Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Agonista/Antagonista


Johnyhawk

Posts Recomendados

Treino que meu instrutor passou:

Serie A

Supino Reto conjugado com Puxada (máquina)

supino 30º conjugado com remada baixa

Voador com remada unilateral

Desenvolvimento (máquina) com leg baixo

Elevação lateral com elevação frontal

Extensor com adutor

Serie B

Rosca direta com tríceps pulley

Rosca concentrado com tríceps pulley inverso

Rosca alternada com tríceps francês

elevação trapézio com leg alto

Rosca inversa com remada alta

Flexora com panturilha

Treino 5x por semana, entao esse treino fica ABABA e na semana seguinte BABAB ....

repetiçoes: 3x10

Intervalo: 1 minuto

Nao concordo muito com esse treino mas queria ver a opnião de voces primeiro, valeu.

Obs: Tenho 6 meses de treino mas ja treinei 2 anos diretos antes de ficar 6 meses parado, alimentação boa, suplementação malto whey e creatina.

Editado por Johnyhawk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara nao conheco muito do treino (ME CORRIGEM SE EU ESTIVER ERRADO)

mas esse treino é pra ser feito apenas uma vez na semana, exemplo no ABC:

Seg:peito/costa

Qua:perna/pant/ombro/trap

Sex:biceps/triceps

nao seria bom vc treinar braõ hoje e peito/costas amanha. pelo menos tira um dia da semana e faz AB2x = seg A ter B quarta descanço qui A sex B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa brother blz?

intaum axo q esse treino ai eh como o amigo falou seg ter quarta descanço e qui e sex !!!

pq se vc fizer de seg a sex o ababa nao da o tempo correto para o musculo descansar e assim hiprtrofiar !!

tenta conversar com seu instrutor como a maioria das vezes eles sao mtu teimosos !

ve se alguem do forum passa um treino bacana pra vc !!

ve alguns treinos prontos ai vc pega e mostra pra ele !!!

abraços e bons treinos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opniao tambem eh mais ou menos essa, pq dorsal e peito pega um pouco de biceps e triceps entao se eu treino biceps e triceps em um dia e do dorsal e peito no outro fica sem tempo para o musculo recuperar, eu falei isso com o instrutor mas ele disse q dorsal e peito pega pouco biceps e triceps entao nao tem problema ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessima divisao... faz igual ja falaram ou entao faz ciclos estilo o agonista/antagonista GVT:

Dia 1: Peito/Costas

Dia 2: Pernas

Dia 3: OFF

Dia 4: Ombro/bracos

Dia 5: OFF

Dia 6: Repete o dia 1 e por ai vai

É o maximo de frequencia que da pra fazer com agonista/antagonista, e mesmo assim só compensa se sua dieta/suplementacao/descanso estiverem muito bom.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas eu treino 5x por semana, ai ficaria como ?

obrigado.

Nao fica. Ou faz 3x/semana, ou faz igual o ciclo que eu disse, ou faz 5x/semana seguidos tudo errado ou muda de divisao; voce escolhe. Nao da pra fazer agonista/antagonista 5 dias seguidos.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Certa vez li uma reportagem sobre um treinador americano chamado Alwyn Cosgrove, ele elaborou uma rotina de treinamento muito parecida com esta com o objetivo de atender alunos que possuem pouco tempo para frequantar a academia, depois desta leitura fiz algumas adaptações e utilizei a proposta só que treinando apenas segunda/quarta e sexta, entendo que, já que vc possui tempo para ir a academia todos os dias seria interessante alterar esta rotina.

Converse com seu treinador, se ele for um profissional formado certamente terá uma série que te atenda!

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessima divisao... faz igual ja falaram ou entao faz ciclos estilo o agonista/antagonista GVT:

Dia 1: Peito/Costas

Dia 2: Pernas

Dia 3: OFF

Dia 4: Ombro/bracos

Dia 5: OFF

Dia 6: Repete o dia 1 e por ai vai

É o maximo de frequencia que da pra fazer com agonista/antagonista, e mesmo assim só compensa se sua dieta/suplementacao/descanso estiverem muito bom.

Abracos

Concordo com elee achei a divisão excelente.

Se for da forma q teu professor passou, vai sobrecarregar os músculos e certamente não terás ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...