Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Review Do Review: Esporte De Alto Rendimento E Dieta Cetogênica?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

11377386_540534022751214_756715899639288

Nunca vi um estudo que já começasse citando a Bíblia. Mas, ocorre que se teve um personagem histórico, cujo six pack pode ter popularizado o jejum e a cetogênica, foi Jesus:

14 Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse: 15 "Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água. 16 Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo". 17 Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". 18 Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino que, daquele momento em diante, ficou curado. 19 Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo?" 20 Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. 21 Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum". (Mateus, 17:14-21).

-Jesus, sobre IF, cetose e epilepsia intratável em crianças (1).

Bem, eu nunca fiz cetogênica. Na real, não consigo passar os primeiros 7 dias, e também porque gosto muito de vegetais, então 1 dieta sem alguns quilos de vegetais me é praticamente impossível.

Bem, como vocês sabem, 1,5kg de massa encefálica exige até 20% de toda a glicose necessária pra manter um manolo qualquer em pé, mesmo que ele não transpareça ser um caniço pensante também (goo.gl/sPjnes). Ocorre que o metabolismo cerebral requer em torno de 10g de glicose por dia (mínimo), que é fornecido pelo glicerol liberado dos triglicerídeos durante o início da KD e em torno de 60-65g através da gliconeogenese proteica, que vai diminuindo com o tempo, e então o glicerol para dos 16% de fornecimento da glicose total para em torno de 60% (em mais de 7 dias... que é o periodo em que você se sente um abobado). Todavia, porém, e entretanto, não há evidência direta de que a taxa metabolica aumente durante e após uma cetogênica, salvo que se estima uma média de 80kcal a mais proveniente a gluconeogênese.

Outro problema é: você pode ganhar músculos enquanto segue ela? (supunhetamos que estamos falando de alguém natty). Ocorre que, o caminho metabólico promovido pela dieta (que espera-se ser hipocalórica) é o oposto da hipertrófica. Como a cetose mimetiza o estado de jejum e não é uma via dependente da contração muscular, ela afeta AMPK e SIRT-1, que levam à ativação de PGC1-alpha, aumentando a produção de enzimas do metabolismo lipídico. A cetose em si inibe IGF-1/AKT/mTOR, e tá aí um dos porques isso é teoricamente o oposto de hipertrofia. Só que eu vejo isso na vida real com um amigo natty que pratica isso há 1 ano... O CARA CONTINUA CRESCENDO mesmo com várias merdas que ele faz. O motivo mais provável é que o IGF-1 tem um 'irmão-gêmeo' chamado MGF (mechano-growth factor), que induz AKT/mTOR induzindo hipertrofia quando o músculo é estimulado. Apesar do artigo mostrar os dois lados, ele menciona que é idiotice querer hipertrofia com dieta cetogênica.

Fato é que, em esportes de força e endurance, a dieta cetogênica tanto em nego treinado e sedentário apresenta resultados positivos (aumento de Vo2Max e limiar de lactato, desde que seja respeitado os mais de 7 dias de dieta À RISCA.

Ao contrário da RDA atual, a necessidade de sódio/potássio parece ser exatamente o contrário do que se preconiza nessas DRIs balonies: 3~5g de sódio com 2~3g potássio para manter bem equilibrado os níveis dos dois eletrólitos.

Eu não pratico o bodybuilding, vocês sabem, mas posso me basear em ciência para falar sobre. Um problema comum é nego achar que está em cetogênica com dieta hiperproteica, onde a gliconeogênese pode ser o suficiente para suprimir a cetose. Ou seja, não basta ficar abaixo de 5% de carboidrato (20g, por aí), mas também não adianta ficar acima de 2,5g/kg (25~30%) do consumo a partir de proteína. Não adianta, galerinha. Ovo com manteiga acaba mesmo virando manteiga com ovo.

1 - goo.gl/tUlH7o
2 - goo.gl/1ydf37

"Copyright © 2015 by the American College of Sports Medicine. Unauthorized reproduction of this article is prohibited."
Riariariariaria.
Aqui a parada é v1d4 l0k4 m4n0 traficando informação. Link do full text: Só mandar PM

Editado por Hitch
Direitos autorais (veja o histórico de edições)

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado

Do you even lift, Jesus?

Excelente Lourensini.

Abraço!

PS.: Não esquece de postar os demais artigos.

Editado por MBD (veja o histórico de edições)

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Quem é vivo sempre aparece

Já experimentei dieta keto há algum tempo atrás, mas eu me senti muito pior do qualquer crash que já tive pós ciclo. Humor variável e altamente letárgico.

De acordo com minha evidência anedótica: dieta keto e atividades de alto rendimento realmente não combinam.

Ela só é útil em casos pontuais.

Vou dá uma lida no review.

"Copyright © 2015 by the American College of Sports Medicine. Unauthorized reproduction of this article is prohibited."
Riariariariaria.
Aqui a parada é v1d4 l0k4 m4n0 traficando informação. Link do full text:

kkkkkkkkkk

Vish, muita treta.

Mas deixa pra passar esses full text por MP, pela nova regra do fórum:

10 - Pirataria. É terminantemente proibido a postagem de conteúdo pirata ou que de alguma maneira infringe leis de direitos autorais. Tais como: download de filmes, livros, softwares, musicas, etc...

Abraço

Editado por Hitch (veja o histórico de edições)

Spoiler

2666484-7234902116-f341c.jpg

Uso de EAs baseado em evidências

Ginecomastia: Uma atualização 

Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso

Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.
Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.