Ir para conteúdo

Repetições Máximas

novaes1984

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera é a primeira vez que escrevo aqui nesse fórum e gostaria que vocês se possível ajudassem a esclarecer uma dúvida com relação ao meu novo treino.

Estou treinando a mais de 4 anos sempre objetivando hipertrofia, recentemente decidi optar por um treino com apenas 3 dias na semana e mais intensos.

Hoje peguei a minha ficha e meu instrutor falou em um termo que nunca havia ouvido antes Repetições Máximas,pesquisando aqui pela net fiquei com bastante dúvidas. Segue meu treino para que vocês opinem:

Segunda A

Peito e Costas

1º Peito

Supino Reto 4 séries/ 10 repetições.

Crucifixo Reto 4 séries / 10 repetições + RM

Pull over 4 series/ 10 repetições + RM

Sendo que estas duas últimas onde tem + RM eu na verdade estou fazendo da seguinte forma executo as 4 séries normalmente e faço uma quinta extra onde uso 30% do peso e executo o máximo de repetições possíveis.Estaria isso adequado a um treino de hipertrofia?

Postado

Isso que vc faz eu conheço como 'drop set' e usa-se normalmente 50% da carga ...

É muito bom pra aumentar a intensidade do treino e consequentemente a hipertrofia.

______________________________________________________________________________________

O que eu conheço de RM é o 1RM (uma repetição maxima) que um teste que se faz para saber qual o peso que vc aguenta para fazer uma unica repetição e monta-se a serie em cima desse resultado.

ex.: rosca 3x 10 com 70% de 1RM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...