Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Repetições Máximas

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera é a primeira vez que escrevo aqui nesse fórum e gostaria que vocês se possível ajudassem a esclarecer uma dúvida com relação ao meu novo treino.

Estou treinando a mais de 4 anos sempre objetivando hipertrofia, recentemente decidi optar por um treino com apenas 3 dias na semana e mais intensos.

Hoje peguei a minha ficha e meu instrutor falou em um termo que nunca havia ouvido antes Repetições Máximas,pesquisando aqui pela net fiquei com bastante dúvidas. Segue meu treino para que vocês opinem:

Segunda A

Peito e Costas

1º Peito

Supino Reto 4 séries/ 10 repetições.

Crucifixo Reto 4 séries / 10 repetições + RM

Pull over 4 series/ 10 repetições + RM

Sendo que estas duas últimas onde tem + RM eu na verdade estou fazendo da seguinte forma executo as 4 séries normalmente e faço uma quinta extra onde uso 30% do peso e executo o máximo de repetições possíveis.Estaria isso adequado a um treino de hipertrofia?

Postado

Isso que vc faz eu conheço como 'drop set' e usa-se normalmente 50% da carga ...

É muito bom pra aumentar a intensidade do treino e consequentemente a hipertrofia.

______________________________________________________________________________________

O que eu conheço de RM é o 1RM (uma repetição maxima) que um teste que se faz para saber qual o peso que vc aguenta para fazer uma unica repetição e monta-se a serie em cima desse resultado.

ex.: rosca 3x 10 com 70% de 1RM

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.