Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria De Opiniões Sobre Meu Treino De Pernas


Deadliftt

Posts Recomendados

eai galera tenho tenho 1,85 de altura... 90kg uns 12% de bf, 61cm na perna esquerda e 60,5cm na direita... 2 anos e 6 meses de treino e gostaria de opiniões sobre meu treino de pernas... sobre progressao de cargas eu estou conseguindo bem devagar,
porém em questão de medidas os resultados sao quase nulos... aqui o treino:
Quarta e Sábado
Agachamento 4x8-10
Hack 3x10
Extensora 3x10
Rdl 4x6-8
mesa flexora 3x10
o descanso varia muito , geralmente entre 1 a 2 minutos, dependendo do exercício.
algumas opiniões minha sobre o treino... o agachamento melhorei muito a tecnica e agora estou priorizando as cargas, atualmente
estou pegando 30 de cada lado na primeira e segunda série e 35 nas duas ultimas séries... vou fazendo isso ate começar a fazer 3 series com 35 e depois as 4 com 35... e assim vai (pelo menos pretendo kkk)
Sobre o hack eu nem curto muito nao, porém faço ele por "falta de opção" na minha academia tem varios leg press, porem, tenho
um desconforto enorme na lombar em que ate consigo realizar o exercicio porem fico uns 2 dias com a lombar zuada, acho que nao vale a pena, ja tentei varias maneiras para tentar realiza-lo sem dor na lombar porem nao obtive sucesso...
Cadeira extensora, assim como a mesa flexora gosto de utilizar para poder destruir + o musculo (tanto o quadriceps como posterior..), geralmente faço com drop set...
E por último o RDL, meu exercicio preferido do treino kkk, faço as series com 30 kg d cada lado, 35, 40, 45.. porem pretendo começar com 35 e fazer bem parecido
com o que citei acima sobre o agachamento...
sobre panturrilhas geralmente faço dia sim dia nao... gosto de dar uma variada, as vezes na execução, na carga ou nos exercícios até..
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eai galera tenho tenho 1,85 de altura... 90kg uns 12% de bf, 61cm na perna esquerda e 60,5cm na direita... 2 anos e 6 meses de treino e gostaria de opiniões sobre meu treino de pernas... sobre progressao de cargas eu estou conseguindo bem devagar,
porém em questão de medidas os resultados sao quase nulos... aqui o treino:
Quarta e Sábado
Agachamento 4x8-10
Hack 3x10
Extensora 3x10
Rdl 4x6-8
mesa flexora 3x10
o descanso varia muito , geralmente entre 1 a 2 minutos, dependendo do exercício.
algumas opiniões minha sobre o treino... o agachamento melhorei muito a tecnica e agora estou priorizando as cargas, atualmente
estou pegando 30 de cada lado na primeira e segunda série e 35 nas duas ultimas séries... vou fazendo isso ate começar a fazer 3 series com 35 e depois as 4 com 35... e assim vai (pelo menos pretendo kkk)
Sobre o hack eu nem curto muito nao, porém faço ele por "falta de opção" na minha academia tem varios leg press, porem, tenho
um desconforto enorme na lombar em que ate consigo realizar o exercicio porem fico uns 2 dias com a lombar zuada, acho que nao vale a pena, ja tentei varias maneiras para tentar realiza-lo sem dor na lombar porem nao obtive sucesso...
Cadeira extensora, assim como a mesa flexora gosto de utilizar para poder destruir + o musculo (tanto o quadriceps como posterior..), geralmente faço com drop set...
E por último o RDL, meu exercicio preferido do treino kkk, faço as series com 30 kg d cada lado, 35, 40, 45.. porem pretendo começar com 35 e fazer bem parecido
com o que citei acima sobre o agachamento...
sobre panturrilhas geralmente faço dia sim dia nao... gosto de dar uma variada, as vezes na execução, na carga ou nos exercícios até..
abraço

Hack seria o agachamento também?

Minha ficha tem os dois exercícios, e como geralmente eu faço o agachamento livre antes, quando penso em ir no hack ja destrui o musculo e nem tento arriscar. Pra fazer porcamente é melhor não fazer.

Eu colocaria aí no lugar dele dois exercicios pra panturrilha.

Edit: Eu gosto também de fazer extensora, seguro quase 3 segundos em cima com o máximo de carga que suporto e desço bem devagar no ponto de inicio do movimento.

Editado por Aragornn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no geral ta bom. Essa questão de escolha de exercícios é mto pessoal e no longo prazo não faz tanta diferença como alguns pregam. Também prefiro avanço no lugar do hack, mas é questão de preferência mesmo. Fora isso, tentaria usar uma maior variedade de repetições, por ex.:

Agacho 3-5x5 - foco em performance

RDL 3-5x5 - foco em performance

Avanço/Hack 3x8-12 - faixa clássica de hipertrofia

Extensora 30 reps totais usando rest-pause ou myoreps - visa pump, trabalho metabólico

Flexora 30 reps totais usando rest-pause ou myoreps - visa pump, trabalho metabólico

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...