Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Recomendo lerem o tópico com essa música: https://www.youtube.com/watch?v=D0uCm08fahw

Olá, irmãos.

Iniciei este tópico no intuito de ajudar na formação de potenciais empreendedores e empreendedores de fato.

Estou iniciando uma marca agora, tenho 17 anos e tive essa ideia de ajudá-los; vou postar materiais em marketing, relações pessoais com clientes, "armadilhas do desejo", a parcial irracionalidade humana na valorização de algum bem/serviço, contabilidade, etc.

Aí vão alguns vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=3HhLDbCzosQ (Excel, fluxo de caixa simples)

https://www.youtube.com/watch?v=xuQgW5iqzU8 (Dicas para ganhar a vida como modelo fitness, Tavi Castro) EM INGLÊS

https://www.youtube.com/watch?v=-8qIpRRi4cU (Previsivelmente irracional, estratégias de valorização) EM INGLÊS

https://www.youtube.com/watch?v=Hy00UFVyhnI (Segredos da mente milionária) EM INGLÊS

https://www.youtube.com/watch?v=kuYBNuEs6sA (Como ganhar amigos e influenciar pessoas) EM INGLÊS

https://www.youtube.com/watch?v=dQnZO8-s8T0 (Como enriquecer, pai rico e pai pobre) EM INGLÊS

https://www.youtube.com/watch?v=pxy8dDSHHaw (O poder do hábito) EM INGLÊS

https://www.youtube.com/watch?v=ktlTxC4QG8g (Os 7 hábitos de pessoas altamente efetivas) EM INGLÊS <Recomendo MUITO

Sugestões de livros:

The way of the superior man - David Deida

Linguagem corporal avançada - Cajun (isso ajuda muito, tenho ido em algumas reuniões ultimamente, uma das mulheres que reuniu comigo disse que não conseguia prestar atenção em mais nada fora em mim, é uma estratégia de "catchy" [fascinante/que te prende]).

Como fazer amigos e influenciar pessoas - David Carnegie

Como evitar preocupações e começar a viver - David Carnegie

Manterei o post sempre editado com as novidades (úteis) em LIVROS e VÍDEOS em inglês ou português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, gostei da iniciativa, acompanhando!!

Pretendo empreender tbm em um futuro próximo, dos livros/ autores que já li e gostei, recomendo ler Peter Drucker, Jack Welch, Jim Collins, Robert Cialdini, entre outros... Um livro bastante útil pra quem quer começar a empreender sem precisar levantar muito capital, ou ter que contratar funcionários, é aquele "The $100 start-up"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim, eu ja lí todos esses livros...

basicamente neles só tem "ladainha" psicológica, nada aplicado que seja palpável, acho que da pra reduzir os livros em 1 página de coisas realmente importantes

depois vou postar alguns livros e cursos pra quem quer por a mão na massa!

em resumo se você quer ser empreendedor, você tem que saber quais são suas características, a melhor definição que vi é de um livro em inglês (depois coloco o nome aqui, deu branco agora):

Técnico (faz as coisas acontecerem, põe a mão na massa)

Gerente (gosta de coordenar os outros e direcioná-los)

Empreendedor ( visionário, criativo em busca de oportunidades)

Todo mundo tem um pouco disso mas o que acontece, normalmente uma das características se ressalta.

Você vai saber em qual se encaixa, eu sou um misto de técnico e empreendedor, sou formado engenheiro de produção, antes era somente técnico mas ultimamente tenho buscado soluções e observado muito assim melhorando meu lado empreendedor, já meu sogro por exemplo é totalmente técnico, ele é o primeiro a colocar a mão na massa e tentar sair arrumando tudo, minha namorada é empreendedora, extremamente criativa ela enxerga muitas coisas, parece que vê o mundo com outros olhos perto de mim só que não sabe fazer acontecer.

Sabendo disso você já sabe o que precisa melhorar para tocar seu negócio, ou que tipo de pessoa vai precisar para te ajudar a fazer ele virar e vc não virar um louco noiado sem tempo para respirar por que voce faz tudo e o negocio de consome cada vez mais.

Inicialmente você vai ter a idéia:

Ex.: Mandioca em pó

Dai vc vai ter que definir algumas coisas, que é o publico alvo, por que eles comprariam de você, quais seus concorrentes (o ideal é fazer uma analise SWOT), definindo tudo isso ou você pode sair para perguntar, pergunte ao máximo de pessoas do seu publico alvo se elas comprariam a mandioca em pó e porque, tendo isso você pode definir qual seu MVP (minimum viable product) ou abandonar a ideia (as vezes ela realmente não é tão boa), se for boa e vc for criar o MVP, encontre alguém que faça o processo em pequena escala, com o protótipo feito você tem que validar seu produto, envie ele para avaliação de referencias de mercado, blogueiros, pessoas famosas, que se encaixam no publico alvo e observe quais as respostas, o que eles gostaram, o que reprovaram, melhore o produto endereçando os principais problemas e melhorando as qualidades, discuta com alguma empresa ou busque comprar maquinário para aumentar escala, o jeito mais facil é começar as vendas online, não requer uma estrutura tão grande, veja quais meios de comunicação seu publico alvo usa, fb, twitter, tinder, orkut, forums, google+ sei la hahahaha, e se promova, no começo é tudo mais lento, mas o importante é o produto ganhar notoriedade, então peça reviews, opinoes, depoimentos, eles irão impulsionar seu produto, não esquecendo de sempre procurar melhorar ele.

isso é só uma das ideias, existem varias formas de penetrar um mercado e de criar um produto, nesse caso é um produto físico, poderia ser um serviço físico, ou digital, um produto digital, são muitas possibilidades, mas em todas é necessário avaliar os passos e ter bem claro por que alguém compraria seu produto.

