Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

tbm tenho essa duvida Martin, uma coisa que percebi quando subia primeiro o quadril, ficava mais facil tirar a barra da inercia, mas quando chegava na metade até o lockout ficava muito dificil e a lombar quase sempre arrendondava, e quando eu começava pelas pernas, acontecia o contrário, a parte mais dificil era tirar a barra do chão, mas depois que chegava na metade ficava muito mais facil...

bem legal esse artigo aí do link, acho que o problema é aquilo mesmo que vc falou, dependendo da proporção dos membros de cada pessoa, vai ficar mais complicado manter a posição correta

ps.: Cade o Quisso e o Julio_smg32 quando se precisa deles??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tbm tenho essa duvida Martin, uma coisa que percebi quando subia primeiro o quadril, ficava mais facil tirar a barra da inercia, mas quando chegava na metade até o lockout ficava muito dificil e a lombar quase sempre arrendondava, e quando eu começava pelas pernas, acontecia o contrário, a parte mais dificil era tirar a barra do chão, mas depois que chegava na metade ficava muito mais facil...

bem legal esse artigo aí do link, acho que o problema é aquilo mesmo que vc falou, dependendo da proporção dos membros de cada pessoa, vai ficar mais complicado manter a posição correta

ps.: Cade o Quisso e o Julio_smg32 quando se precisa deles??? :D

Nuss, mas quem é raw, deve se investir muito mais no setup do que no lockout.O lockout é "fácil".Pois quem é equipado(se bem que não existe um equipamento baum mesmo para deadlift, não que nem para squat ou supino) nem precisa da saída, o equipamento já faz esse trabalho.

Mas se for o caso, faça o óbvio.Faça rack pulls.

(minhas opiniões, pode ser que eu esteja errado)

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, mas quem é raw, deve se investir muito mais no setup do que no lockout.O lockout é "fácil".Pois quem é equipado(se bem que não existe um equipamento baum mesmo para deadlift, não que nem para squat ou supino) nem precisa da saída, o equipamento já faz esse trabalho.

Mas se for o caso, faça o óbvio.Faça rack pulls.

(minhas opiniões, pode ser que eu esteja errado)

abs

na verdade, eu to comparando o caso de eu começar o movimento subindo o quadril primeiro ou começando pelas pernas, eu pelo menos acredito que essa segunda ( começando com as pernas ) seja a mais "certa", mas realmente eu devo investir mais no setup, pensei em começar a fazer deficit deadlift, mas como a anilha da minha academia já é baixa, eu acabaria fazendo mais um agacho do que um terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o cara sobe primeiro o quadril, ele transforma o terra num romeno.

Isso não mostra uma deficiência em poder de transferência, deixando de levantar a carga com as pernas e deixando todo o trabalho para lombar e glúteos?

Isso, a longo prazo, não gera um desequilíbrio de forças?

Sinceramente não sei, mas pela lógica, acho que não está correto, afinal de contas, trata-se de um terra e não de um romeno.

Certamente o objetivo do terra, o terra, aquele terra, nosso terra, é exatamente unir as duas forças na alavanca pra erguer a carga e é isso que faz dele mais completo, "pegar" pernas, quadril, lombar, e junto levar o antebraço, ombro e tudo o mais... é, de fato, um simulado do jeito mais simples de erguer um peso do chão e ninguém ergue um peso pesado do chão sem fazer um "meio agachamento antes" baixando o quadril.

Eu me peguei pensando nisso no treino de ontem e percebi que também tenho dificuldade em "segurar" o quadril mais baixo enquanto vou começando a esticar as pernas (e isso tudo com apenas 80kg na barra, mas prometo próxima semana ultrapassar meu "recorde").

Bom. mas ou a gente faz o correto ou não faz, porque acho que o risco de fazer um terra com cara de romeno é maior que fazer um romeno sabendo que é um romeno, que aí nós tomaríamos mais cuidado com a lombar e provavelmente baixaríamos o peso (é isso né, quem faz romeno faz com menos carga ou é só impressão minha?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o cara sobe primeiro o quadril, ele transforma o terra num romeno.

Isso não mostra uma deficiência em poder de transferência, deixando de levantar a carga com as pernas e deixando todo o trabalho para lombar e glúteos?

Isso, a longo prazo, não gera um desequilíbrio de forças?

