Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino-Ectomorfo-Abc2X

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, sou ectomorfo, tenho 16 anos , peso 57Kg e tenho 1,70 de altura.

Eu treino já vai completar 4 meses dia 14 de Agosto e senti que evoluí bastante de lá para cá , mas gostaria que vocês avaliassem esse meu treino novo que o Instrutor fez e ver se tá bom mesmo.

TODOS OS TREINOS SÃO 4 SÉRIES DE 8 A 12 REPETIÇÕES

TREINO A - PEITO , OMBRO E TRÍCEPS
-Voador
-Supino Reto
-Supino Inclinado com halteres
-Crossover

-Desenvolvimento com barra
-Desenvolvimento Militar

-Tríceps no Cross
-Tríceps no Graviton

TREINO B - COSTAS , TRAPÉZIO E BÍCEPS
-Graviton
-Pulley Frontal

-Remada Baixa
-Pulley Unilateral

-Remada em Pé (Remada alta se não me engano)
-Encolhimento

-Rosca 21
-Bíceps alternado com halteres

TREINO C - PERNAS
-Agachamento com barra guiada
-Hack
-Leg Press
-Extensor
-Flexor
-Adutor
-Abdutor
-Panturrilha no Leg Press

Gostaria de saber tais coisas:
1- O treino está bom? Se não está, por quê?
2-É melhor fazer quantas repetições, 8 ou 12 ? Já vi gente falando que não conseguiu crescer fazendo 12 , mas eu consegui uma boa evolução assim, continuo com as 12?
3-Fazendo apenas 1 exercício para panturrilha não vai criar uma "assimetria" nas pernas, com a parte da coxa mais grossa e a da panturrilha fina? Ou a Panturrilha já é trabalhada nos exercícios anteriores?
4-Qualquer dica que vocês tiverem pra ajudar a crescer mais os músculos das pernas , bíceps e peito, ou aliás, todos os grupos musculares, por favor , postem aqui no tópico, pode ser algo simples mas que talvez eu ainda não saiba então se puderem...

Qualquer coisa dou EDIT , Obrigado galera, vocês são fodas :D

Postado

TREINO A - PEITO , OMBRO E TRÍCEPS
-Voador ( Não acho necessario 4 exercicios para peitoral, desde que você faça 3 com bom movimento e amplitude)
-Supino Reto
-Supino Inclinado com halteres
-Crossover

-Desenvolvimento com barra
-Desenvolvimento Militar ( Bom eu faço elevação lateral)

-Tríceps no Cross (Rosca testa ou Pulley)
-Tríceps no Graviton

TREINO B - COSTAS , TRAPÉZIO E BÍCEPS
-Graviton (Pull Ups)
-Pulley Frontal

-Remada Baixa
-Pulley Unilateral (?????)

-Remada em Pé (Remada alta se não me engano)
-Encolhimento

-Rosca 21 ( Aconselho não fazer sempre, mais esporadicamente) ( faz rosca direta quando não fizer 21)
-Bíceps alternado com halteres

TREINO C - PERNAS
-Agachamento com barra guiada
-Hack
-Leg Press
-Extensor
-Flexor
-Adutor
-Abdutor

-Panturrilha no Leg Press

Faz series de 8-12 repetições, ou seja tu poe um peso que consiga fazer no minimo 8 repetições e no máximo 12, vai fadigar entre 8-12.

Minha dica pra crescer é deixar o ego de lado, se tu quer hipertrofia, faz movimentos com toda amplitude, e faz a negativa mais lenta, mesmo tento que baixar o peso.

Editado por FRES (veja o histórico de edições)

Meta 1: 82 kg

Meta 2: 91 kg

Meta 3: 95 kg

Meta 4: 100 kg

"Talvez o que me mova seja minha ambição, eu olho pro espelho e mano nunca ta bom."

Postado

Gostaria de saber tais coisas:

1- O treino está bom? Se não está, por quê?

2-É melhor fazer quantas repetições, 8 ou 12 ? Já vi gente falando que não conseguiu crescer fazendo 12 , mas eu consegui uma boa evolução assim, continuo com as 12?

3-Fazendo apenas 1 exercício para panturrilha não vai criar uma "assimetria" nas pernas, com a parte da coxa mais grossa e a da panturrilha fina? Ou a Panturrilha já é trabalhada nos exercícios anteriores?

4-Qualquer dica que vocês tiverem pra ajudar a crescer mais os músculos das pernas , bíceps e peito, ou aliás, todos os grupos musculares, por favor , postem aqui no tópico, pode ser algo simples mas que talvez eu ainda não saiba então se puderem...

Na minha opinião como ectomorfo...

1- Os exercícios estão bons, mas está meio volumoso para um ectomorfo (Isso porque ainda não tem ABS). Ectomorfo tem que se preocupar em treinos com muita intensidade, pouco volume e pouca frequência (treinar 5x por semana no máximo).

2- Em média 8~10 repetições, 12 no máximo (só para dar um estímulo final).

3- É trabalhada não só em outros exercícios mas também ao andar, correr, etc. mas é sempre melhor trabalhar com ela isolada (joga 2 exercícios, um com pouca rep e muita carga e outro com pouca carga e muita rep). É só treinar panturrilhas e coxas com intensidade que não terá problemas com assimetria.

4- Exercícios compostos: Supino, Paralela, Levantamento Terra, Barra Fixa, Agachamento Livre, etc. Leia essa matéria do site para saber mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/26/exercicios-compostos-mais-testosterona/

Se é ectomorfo mesmo, exercícios compostos serão um divisor de águas quando se refere à desenvolvimento muscular.

Editado por Fabricio Esteves (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.