Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Hard Life Of A Hard Woman - With Nivia Franco


Nivia Franco

Posts Recomendados

Não estou dizendo que tudo foi droga. Não ponha palavras nos meus dedos, parça.

É muito fácil eu chegar aqui nesse diário e falar para Nívea treinar 6x por semana, até próximo da falha. Como eu costumo fazer. E dizer que é possível. Sim, é possível. Porém, meu ambiente anabólico e hormonal é completamente diferente do dela. Então, como o MonsterFreak disse, existem "conselhos" que, ao invés de ajudar, atrapalham. Existem "ensinamentos" que, embora pareçam bons, não se aplicam a você. Musculação é um caminho solitário de autoconhecimento. Você deve absorver tudo que existe e aplicar aquilo que mais se encaixa aos teus objetivos e suas possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele é um vendedor de ilusões. Ninguém fica do tamanho dele só com seus treinos. Acho que o material dele é de pouca utilidade para quem não cicla.

E puta merda esse melodrama-bodybuilder é um saco.

Eu tive um desenvolvimento muito grande com as técnicas dele, e detalhes que aprendi com ele e um bodybuilder da minha gym. Esse negócio de treino para natural e hormonizado é uma besteira, cada detalhe na execução melhora o shape. O material do Sardinha não é ilusão, é ótimo, se você não comprou, por favor não critique. Ele disse em algum vídeo que para ficar do tamanho dele, é só comprar o material dele? Hauhajhua.

Aqui acaba a discussão, para não tirar o foco do diário da Nivia, se querem discutir sobre isso lhes convido para mp ou meu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente!!! Não pensei que fossem ficar tão alvoraçados com uma duvida ....então pesquisei mais afundo e não sei se pode ajudar.

Estudei um pouco sobre a formação do músculo, sobre a deformação (plastica e elástica por equiparação ) e ainda sobre a reconstrução.

Entendi que como tudo no nosso corpo, o músculo guarda uma memoria nervosa, porém maior, sendo mais resistente a deformação, ou seja, existe uma proteção muito grande para a modificação do tecido. Naturalmente, logicamente ressalvada uma boa alimentação, para haver a alteração do tecido (em regra, logico que existem as exceções) deve exercitar até o limite ( e não após o limite) de forma continua e regular.

Imagino que o músculo deve deve ser semelhante a um elástico, que aos poucos de tanto esticar e voltar no lugar , ele vai cedendo, porém diferente do elástico o músculo se reconstrói.

e tudo acontece por meio de sínteses ( milhões e milhões de formulas matemáticas, químicas etc.. a cada movimento) : resumindo entendi que a regularidade e gradatividade é que gera consistência natural do tecido muscular.

Se mudarmos as sínteses (as formulas, matemáticas químicas e biológicas) de forma não natural, os resultados como deformação e reconstrução obviamente serão diversos.

Então assim como o desuso atrofia, a utilização regular do músculo hipertrofia para tal, e assim sucessivamente.

Tentei resumir o que li.. e nem sei se entendi corretamente!! Vou ler mais umas tres vezes e mais outras fontes tambem... ufffa haja tempo

( Li o Manual de Medicina Legal - Tanatologia e anatomia- Jorge Paulete e outros- 4ª Edição ( 2012) o livro é de Direito e Medicina mas deu pra compreender mais ou menos.)

Mudando o rumo do assunto...

A noite perdi o sono, e fui ler fóruns e discussões, daí vi um videos da Juju Salimeni ( lá vou eu com os videozinhos de hormonizadas), e vi de uma tal de Renata, achei interessante que no treino dela ela fazia as repetições normais ou seja 3 series de 15-20 e fazia ainda uma 4ª serie com um peso bem ameno, as vezes até sem peso pra "fadigar" o músculo.