Editado por ralba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim, eu ja lí todos esses livros...

basicamente neles só tem "ladainha" psicológica, nada aplicado que seja palpável, acho que da pra reduzir os livros em 1 página de coisas realmente importantes

Inclusive os autores que eu citei? Concordo que muitos livros sobre negócios tem pouca aplicabilidade na prática. Mas autores como Drucker e Welch, por exemplo, me deu insights muito interessantes com aplicação imediata no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive os autores que eu citei? Concordo que muitos livros sobre negócios tem pouca aplicabilidade na prática. Mas autores como Drucker e Welch, por exemplo, me deu insights muito interessantes com aplicação imediata no dia-a-dia.

Os autores que voce citou são muito bons ahhah, é mais para os "best sellers" que nosso amigo comentou e que todo mundo ja ouviu falar.

eu mesmo tenho o good to great do jim collins e é excepcional

estou lendo agora influence psicology of persuasion do cialdini, muito bom, o autor destrincha todas as formas de influencia que são utilizadas por décadas e funcionam (tanto para o bem quanto para o mau)

acho que existem duas categorias de livros nessa categoria, os de historias, que provem inspiração e os de analise onde uma metodologia é explicada ou validada, isso não quer dizer que não é possível tirar proveito dos livros de historia porém a aplicabilidade é muito baixa, muitas vezes foi uma sequencia de eventos que levou o autor naquela direção e o negocio deu certo, mas nem sempre é assim, ja os que procuram analisar e validar metodos são mais aplicaveis, voce pode pegar eles e definir onde voce quer testar o que aprendeu, muitas vezes eles irão funcionar por que não dependem de cenarios especificos.

alguns livros que recomendaria pra galera que manja do ingles:

historias

moneyball - lewis

my start up life - casanocha

think and grow rich - hill

analises

e-myth - gerber

word to mouth marketing - sernovitz

good strategy, bad strategy - rumelt

good to great - collins

get things done - allen

the checklist manifest - gawande

purple cow - godin

Editado por ralba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os autores que voce citou são muito bons ahhah, é mais para os "best sellers" que nosso amigo comentou e que todo mundo ja ouviu falar.

eu mesmo tenho o good to great do jim collins e é excepcional

estou lendo agora influence psicology of persuasion do cialdini, muito bom, o autor destrincha todas as formas de influencia que são utilizadas por décadas e funcionam (tanto para o bem quanto para o mau)

acho que existem duas categorias de livros nessa categoria, os de historias, que provem inspiração e os de analise onde uma metodologia é explicada ou validada, isso não quer dizer que não é possível tirar proveito dos livros de historia porém a aplicabilidade é muito baixa, muitas vezes foi uma sequencia de eventos que levou o autor naquela direção e o negocio deu certo, mas nem sempre é assim, ja os que procuram analisar e validar metodos são mais aplicaveis, voce pode pegar eles e definir onde voce quer testar o que aprendeu, muitas vezes eles irão funcionar por que não dependem de cenarios especificos.

alguns livros que recomendaria pra galera que manja do ingles:

historias

moneyball - lewis

my start up life - casanocha

think and grow rich - hill

analises

e-myth - gerber

word to mouth marketing - sernovitz

good strategy, bad strategy - rumelt

good to great - collins

get things done - allen

the checklist manifest - gawande

purple cow - godin

Opa, gostei das sugestões! Alguns desses aí eu já li e outros estão na lista de espera.

Atualmente, estou relendo o Management (revised edition) do Peter Drucker, posteriormente pretendo ler aquele "The everything store", sobre a amazon.

Um site muito bom para baixar livros, basicamente 90% dos livros que tenho, baixei por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os autores que voce citou são muito bons ahhah, é mais para os "best sellers" que nosso amigo comentou e que todo mundo ja ouviu falar.

eu mesmo tenho o good to great do jim collins e é excepcional

estou lendo agora influence psicology of persuasion do cialdini, muito bom, o autor destrincha todas as formas de influencia que são utilizadas por décadas e funcionam (tanto para o bem quanto para o mau)

acho que existem duas categorias de livros nessa categoria, os de historias, que provem inspiração e os de analise onde uma metodologia é explicada ou validada, isso não quer dizer que não é possível tirar proveito dos livros de historia porém a aplicabilidade é muito baixa, muitas vezes foi uma sequencia de eventos que levou o autor naquela direção e o negocio deu certo, mas nem sempre é assim, ja os que procuram analisar e validar metodos são mais aplicaveis, voce pode pegar eles e definir onde voce quer testar o que aprendeu, muitas vezes eles irão funcionar por que não dependem de cenarios especificos.

alguns livros que recomendaria pra galera que manja do ingles:

historias

moneyball - lewis

my start up life - casanocha

think and grow rich - hill

analises

e-myth - gerber

word to mouth marketing - sernovitz

good strategy, bad strategy - rumelt

good to great - collins

get things done - allen

the checklist manifest - gawande

purple cow - godin

Muito obrigado pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...