Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapezio Inferior


Pasinatto

Posts Recomendados

Galera estou com muita dificuldade em achar algum exercício mais isolado para parte inferior do trapézio, atualmente tenho usado somente o Depressão Escapular no Pulley se alguém tiver mais algum que pegue bem a parte inferior gostaria de saber, agradeço desde já as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao existe isso de trapézio inferior, medial, a única coisa que muda são as ascendências e descendências das fibras, qualquer remada trabalha trapézio

, eu mesmo sempre invisto mas remadas quando o quesito e a requisição do trapézio, remada é o melhor de exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ETvlINq.png

movs+esc%C3%A1pula.png

Protração = abdução

Retração = adução

Rotação Lateral = inferior

Rotação Medial = superior

As "partes" mais de baixo (III e IV) do trapezio são os musculos motores primarios de adução (III), rotação superior/medial (IV) e depressão (IV) da escapula, sendo a porção/parte IV tambem acessorio na adução. Adução seria "juntar" as escapulas, algo que costuma se fazer em uma remada com pegada aberta (algo como uma extensão horizontal de ombro) ou fechada (extensão de ombro), por exemplo. A depressão é o movimento de deprimir, jogar a escapula "para baixo", algo que costuma se fazer em uma barra fixa com pegada aberta, em uma puxada, por exemplo.

Uma dica para seu objetivo, seria aumentar a intensidade nesses exercicios (remada e barra fixa/puxada), trabalhando bem o movimento da escapula. E caso ache necessidade adicionar algum exercicio "isolador" para dar mais volume no seu treino, pode fazer depressão escapular e adução escapular no pulley.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...