Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui Diagnosticado Com Depressão


@mitch1

Posts Recomendados

Publicidade

Fala mitch, são 22:54 e acabo de entrar no forum e vejo esse seu post, bem, quero te contar um pouco da minha experiencia com essa doença que eu superei, e que você irá superá!

Meu caso aconteceu entre meus 13 anos e que durou até meus 16 anos e essa doença me afetou um pouco mais que alguns.

Pode parecer meio bobo, mas foi como esse problema me atingiu, então, peço que leia com o coração, eu nunca escrevi sobre isso mas hoje eu vou contar o que aconteceu comigo.

Eu era um garoto tímido até meus 13 anos, mas isso era normal, eu tinha meus amigos no colégio, sempre me dei bem com minha família e estava tudo normal, passava maior parte do meu tempo jogando mas aí eu me apaixonei por uma garota na 8 serie e me ferrei.

Resumindo: me apaixonei por essa garota, ela " achou " que se apaixonou por mim, e depois de me apegar completamente a ela, ela simplesmente começou a me ignorar, e se afastar de mim, e logo depois terminou comigo.

Essa experiencia foi como um " gatilho " na minha mente que despertou tristeza, raiva e muita coisa ruim. Em meses eu já não era mais o mesmo, eu só sabia sentir raiva e tristeza, só sabia ficar no meu quarto deitado, chorando e no computador.

Eu desenvolvi uma depressão muito forte, não mais por causa daquela garota, e sim pelo que minha vida tinha se tornado, eu cheguei a pensar em suicidio e aquele seria meu caminho se minha família não tivesse me ajudado.

Eu não lembro muito bem, mas esse periodo durou cerca de 2\3 anos e durante TODO esse tempo, eu nutri muito ódio e tristeza, eu não tinha absolutamente NENHUM amigo, eu deixei o cabelo crescer, só pensava em merda, e reprovei duas vezes o colégio pois não me adaptava e não falava com ninguém, comecei a beber e ir em festas pra ficar bebado, achando que isso era a solução

Mas aí minha família descobriu que eu tinha pensamentos suicidas, e aí me levou em busca de ajuda na psicologia, e foi aí que minha vida mudou.

Encontrei uma psicologa muito maneira, que me ajudou a tirar aquela " venda " que tampava meus olhos e me ajudou a ver além daquela tristeza e ódio que eu transformei minha vida, me ajudou a questionar e pensar por que eu estava daquele jeito, e foi de extrema importancia na minha recuperação.

Hoje eu tenho 17 anos, tenho uma família que me ama, descobri muitas coisas, inclusive meus sonhos, minha futura profissão e diversas outras coisas importantes na minha vida, descobri esse esporte incrível que é a musculação e decidi que quero ter um fisico grande, forte e saudavel.

Descobri que acima de tudo tem um Deus que nunca me deixou de lado, e que sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos, mesmo que eu o ignora-se, que me deu uma segunda chance, que hoje me mostrou o seu amor por mim, e que está agindo em minha vida a cada dia.

Não sei o que você passa, mas sei que dentro de você existe um potencial que não da pra descrever, um guerreiro adormecido, acorde-o e viva toda sua glória!

Espero que essa minha história te ajude a pensar, e perceber o quão forte você é!

Deus te abençoe irmão, abraços!!

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofro do mesmo mal; fui diagnosticado há exatos 2 anos. Tomo remédios diariamente (cloridrato de bupropiona e cloridrato de duloxetina)

Minha depressão é de natureza episódica. Fico bem durante meses e, sem motivo algum, amanheço num determinado dia muito mal, sem força, motivação ou energia pra fazer absolutamente nada, e permaneço assim durante cerca de uma semana, pra depois retornar ao normal. Quando estou normal a vida é tranquila. Vontade de treinar está sempre latente e cumpro com êxito as mais diversas tarefas

Conselhos que posso te dar:

1. Tente se ocupar e fazer aquilo que mais lhe dá prazer;

2. Evite ócio a todo custo;

3. Foque no seu desenvolvimento pessoal (taca o foda-se pros outros e centre-se em você);

4. Fique longe de esteróides anabolizantes;

5. Tenha um cão e dê a atenção e carinho que todo animal merece;

6. Consuma com parcimônia (ou tente erradicar da dieta) alimentos que contenham glúten (ainda que você não tenha doença celíaca);

7. Antes de ter depressão, eu costumava achar que quem tinha isso era "mente fraca", que só ficava deprimido quem se deixava abalar. Até que eu tive (e ainda tenho) essa doença e percebi que o pagode não funciona bem assim. Sendo assim, tente ficar longe de pessoas que têm esse tipo de pensamento. E procure conselhos de quem realmente já passou ou passa por esse problema. Quem nunca vivenciou isso costuma falar besteiras a rodo

Abraços

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciei um quadro de depressão a 2 anos foi barra tomei muito remédio que fudeu com minha saúde tive que parar de malhar parei de estudar... so fui caindo...

