Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa


Lukaum

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ja aproveitando, qual é o nome desse exercicio para o serrátil?

faço mas até hoje nao sei o nome!

tentei desenhar bem porcamente no paint, vc faz com o puxador de pé, e desce a barra até a perna com os braços estendidos.

olhem na imagem

Na minha academia eles colocam na ficha esse exercício como "puxada sagital"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tive conversando com vários instrutores que conheço, bem profissionais, sobre esse assunto da barra fixa, o que tive de respostas, foi que barra fixa tanto com puxada na nuca como puxada na frente (ambos com mãos em pronação) pegam as costas em largura e o miolo das costas, porém a puxada na nuca é mais difícil devido a rotação realizada pelos ombros, que aumenta bastante o risco de lesão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

Nao tem como fazer puxada pela nuca com amplitude boa sem fazer uma puta rotacao de ombro, logo o risco de lesao é maior; sem contar que existem varios estudos ( ok, nao sao varios, ja vi uns 3 ) falando que a puxada pela frente recruta mais fibras musculares da dorsal.

Abracos

Estava mesmo com essa dúvida, eu gosto mais da puxada na barra pela nuca por ser mais dificil, ai meu instrutor falou q com o tempo ocorre uma lesao no ombro, mas ai entao esta a duvida, a chance de lesionar é maior ou ela vai desgastando aos poucos até virar uma lesao ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava mesmo com essa dúvida, eu gosto mais da puxada na barra pela nuca por ser mais dificil, ai meu instrutor falou q com o tempo ocorre uma lesao no ombro, mas ai entao esta a duvida, a chance de lesionar é maior ou ela vai desgastando aos poucos até virar uma lesao ??

Pode ser que em um movimento, por fadiga muscular, voce acabe roubando um pouco a mais e se lesione; pode ser que com o tempo o pincamento causado no ombro vire uma lesao cronica ou pode ser que nao aconteca nada.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...