Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formigamento No Braço


Dscott

Posts Recomendados

Pessoal,

Faço treinamento de hipertrofia há 4 anos seguidos, praticamente sem interrupção. Há alguns meses venho sentindo um formigamento atípico no braço direito, especialmente à noite (a ponto de me fazer acordar de madrugada) e pela manhã. Por coincidência, ontem um amigo meu que também malha pesado relatou o mesmo problema.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhuma dor, fraqueza ou dificuldade para realizar exercício na academia, executo os exercícios normalmente. O problema é esse formigamento, que sinto mais à noite. Ao que parece, trata-se de uma síndrome chamada defiladeiro cérvico-torácico, relativamente comum em jogadores profissionais de vôlei e handebol. Faço academia já há algum tempo, mas nunca tinha sentido isso. Recentemente aumentei bastante a intensidade dos exercícios (aumentei o peso, malhando 6 dias na semana, às vezes 7) e passei a apresentar os formigamentos ocasionais. O tratamento é feito inicialmente com fisioterapia. Se persistir, pode ser que tenha que ser realizado um procedimento cirúrgico. Não estava dando muita importância a isso até conversar com meu amigo que está com o mesmo sintoma.

Ninguém aqui já sentiu isso? Pessoal que faz hipertrofia há mais tempo? Achei que fosse obter mais respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá ao médico. Existem muitas hipóteses. Ninguém aqui tem como adivinhar. Estresse, compressao nervosa (dormindo sobre o braço, por ex), compressao de raizes (hernia de disco), sd do tunel do carpo, sindrome do desfiladeiro torácico, diabetes, hanseniase, esclerose multipla, esclerose lateral amiotrofica, outras neuropatias periféricas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, ir ao médico eu vou com certeza, já tenho consulta marcada inclusive. Consulto até com dois ou três médicos diferentes, se for preciso. Só queria saber se algum praticante de hipertrofia aqui já teve algo parecido (formigamentos ocasionais no braço direito, pós-treino, especialmente à noite) e passou por algum tratamento. Acho que é mais comum do que se imagina. Quero me informar o máximo possível, antes mesmo de ir ao médico.

Editado por Dscott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já marcou o médico, primeiro passo correto foi dado.

Concordo de dar uma pesquisada como o Picanha falou, mas cuidado: o Dr. Google te mostra 90% de desgraça - depois de ler sobre seus sintomas, tem uma grande chance de você ficar assustado com a quantidade de links que vão te fazer achar que está morrendo hahahahahah

Cara, pra dar uma tranquilizada, veja se consegue relacionar isso a alguma atividade. Primeiro, pare de treinar uns dias e veja se isso desaparece. Se não, tente entender se não pode haver uma outra causa (movimentos/posições diárias) ou alguma causa que se repita nos dias em que você sente isso.

Espero que não seja nada grave!

Bons treinos e um abraço! :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera!

Também acho que não deve ser nada grave, mas é sempre bom olhar!

Se for a síndrome do defiladeiro cérvico-torácico, tem a ver com o movimento do ombro. É relativamente comum em jogadores de vôlei e handebol. Então vou evitar exercícios como o crucifixo por exemplo.

Depois informo aqui o diagnóstico médico.

Agradeço também se alguém tiver mais informações.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...