Vocês tem o hábito de fazer desta forma (haja vista que vcs estão em nível "avançado")???
Li alguns manuais de Educação Física, (só dois até agora na verdade um manual em PDF e um artigo/monografia) e na teoria pelo menos não mencionam bons resultados na verdade pela forma abordada não faz diferença do método convencional, e na prática???

Bom dia a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia coração!

Sim, a consistência de um dado estímulo vai guiar a adaptação da estrutura física - músculos, ossos, articulações, neurônios. TUDO se desenvolve em conjunto. Ou seja, não basta só gerar um estímulo (treino) de qualidade (pesado), ele deve ser consistente (alto volume e frequência). Ou seja, é destruir geral com exercício intenso, um bom número de vezes na semana (por mim, 4~5 é ideal), sempre pesado (mais carga, menos reps por série - por volta de 6 encontrei os melhores resultados para hipertrofia), mas com várias séries (4 séries ou mais por exercício - foco em exercícios compostos livres, ou seja, até menos exercícios, mas que trabalhem o corpo inteiro de uma vez), por um longo período de tempo - é bom contar os anos... rs.

Não sou muito chegado na literatura mais técnica, sinto que falta um feedback de alguém que experiencia na prática. Gostei muito de ler o livro Dinosaur Training, do Brooks Kubik, e artigos sobre o halterofilistas e fisiculturistas de antes da invenção e disseminação dos anabolizantes. Dá uma olhada no tópico Physical Culture, aquilo é uma mina de ouro.
E no mais, é só levantar coisas pesadas, não neurocirurgia. Mantenha simples! :)

Eu tive um desenvolvimento muito grande com as técnicas dele, e detalhes que aprendi com ele e um bodybuilder da minha gym. Esse negócio de treino para natural e hormonizado é uma besteira, cada detalhe na execução melhora o shape. O material do Sardinha não é ilusão, é ótimo, se você não comprou, por favor não critique. Ele disse em algum vídeo que para ficar do tamanho dele, é só comprar o material dele? Hauhajhua.

Aqui acaba a discussão, para não tirar o foco do diário da Nivia, se querem discutir sobre isso lhes convido para mp ou meu diário.

O material dele é a mesma merda desde Joe Weider. "Jogar sangue no músculo", "concêntricas controladas" e técnicas de exaustão. Treinei anos com essa porra e tive pífios resultados. Ganhar ~10 kg em fase de crescimento e com primeiro ano de academia não é mais que obrigação, qualquer merda funciona nessa fase... conheci caras só praticavam artes marciais e ficavam maiores e mais fortes em menos tempo. Quero ver HebraSardinhaLife no longo prazo. Pode se gabar de ter torrado dinheiro esse lixo à vontade hahahaha.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia coração!

Sim, a consistência de um dado estímulo vai guiar a adaptação da estrutura física - músculos, ossos, articulações, neurônios. TUDO se desenvolve em conjunto. Ou seja, não basta só gerar um estímulo (treino) de qualidade (pesado), ele deve ser consistente (alto volume e frequência). Ou seja, é destruir geral com exercício intenso, um bom número de vezes na semana (por mim, 4~5 é ideal), sempre pesado (mais carga, menos reps por série - por volta de 6 encontrei os melhores resultados para hipertrofia), mas com várias séries (4 séries ou mais por exercício - foco em exercícios compostos livres, ou seja, até menos exercícios, mas que trabalhem o corpo inteiro de uma vez), por um longo período de tempo - é bom contar os anos... rs.

Não sou muito chegado na literatura mais técnica, sinto que falta um feedback de alguém que experiencia na prática. Gostei muito de ler o livro Dinosaur Training, do Brooks Kubik, e artigos sobre o halterofilistas e fisiculturistas de antes da invenção e disseminação dos anabolizantes. Dá uma olhada no tópico Physical Culture, aquilo é uma mina de ouro.
E no mais, é só levantar coisas pesadas, não neurocirurgia. Mantenha simples! :)

O material dele é a mesma merda desde Joe Weider. "Jogar sangue no músculo", "concêntricas controladas" e técnicas de exaustão. Treinei anos com essa porra e tive pífios resultados. Ganhar ~10 kg em fase de crescimento e com primeiro ano de academia não é mais que obrigação, qualquer merda funciona nessa fase... conheci caras só praticavam artes marciais e ficavam maiores e mais fortes em menos tempo. Quero ver HebraSardinhaLife no longo prazo. Pode se gabar de ter torrado dinheiro esse lixo à vontade hahahaha.