Mas hoje melhorei muito, achei um bom medico que me tratou estou malhando, o que posso te falar é não desiste cara um dia de cada vez e segue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convivo com um quadro parecido há quase quatro anos. Sou bipolar, mas boa parte do tempo fico "preso" na parte deprê da porra toda.

No geral, não há muito o que dizer. Não é Jesus ou buceta que vai ajudar a melhorar. Apenas siga o tratamento que o psiquiatra passar e tome algumas outas coisas que ajudam a melhorar - Vitamina D3, Ômega e até florais ajudam, acredite.

(Florais já me curaram de algumas noites de insônia).

Agora, para o cotidiano, apenas faça o que gosta no tempo livre - jogar, escrever, malhar ou o que seja. Tenha um animal de estimação, isso ajuda bastante. E o principal: Evite o ócio. O máximo que você puder, evite. Crie pequenas metas que você pode cumprir no cotidiano e foque nelas, - seja no estudo ou no trabalho, seja interagir com pessoas, seja experimentar alguma situação nova, treinar algo diferente, cozinhar...

Ficar sozinho, às vezes, é bom para pensar na vida, mas ficar parado por muito tempo só piora a situação.

Tô na luta há um tempo. Acho que nunca vai parar, mas se eu conseguir segurar ao máximo dá pra viver.

Abraços, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como muitos já disseram, a única coisa que posso te falar é : Não fique sozinho.

Eu tive depressão em um dos momentos mais importantes da minha vida, quando entrei em preparação pra um sonho, eu iria subir aos palcos pro Mens Physics, estava sob pressão de ganhar, pressão da família (que achavam um absurdo eu não comer na casa de familiares e só fazer minha própria comida, sem tempero sem nada hah), e pressão da minha ex-namorada, que não aguentou ficar essa fase comigo e terminou comigo (foi basicamente o gatilho que desencadeou tudo).

Resultado : Cai de 78kg, ~12% BF (estava em cutt), tenho ~1,70m e quase 40cm de braço com veias no abdomen, peitoral, braços, ombros.. para ~55kg em 7 meses de tarja preta, sem vontade de comer, de conversar, de dormir, de viver..

Oque eu mais "queria" nessa época nos tarja preta era ficar sozinho e isolado, mas eu posso dizer e você vai sentir na pele, a pior coisa que existe nessa situação é ficar sozinho.. Tente ficar sempre com alguém que te faça bem (isso evita, e MUITO os pensamentos negativos), tente não deixar sua vida "normal" de lado, tente manter o máximo dela, sua alimentação, seus estudos, esportes.. É muito dificil, eu sinceramente não consegui, eu parei tudo, e hoje só tenho arrependimentos.

Mas lembre-se, leve isso como um aprendizado na sua vida, logo logo você vai ver o real valor da vida, e ver que você nunca mais quer chegar ao fundo do poço chamado Depressão.

Força amigo, você vai superar isso, você é forte e você sabe disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, quando eu tinha meus 16 a 17 anos, passei por uma fase muito dificil. Fiquei extremamente aborrecido por não passar em um concurso... Entao comecei a entrar em depressão. Sentia sono excessivamente, baixa auto-estima, falta de auto-confiança, larguei o colegio e só queria saber de dormir, dormia o dia inteiro e ficava a madrugada muito tempo acordado. Abandonei meus amigos... Por sorte o que me ajudou muito foi que eu sempre gostei de treinar muay thai. Entao eu só saia de casa das 19h as 20h pra treinar; E claro com apoio da familia. Então meu irmao me chamou pra trabalhar com ele em uma sorveteria num shopping, a partir daí criei um compromisso em sair de casa, e no shopping via muitas pessoas e com o tempo fui querendo me interagir novamente. Bom fui melhorando aos poucos, foi um processo lento. Precisei de passar por isso, pra saber que nao quero voltar mais a estar lá! Procure fazer algo que distraia sua cabeça, algo que vc goste. Artes marciais são ótimas, como jiu-jitsu e muay thai. Tenha principalmente muita fé em Deus e no final você vai passar por isso e ganhar um enorme aprendizado na sua vida, como aconteceu comigo. As dores na vida existes e temos que aprender com elas! Nunca deixa de aprender em sua vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mitch, são 22:54 e acabo de entrar no forum e vejo esse seu post, bem, quero te contar um pouco da minha experiencia com essa doença que eu superei, e que você irá superá!

