Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida A Respeito Do Nível De Testosterona Depois Dos 30 Anos


C.Golden

Posts Recomendados

Publicidade

É comum o pessoal mais jovem achar que o cara com 30-40 anos está velho e acabado, porém tenho observado (em mim e amigos) que treinando pesado e com dieta adequada, mesmo nessa faixa etária e começando mais tarde, é possível manter níveis médios/altos de testosterona, obtendo ganho de força e massa consideráveis... acredito que a idade em tela perde na resistência, comparando com pessoal de ~20 anos, mas em força não vejo diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq se a pessoa for ativa a vida toda, 30 anos é o auge da forma física, e tende a manter com poucas perdas até uns 35 pelo menos

o cara pode se destruir mais e forçar mais aos 20, sim, mas os resultados vão se acumulando a vida toda e aos 30 vc tem o homem fisicamente perfeito... como um todo o homem perfeito mesmo vem depois, entre 35 e 40, aproveita ainda muito do físico mas com muito mais inteligencia, auto-controle e experiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tô com uma dúvida a respeito da idade em relação com o nível de testosterona,

leio sempre alguém dizer que depois dos 30 anos de idade o nível de testosterona que o corpo produz já não é mais o mesmo de quando se tinha a faixa dos 20 anos de idade. Dando a entender assim, que os desenvolvimentos tendem a diminuir dentro da academia.

Rez a lenda que diminui pq vc casa, tem filhos, para de se masturbar, come mais porcaria, trabalha mais sentado, faz menos exercícios

Mas minhas dúvidas são as seguintes:

-Por que os trintões da academia costumam ter uma massa muscular bem desenvolvida e bastante força? Dificilmente se vê um cara de 20 com mais força ou mais massa muscular. Maturidade muscular. Reter nitrogênio leva tempo, muito tempo, e reter liquido intramuscular é fácil

-Por que os Mr Olympias são sempre de mais idade? Mesmo considerando os venenos, nunca vi um Mr Olympia de 18 ou 20 anos.^^^^ por isso que mens os cara tem um ano de treino com roidz, alguns parecem flácidos, enquanto outras categorias os cara estão td fibrando

-Por que dizem então que se você tem 10 ou 15 anos de treino terá desenvolvido muito o seu corpo? Alguns até dizem que o limite natural só é alcançado nessa época. Pq depois de +- 5 anos de treino vc precisa de muita coisa pra ter um ganho pequeno, e se vc está ganhando não chegou no limite

Gostaria das opiniões de vocês, pois, se for seguir essa teoria de que a testosterona cai, muitos caras acima de 30 anos iam ser mais fracos e menores que os de 20, não acham?

Obs: Procurei se já tinha algo sobre isso e não encontrei no fórum, caso já tenham, favor me indicar o link e fechar o tópico.

Abraços.

Testo só cai se o cara não montar a dieta corretamente, com colesterol suficiente pra fazer digestão e produção de testo.

Pra saber, só monitorando a dieta com exames, ou com ereção matinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negócio é nao parar, eu parei e me arrependi de ter parado agora tenho de correr contra o tempo.

acumula-se gordura facil, ganha menos massa muscular, recupera menos enfim, só complicacoes. mas ainda é melhor que nao fazer nada...

o auge seria aos 30 se o cara comecou cedo e nunca parou de treinar mas se parou se fudeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente.... Faz sentido, os caras de mais de 30, que são fortes, são os que treinam há muito tempo, mas quando se vê um cara de 30 ou mais começando agora, na maioria das vezes ele demora se desenvolver, é o que tenho observado nas academias e aqui mesmo em alguns diários.


Essa questão dos cabelos ou pelos aí, eu achava que mais pelos significavam mais testosterona, já que alguns usuários (ou usuárias) de EA's costumam engrossar a barba, enfim.... Mais uma questão que vou ler sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...