Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Física Academia


Rhyu

Posts Recomendados

Com certeza é pra ganhar dinheiro. Minha academia faz avaliação de graça, pra ter uma noção, 60 reais é absurdo.

Ligue para o Cref e se informe;

A nova norma é com certeza inventada, então vc diz que sabe que esta regra não existe e que quando fechou contrato não era necessário pagar avaliação nenhuma;

Faça o dono escolher: vc não pagar a avaliação até o contrato anual terminar OU vc sair da academia e receber o reembolso do que não foi usado.

Caso não tenha acordo, procon nele.

E ainda espalhe pra academia toda que o dono tá cagando regra pra ganhar mais dinheiro.

E instrutô não tem autoridade pra emitir laudo/atestado que diga que tal pessoa pode praticar tal atividade física. O máximo que ele pode fazer é uma avaliação da capacidade física do infeliz.

Se vc tiver convenio é mais fácil ainda. 1 consulta por ano com cardiologista e de quebra faz um checkup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a academia não tem contrato, eles não podem impor esta exigência. Você está protegido pela Lei. Diga que vc conhece seus direitos de consumidor e que vcs podem resolver isso no Procon ou Ministério Público.

Se a academia não tem contrato, eles não podem impor esta exigência. Você está protegido pela Lei. Diga que vc conhece seus direitos de consumidor e que vcs podem resolver isso no Procon ou Ministério Público.

Em relação a recibo de pagamento da academia, os mesmos tem que ser assinados certo? Na minha academia eles agora estão utilizando o tal do pagseguro, e ai você só recebe um comprovante de pagamento do pagseguro com o nome do dono e tal, esse tipo de comprovante tem alguma validade? O recibo que eles imprimem na academia mesmo é aquele papel de recibo mas não tem código nem assinatura nem nada.

Vou me informar o máximo possível e se o cara continuar me pressionando pra fazer essa avaliação vou atrás dos meus direitos!

Editado por Rhyu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a recibo de pagamento da academia, os mesmos tem que ser assinados certo? Na minha academia eles agora estão utilizando o tal do pagseguro, e ai você só recebe um comprovante de pagamento do pagseguro com o nome do dono e tal, esse tipo de comprovante tem alguma validade?

Lógico.

Igual papel impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a recibo de pagamento da academia, os mesmos tem que ser assinados certo? Na minha academia eles agora estão utilizando o tal do pagseguro, e ai você só recebe um comprovante de pagamento do pagseguro com o nome do dono e tal, esse tipo de comprovante tem alguma validade? O recibo que eles imprimem na academia mesmo é aquele papel de recibo mas não tem código nem assinatura nem nada.

Vou me informar o máximo possível e se o cara continuar me pressionando pra fazer essa avaliação vou atrás dos meus direitos!

Tem validade sim. Fala com ele que isto não estava disposto no contrato e eles estão fazendo um tipo de "venda casada". Pode ter certeza que o dono vai baixar a bola. No fim do seu contrato, se vc quiser continuar lá, faz igual o Chez falou: vai a um médico e pega um laudo. Dessa forma os picaretas não vão receber nada das suas avaliações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me deparei com isso também.

há uma lei que abrange o território nacional (com exceção de sp) que exige atestado médico ou avaliação física para fazer exercícios, documento o qual tem validade de 6 meses

salvo engano a referida lei entrou em vigor em 2012, ou seja, ela deve ser respeitada ainda que não conste no seu contrato anual.


Tem validade sim. Fala com ele que isto não estava disposto no contrato e eles estão fazendo um tipo de "venda casada". Pode ter certeza que o dono vai baixar a bola. No fim do seu contrato, se vc quiser continuar lá, faz igual o Chez falou: vai a um médico e pega um laudo. Dessa forma os picaretas não vão receber nada das suas avaliações.

só será venda casada exigirem que ele faça uma avaliação exclusivamente com o personal que a academia indicar

não há de se falar de venda casada quando há opção e nem lesão contratual em face de lei cogente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso demais isso. E isso porque além da academia IMPOR uma avaliação física com taxa, você chega lá na hora pra fazer e é meramente o cara examinando teus batimento cardíaco e perguntando se você fuma, bebe, e só. Pqp HAHAHAHAH, já vi isso em algumas academias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para elaboração de um treino específico nas academias sérias HOJE...SIM é obrigatorio a academia fazer uma avaliação física em CADA ALUNO, para que o instrutor possa passar um treino para elas.

Partindo pra premissa que cada um é diferente do outro, isso é sim obrigatorio A ACADEMIA e não ao aluno fazer a avaliação.
Vc não é obrigado a fazer a avaliação, se a academia está lhe obrigando a isso para poder frequentar o local, isso é errado.

Só fico pensando o que diabos o instrutor irá fazer pra saber se você esta ou não apto.

Desculpe, não é minha área, longe disso ...

Mas se até jogadores de futebol profissionais com testes de todos os tipos correm o risco de cair com as quatro pra cima, o que um instrutor pode fazer a respeito?

Tenha dó, eu trocaria de academia e mandava um fo****

A pessoa só não faz exercicio se tiver uma limitação muito seria, como não ter as pernas e as mãos, ou no mininmo...ser morto.

Numa avaliação fisica o instrutor vai identificar uma possível patologia e vai elaborar um treino pra que a pessoa melhore ou até cure aquele problema. Se fosse assim jogadores não faziam avaliações antes de iniciar uma temporada, ou após fazer uma cirurgia de uma lesão, vai ser a avaliação que vai demostrar o estado físico do jogador naquele momento, e dizer se ele vai ou não estar capacitado para iniciar a volta dos treinos, e qual devera ser a melhor estratégia para ele.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me deparei com isso também.

há uma lei que abrange o território nacional (com exceção de sp) que exige atestado médico ou avaliação física para fazer exercícios, documento o qual tem validade de 6 meses

salvo engano a referida lei entrou em vigor em 2012, ou seja, ela deve ser respeitada ainda que não conste no seu contrato anual.

só será venda casada exigirem que ele faça uma avaliação exclusivamente com o personal que a academia indicar

não há de se falar de venda casada quando há opção e nem lesão contratual em face de lei cogente

A sim, direito não é minha área, então nem vou discutir. Mas não é uma lesão ao consumidor exigir a avaliação sendo que isto não constava no contrato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, direito não é minha área, então nem vou discutir. Mas não é uma lesão ao consumidor exigir a avaliação sendo que isto não constava no contrato?

a primeira vista parece, mas não é, porque a exigência decorre de lei. ainda que não conste no contrato, ninguém pode alegar desconhecimento da lei, e ela está vigente desde 2012

btw, querendo ou não é algo interessante porque se bem feito é uma atenção à saúde do próprio cliente, além de resguardar a responsabilidade de academia

se um cara entrar numa academia e ela não pedir nenhum exame do cara e ir pela palavra dele, uma hora ele pode acabar se lesionando ou apagando lá e depois a culpa recai sobre a academia, ainda que tenha alguém fiscalizando o fera de vez em quando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...