Meu caso aconteceu entre meus 13 anos e que durou até meus 16 anos e essa doença me afetou um pouco mais que alguns.

Pode parecer meio bobo, mas foi como esse problema me atingiu, então, peço que leia com o coração, eu nunca escrevi sobre isso mas hoje eu vou contar o que aconteceu comigo.

Eu era um garoto tímido até meus 13 anos, mas isso era normal, eu tinha meus amigos no colégio, sempre me dei bem com minha família e estava tudo normal, passava maior parte do meu tempo jogando mas aí eu me apaixonei por uma garota na 8 serie e me ferrei.

Resumindo: me apaixonei por essa garota, ela " achou " que se apaixonou por mim, e depois de me apegar completamente a ela, ela simplesmente começou a me ignorar, e se afastar de mim, e logo depois terminou comigo.

Essa experiencia foi como um " gatilho " na minha mente que despertou tristeza, raiva e muita coisa ruim. Em meses eu já não era mais o mesmo, eu só sabia sentir raiva e tristeza, só sabia ficar no meu quarto deitado, chorando e no computador.

Eu desenvolvi uma depressão muito forte, não mais por causa daquela garota, e sim pelo que minha vida tinha se tornado, eu cheguei a pensar em suicidio e aquele seria meu caminho se minha família não tivesse me ajudado.

Eu não lembro muito bem, mas esse periodo durou cerca de 2\3 anos e durante TODO esse tempo, eu nutri muito ódio e tristeza, eu não tinha absolutamente NENHUM amigo, eu deixei o cabelo crescer, só pensava em merda, e reprovei duas vezes o colégio pois não me adaptava e não falava com ninguém, comecei a beber e ir em festas pra ficar bebado, achando que isso era a solução

Mas aí minha família descobriu que eu tinha pensamentos suicidas, e aí me levou em busca de ajuda na psicologia, e foi aí que minha vida mudou.

Encontrei uma psicologa muito maneira, que me ajudou a tirar aquela " venda " que tampava meus olhos e me ajudou a ver além daquela tristeza e ódio que eu transformei minha vida, me ajudou a questionar e pensar por que eu estava daquele jeito, e foi de extrema importancia na minha recuperação.

Hoje eu tenho 17 anos, tenho uma família que me ama, descobri muitas coisas, inclusive meus sonhos, minha futura profissão e diversas outras coisas importantes na minha vida, descobri esse esporte incrível que é a musculação e decidi que quero ter um fisico grande, forte e saudavel.

Descobri que acima de tudo tem um Deus que nunca me deixou de lado, e que sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos, mesmo que eu o ignora-se, que me deu uma segunda chance, que hoje me mostrou o seu amor por mim, e que está agindo em minha vida a cada dia.

Não sei o que você passa, mas sei que dentro de você existe um potencial que não da pra descrever, um guerreiro adormecido, acorde-o e viva toda sua glória!

Espero que essa minha história te ajude a pensar, e perceber o quão forte você é!

Deus te abençoe irmão, abraços!!

Bons treinos!

Cara muito boa a sua historia, parabens pela superaçao, mas EU ACHO q isso nao era depressao cara, foi so uma paixao mal curada e desanimo. Na minha familia ja teve casos de depressao e ate mesmo tentativa de suiciduo por esse motivo da parte do meu tio, minha avó morreu disso e minha mae tbm ja teve mas graça a Deus ja esta bem, ja convivi mto com essa situacao e posso dizer q se vc tivesse depressao nao sairia nem de casa pra beber, isso aconteceu simplesmente pq vc era um adolescente que acreditou no primeiro amor e tinha a mente fraca, ate eu ja passei por isso mano e realmente é duro, demora alguns anos, depois disso parece q realmente sua vida muda por causa do tempo q vc dedicou aquela paixao nao correspondida.. abc..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não é o único parceiro, olha quanta gente ta te dando uma força aqui...
você acabou por usar esteroides, que aflorou o problema, nada que não possa ser contornado.

eu no seu lugar, entraria de cabeça nesse mundo (esteroides), mas é porque eu sou louco, faço tudo do meu jeito, eu sou assim!

, mas se você não objetiva isso, procure seguir as dicas de ouro do pessoal.

essa informação você não vai encontrar em qualquer lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...