseado nesse tópico do site (https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/)
Postado 5/09/2015 às 21:28 09/5, 2015 Autor Exato... Eu não entendi o que quis fazer, baseado nesse tópico do site (https://www.hipertrofia.org/blog/2015/01/30/treino-agonista-antagonista-do-arnold-schwarzenegger/) O que eu disse Zellon é que entendo o que os colegas passaram de que a divisão está errada pois está trabalhando os mesmos grupos musculares em seguida o que não favorece o descanso. Mas o link que tu não entendeu é porque quero treinar agonista ou antagonista e não sugestão de treino normal tipo triceps/peito, senão viria uma enxurrada de conselhos para treino normal. Até pode mudar a divisão de treino que pela sugestão dos colegas está mal dividida ou mesmo o trocar os exercícios mas não quero mudar o tipo de treino de músculos agonistas e antagonistas. Mas não estou discordando de ninguém até é bom ouvir vários colegas para ver o que estamos fazendo errado. E vou tentando me adequar aos conselhos aí que vão me passando. Editado 5/09/2015 às 21:29 09/5, 2015 por Ulysses De Castro Silva
Postado 5/09/2015 às 21:58 09/5, 2015 O que eu disse Zellon é que entendo o que os colegas passaram de que a divisão está errada pois está trabalhando os mesmos grupos musculares em seguida o que não favorece o descanso. Mas o link que tu não entendeu é porque quero treinar agonista ou antagonista e não sugestão de treino normal tipo triceps/peito, senão viria uma enxurrada de conselhos para treino normal. Até pode mudar a divisão de treino que pela sugestão dos colegas está mal dividida ou mesmo o trocar os exercícios mas não quero mudar o tipo de treino de músculos agonistas e antagonistas. Mas não estou discordando de ninguém até é bom ouvir vários colegas para ver o que estamos fazendo errado. E vou tentando me adequar aos conselhos aí que vão me passando. Agora entendi !
Crie uma conta ou entre para comentar