Ir para conteúdo

Treino De Instrutor, Desânimo E Resgate (Abc2X/ab2X)

galmeida9

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou novo no fórum, andei lendo alguns tópicos de avaliações, diários e artigos e agora resolvi participar. Durante minha adolescência eu fui acumulando peso, até que decidi fazer algumas mudanças quando aos 16 anos me vi com 97kg. A minha primeira atitude, lá em 2012 foi melhorar minha alimentação com a ajuda de um endócrino e entrar para aulas de natação, o que surtiu efeito, já em maio de 2013 quando decidi parar de nadar e começar a musculação eu estava na próximo dos 85 kg. De lá pra cá passei por períodos somente de musculação e períodos combinando as duas atividades e há alguns meses eu estou somente na musculação.

O que mais me incomoda é que apesar dos resultados alcançados em 2012 e 2013 eu não consegui manter o ritimo de melhorias e me considero estagnado desde o início do ano passado. Atribuo grande parte desta estagnação à minha alimentação que não vem recebendo os devidos cuidados desde que eu me vi "magro" e sem engordar novamente mesmo sem continuar seguindo uma dieta. Mas outra parcela importante desse problema vem aparecendo no meu treino, que apesar de ser trocado de 3 em 3 meses por norma da academia, pouco varia, pouco progride, é basicamente um rodízio trimestral de exercícios. Tudo isso tem me desanimado e nas últimas semanas percebo que estou deixando de ir na academia por preguiça ou falta de motivação.

Vamos ao treino ¹

Altura: 1,85
Peso: 76

BF: ~ 18% (não me lembro ao certo)
Objetivo do treino: Hipertrofia e perda de gordura abdominal²

¹ O treino abaixo iniciou-se como ABC2X, mas eu e o instrutor achamos melhor transformá-lo em um AB2X por causa do aumento nas minhas faltas. O que parece ter deixado o treino bastante volumoso.

² Já li diversas vezes por aqui e em outras páginas que isso não é possível de maneira isolada.

A
Aeróbico (esteira) 20 min.
Supino Reto 4x8
Supino 45o 4x8
Cross Over 4x8
Tríceps unilateral 3x10
Tríceps coice 3x10
Tríceps mergulho 3x10
Ab. Supra 90o 4x25
Ab. Oblíquo Cross 4x15

B
Aeróbico (esteira) 20 min.
Voador Invertido 4x8
Remada Unilateral 4x8
Pulley Anterior 4x8
Rosca Scott 3x10
Rosca Concentrada 3x10
Rosca Direta 3x(7+7+7)
Ab. Infra 4x15

C
Leg 45o 4x8 A
Extesor 4x8 A
Adutor/Abdutor 4x8 A
Panturrilha 4x12
Desenvolvimento de ombros 3x10 B
Adução de ombros 3x10
Remada Alta 3x10 B
Encolhimento 3x10 B

Por favor, opinem sobre o treino. Está bom esse AB2X, eu deveria montá-lo diferente ou até mesmo começar outro do zero?

Editado por galmeida9
Postado

Cade o AB2x?

Eu to vendo ae um ABC

O AB derivou desse ABC. Atualmente estou fazendo os exercícios do treino C dividos entre os treinos A e B, de acordo com as letras vermelhas. E os exercicios riscados foram retirados nessa mudança.

Postado

O AB derivou desse ABC. Atualmente estou fazendo os exercícios do treino C dividos entre os treinos A e B, de acordo com as letras vermelhas. E os exercicios riscados foram retirados nessa mudança.

A sim, foi mal nem tinha reparado

Vc ja pensou em faze um full body 3x ou strong lift 5x5?

Acho q seria o melhor pra vc

Postado

A sim, foi mal nem tinha reparado

Vc ja pensou em faze um full body 3x ou strong lift 5x5?

Acho q seria o melhor pra vc

Cheguei a fazer full body 3x na época que combinei a musculação e a natação. Fazia o treino nas segundas, quartas e sextas e nadava nas terças e quintas. Nessa época eu percebi resultados até satisfatórios, foi quando eu mais cheguei perto de secar a gordura abdominal, mas o treino ficou devendo na hipertrofia. Vou dar uma lida a respeito desse strong lift 5x5, ainda não conheço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...