Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Exercicio Fazer Para Abrir Os Ombros E Peito?


leo.ptal

Posts Recomendados

O crucifixo no banco ajuda sim a expandir a caixa toraxica, basta fazer com os braços quase que completamente estendidos que desta maneira estira os musculos e fibras do peitoral o que contribuir para expandir a caixa toraxica.

Quem disse isso? Seu instrutor??? ¬¬'

Sabe qual a mecânica a nível muscular do peitoral? E sabe quais movimentos ele realiza no crucifixo?

As fibras do peitoral PUXAM o ombro pra dentro. Independente de estendidos ou não! Tem peck deck que deixa o braço estendido e nem por isso EXPANDI a caixa torácica.

Minha nova instrutora disse tambem que abrir a caixa toraxica é um mito... mas palavra de instrutor eu não levo muita fé né...

É um mito.. nada foi comprovado. O que acontece é que o Arnold acreditava nisso...

Nada foi comprovado! O que acontece são os músculos do peitoral puxarem o ombro. Mas a caixa torácica nao vai aumentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem disse isso? Seu instrutor??? ¬¬'

Sabe qual a mecânica a nível muscular do peitoral? E sabe quais movimentos ele realiza no crucifixo?

As fibras do peitoral PUXAM o ombro pra dentro. Independente de estendidos ou não! Tem peck deck que deixa o braço estendido e nem por isso EXPANDI a caixa torácica.

É um mito.. nada foi comprovado. O que acontece é que o Arnold acreditava nisso...

Nada foi comprovado! O que acontece são os músculos do peitoral puxarem o ombro. Mas a caixa torácica nao vai aumentar!

"Esta exercício( crucifixo ) nunca deve ser feito com muito peso.Ele localiza o esforço essencialmente sobre os peitorais maiores.

Ele representa um exercício básico para aumentar a expansão torácica, que contribui para o aumento da capacidade pulmonar.

Além disso ele é um excelente movimento de elasticidade muscular."

"Frédéric Delavier"

Guia dos movimentos de musculação

Bom cara, não sou nenhum expert no assunto. O que eu sei foi a prática que me mostrou, mas acredito mais nele do que em você!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é um mito quem é voce pra dizer que nao ou que sim?

hauahua, concordo ctg, e tenho um livro aqui no pc que diz que o crucifixo é um ótimo exercício para expansão toráxica. "O Guia dos Movimentos da Musculação" provavelmente já ouviu falar...

EDIT: Caraca! Não deu nem tempo de postar e o "m4lcon" postou exatemente a citação do livro que eu falei! É essa parada aí mesmo

Editado por xx021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão se baseando em um livro que segue a mesma ideia do Arnold.

Nada comprova isso... NADA.

Podem pesquisar no BB... já foi discutido isso lá uma dezena de vezes...

Claro que podem estar errado. Mas tudo que caminha a favor da ideia são fotos de pre e pos de fisiculturistas famosos.

EDIT: Só lembrando que nao to nem perto de ser dono da verdade. O que digo pode estar errado. Porem o que eu falo nao é baseado no que os outros falam ou achismo! =)

Editado por funkstatic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.... Eu também não estou dizendo isso só por que li num livro.

É porque tipo... Da primeira vez vez comecei a "malhar" a mais de 5 anos atrás. treinei um ano e parei.

Eu tinha os ombros meio fechados também e fiz bastante pullover e crucifixo além é claro de outros exercícios de peito e costas também.

Naquela época se dizia muito isso. Porém hoje pode ser um conceito ultrapassado também, não duvido disso, mas a verdade é que pra mim funcionou.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte. Primeiro, o Funkstatic ta certo.

Eu tenho esse mesmo problema e quando comecei a malhar fiz o seguinte. Muito exercicio pras costas, ombros e tambem pro abdomen. No inicio, realmente, você terá que corrigir um pouco a postura, Especialmente durante o treino, o tempo todo durante o treino. Depois o negocio vai naturalmente.

Você pode fazer uma barra no inicio do treino (atras ou na frente), depois cavalo, depois pull over ou remada baixa (normalmente eu alternava entre um e outro - de mês em mês), voador inverso com halteres (da um visual legal, seu ombro fica mais pra tras ta ligado), depois pode terminar com um levantamento terra e pronto. De novo, sempre observando a postura durante o treinamento.

Ombros - Desenvolvimento com barra ou halteres, e uma elevação lateral. Joga uma remada alta tambem se ja estiver com um pouco mais de tempo.

Abdominal a vontade e se tiver uma pança (meu caso) da uma corrida de 10 15 min antes pra aquecer.

Peito, pode malhar normalmente...a nao ser que seja muito grave a situação. Eu ia botar uma foto antes e dpois pra você ver a diferença mas nao consegui descobrir como.

Boa Sorte e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando faço pull over sinto umas dores na costela como se elas estivessem "abrindo" ao respirar da umas dores e depois de algum tempo volta, mais eu faço aquele estilo arnold ( comecei a fazer na quinta ), uma vez eu treinei peito e a dor foi tanta que meus ombros ficaram totalmente pra frente, soh de tentar jogalos pra tras sentia dores no peito, eu acho real o que o funk diz, mais tb acredito que possa ser possivel alongar os musculos e fazelos parecer mais largos...

nunca vi um nadador ter pouco peitoral, todos tem muito peito, costas e trapezio, mais deve rolar uns aes

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço pull over sinto umas dores na costela como se elas estivessem "abrindo" ao respirar da umas dores e depois de algum tempo volta, mais eu faço aquele estilo arnold ( comecei a fazer na quinta ), uma vez eu treinei peito e a dor foi tanta que meus ombros ficaram totalmente pra frente, soh de tentar jogalos pra tras sentia dores no peito, eu acho real o que o funk diz, mais tb acredito que possa ser possivel alongar os musculos e fazelos parecer mais largos...

nunca vi um nadador ter pouco peitoral, todos tem muito peito, costas e trapezio, mais deve rolar uns aes

logico que rola, os aes estao presentes em todos os esportes sem exceção..

olha a rebeca gusmao ai hauahua

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...