Torrado com lixo? hauahaua, eu não torrei, eu gastei quase nada, foram 20 reais, tem uma porrada de promoções, e eu também tenho meus trambiques. Você só pode ter visto um vídeo só kkkkkkkkk. Tem uma porrada de explicações.

EU to com 7 meses e 21 kilos ganhos, eu não dei quase nada de gordura, só ver minhas fotos lá. Não esquecendo que existe o fato indivualidade, pra alguns funcionam outros não. Prefiro acreditar em uma pessoa que aprendeu com Waldemar Guimaraes e tem 30 anos de carreira, do que um manjão do forum que tem menos de 10 anos de treino. Me cansei de ver no forum, a falta de esforço e o fracasso do pessoal, eles precisam de uma sombra, alguma coisa para colocar a culpa, ou é a genética ou é porque não usa AES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrado com lixo? hauahaua, eu não torrei, eu gastei quase nada, foram 20 reais, tem uma porrada de promoções, e eu também tenho meus trambiques. Você só pode ter visto um vídeo só kkkkkkkkk. Tem uma porrada de explicações.

EU to com 7 meses e 21 kilos ganhos, eu não dei quase nada de gordura, só ver minhas fotos lá. Não esquecendo que existe o fato indivualidade, pra alguns funcionam outros não. Prefiro acreditar em uma pessoa que aprendeu com Waldemar Guimaraes e tem 30 anos de carreira, do que um manjão do forum que tem menos de 10 anos de treino. Me cansei de ver no forum, a falta de esforço e o fracasso do pessoal, eles precisam de uma sombra, alguma coisa para colocar a culpa, ou é a genética ou é porque não usa AES.

Estava até com opinião neutra nessa discussão, até chegar na parte do 21kg em 7 meses e com quase nada de gordura, só on fire pra ter esse ganho, e com muita dificuldade... Não há individualidade biológica que faça ganho de 3kg por mês sem ser 70% de gordura... Aliás, até têm, a genética da farmácia kkk

Agora pra dona do tópico:

É o que falaram, testar e ver o que funciona.

Eu já fiz treino volumoso, pouco volumoso, alta frequência, baixa freqüência, falhando ou não...

O que mais surgiu resultado, que é o que eu sigo, é abc2x com volume um pouco maior do que é pregado fórum a fora, e compostos até a falha e isoladores geralmente tbm, mas aí relaxo um pouco.

Vai testando e tendo seu feedback.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava até com opinião neutra nessa discussão, até chegar na parte do 21kg em 7 meses e com quase nada de gordura, só on fire pra ter esse ganho, e com muita dificuldade... Não há individualidade biológica que faça ganho de 3kg por mês sem ser 70% de gordura... Aliás, até têm, a genética da farmácia kkk

Agora pra dona do tópico:

É o que falaram, testar e ver o que funciona.

Eu já fiz treino volumoso, pouco volumoso, alta frequência, baixa freqüência, falhando ou não...

O que mais surgiu resultado, que é o que eu sigo, é abc2x com volume um pouco maior do que é pregado fórum a fora, e compostos até a falha e isoladores geralmente tbm, mas aí relaxo um pouco.

Vai testando e tendo seu feedback.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Eu era raquítico... Quando digo pouca Gordura, digo a proporção comparado aos demais que tiveram o mesmo ganho de peso. Me expressei mal, me desculpem. Editado por LucasSiqueiraLRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...