Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Auxiliares Para Levantamento Terra


Daniel C. Dávila

Posts Recomendados

Estou em preparação a 2 meses para competir no levantamento terra, por enquanto estou em foco no fortalecimento da Lombar que está quase pronta para o próximo Level. Mas, para levantar mais peso (preciso levantar 250kg até final do ano)

Atualmente faço o Terra com uma mistura de Stiff, o que seria isso, a barra sai um pouco mais abaixo dos meus joelhos para mim ir acostumando bem a lombar podendo colocar bastante peso sem ter o risco de acabar me lesionando soltando a barra muito bruscamente.

Tive que dar uma pausa no terra por 2 semanas para me recuperar de uma lesão que fiz por nao prestar atençao ao baixar um peso, e é claro me reabilitar novamente, agora estou levantando 160kg 3x (2 min descanso), após umas 4 ou 5 séries de aquecimento com progressão de pesos.

Mas como preciso manter o treino de fortalecimento de outras áreas ou seja no mesmo dia que treino o terra faço os complementares de costas, mais bíceps.

Queria adicionar algo que me ajude a progredir mais os pesos mas pesquisei e nao encontrei o que queria que era saber se esses exercicios me ajudariam:

Quero fazer Remada cavalinho

e este aqui:

Remada Meadows

Nesse Remada Meadows olhando dessa forma parece ser meio estranho, é um exercicio de lesao fácil? Alguem conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Cara achei isso parecido com uma remada com halter mas feita naquele landmine, ainda iria de halter por ter uma amplitude de movimento melhor.

Acompanho o Dan Green nas paginas dele e pra terra ele sempre faz como acessórios o terra feito com deficit, o stiff, o stiff feito com deficit, a remada curvada e o serrote.

http://www.jtsstrength.com/articles/2013/04/02/pillars-of-the-deadlift-part-1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar a lombar em qualquer exercício que não seja o próprio terra, acho contraprodutivo. O músculo da coluna, erector spinae, é feito pra trabalhar apenas isometricamente. Ou seja, não é bom que ele participe ativamente do exercício, apenas seja um músculo estabilizador.

E terra convencional ou terra sumô?

Pro terra convencional, acho o agachamento completo e a mesa flexora ótimos exercícios auxiliares.

Pro terra sumô, pode meter o pau no quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas.

Eu faço o terra convencional, os músculos auxiliares eu tenho malhado em dias diferentes.

Prioriza agachamentos, terra e até mesmo exercícios para o core, pranchas isométricas, rolinho entre outros vários, terra forte é pra quem tem um fucking core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos na minha categoria de PL (83kg raw), 250kg é um peso bem competitivo, que uns demoram anos pra conseguir (claro, você pode acabar conseguindo em 1 ano, não tem como prever).

Mas pra categorias de maior peso, acredito que seja bem possível alcançar essa meta.

Minha sugestão de treino é fazer o terra, 1 série de 3-6 reps, 3x por semana, e nos outros dias fazer exercícios auxiliares pro core, isoladores pras pernas e aeróbicos de alta intensidade (ajudam muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prioriza agachamentos, terra e até mesmo exercícios para o core, pranchas isométricas, rolinho entre outros vários, terra forte é pra quem tem um fucking core

Tenho treinado bem pernas, principalmente o agachamento tenho feito ele bem concentrado.

Eu faço esses exercicios mesmo no dia de perna, mas 2 de posteriores, e o leg press tambem, atualmente estou em 330kg no Leg

Por que você PRECISA levantar 250kg até o final do ano ?

Meta bem fora da realidade, mas boa sorte.

Auxiliares pra terra mais usados:

terra em deficit, terra pausado, rack pull, block pull

e fortalecimento do core e outros músculos usados no terra (remadas, barras etc)

Por que como eu peso 98kg e pelo o que eu vi nas tabelas de recorde, 250kg tem que acontecer, o recorde na minha idade (23 anos) e faixa de peso é de 260kg.

Kroc rows, bem melhor que essas remadas aí. Mas 250 kg até o fim do ano é fora da sua realidade mesmo.

Vou dar uma olhada nos Kroc rows, achei um topico no forum sobre ele.

Pelo menos na minha categoria de PL (83kg raw), 250kg é um peso bem competitivo, que uns demoram anos pra conseguir (claro, você pode acabar conseguindo em 1 ano, não tem como prever).

Mas pra categorias de maior peso, acredito que seja bem possível alcançar essa meta.

Minha sugestão de treino é fazer o terra, 1 série de 3-6 reps, 3x por semana, e nos outros dias fazer exercícios auxiliares pro core, isoladores pras pernas e aeróbicos de alta intensidade (ajudam muito).

Eu tenho feito o Terra 2x na semana, mas vou ter que aumentar a frequência.

É uma marca bem competitiva mas até agora tenho progredido muito bem nos pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...