Sinceramente não sei, mas pela lógica, acho que não está correto, afinal de contas, trata-se de um terra e não de um romeno.

Certamente o objetivo do terra, o terra, aquele terra, nosso terra, é exatamente unir as duas forças na alavanca pra erguer a carga e é isso que faz dele mais completo, "pegar" pernas, quadril, lombar, e junto levar o antebraço, ombro e tudo o mais... é, de fato, um simulado do jeito mais simples de erguer um peso do chão e ninguém ergue um peso pesado do chão sem fazer um "meio agachamento antes" baixando o quadril.

Eu me peguei pensando nisso no treino de ontem e percebi que também tenho dificuldade em "segurar" o quadril mais baixo enquanto vou começando a esticar as pernas (e isso tudo com apenas 80kg na barra, mas prometo próxima semana ultrapassar meu "recorde").

Bom. mas ou a gente faz o correto ou não faz, porque acho que o risco de fazer um terra com cara de romeno é maior que fazer um romeno sabendo que é um romeno, que aí nós tomaríamos mais cuidado com a lombar e provavelmente baixaríamos o peso (é isso né, quem faz romeno faz com menos carga ou é só impressão minha?)

Eu concordo com voces.

Martin, eu discordo de que é apenas o seu corpo procurando o ponto de melhor alavanca. Não faz sentido jogar toda a tensão pra lower back ser a melhor alavanca. Ta mais pra seu corpo tentando te enganar mostrando que voce consegue levantar um peso x, sendo que é mais provavel que voce acabe se machucando(isso se a lombar arredondar). Porque jogando toda a tensão pra lower back a chance disso acontecer é alta né.

O que da pra fazer pra corrigir o lance do quadril, pelo que eu percebi, é baixar as cargas, mas não muito, porque se abaixar muito a execução melhora, mas quando for pros 90% + a execução fica ruim novamente, então tem que achar um limiar aqui, mais pesado do que leve.

Lembrar de puxar a barra pra traz e mais devagar sentindo os musculos do quadril trabalhar.

Eu pelo menos geralmente vou la e puxo a barra usando mais upper back tentando puxar o mais rapido que posso. Mas quando lembro de focar nesses pontos a execução da uma melhorada.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na hora de puxar a barra, é explodir, e tentar deixar tudo reto de uma vez só.

eu fiquei um bom tempo estendendo os joelhos e quadril primeiro e a barra ainda no meio do trajeto , ai no final só dava a minha lombar arqueada brigando com o peso LOL.

edit: erro de ortografia.

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na hora de puxar a barra, é explodir, e tentar deixar tudo reto de uma vez só.

eu fiquei um bom tempo estendendo os joelhos e quadril primeiro e a barra ainda no meio do trajeto , ai no final só dava a minha lombar arqueada brigando com o peso LOL.

edit: erro de ortografia.

Tem lógica essa "explosão", embora eu não saiba se é o melhor caminho para corrigir a postura, mas de fato pensar demais no movimento e fazê-lo devagar nem sempre dá certo, enquanto na explosão a tendência é o corpo encontrar realmente a melhor postura, com os neurônios gritando pros músculos: "correeeee pessoal que nosso chefe tá fazendo mais uma imbecilidade desnecessária daquelas com peso", kkkkkk!

Ah, só não acho que para hipertrofia essa velocidade muito alta do movimento seja tão eficiente quanto uma velocidade um pouco menor, que garantisse "maior tempo sob tensão", principalmente eu que resolvi acelerar a descida para tentar aumentar a carga (80kg, quase nada ainda)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Esse negócio de fazer a fase concêntrica devagar é história pra boi dormir.

Em 90% dos casos, se você começar a flexionar o quadril depois que a barra chega/passa dos joelhos, você vai fazer conseguir terminar o movimento em sincronia.

Porém tem uns seres diferentes tipo Lamar Grant, que terminam a flexão do quadril depois da extensão dos joelhos e despensa comentários sobre as cargas.

manel007

Dependendo do tamanho do deficit é uma boa ideia sim. Você vai se obrigar a flexionar os joelhos pra arrumar a posição inicial ,apoiar o peso nos calcanhares e começar usar as pernas ao invés da lombar pra tirar a barra do chão.

Da pra fazer isso de outras formas, mas deficit DL é mais divertido =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...