Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Pernas Com Peso Pode Me Atrapalhar A Correr?


Iury Coutinho

Posts Recomendados

Pmerj tbm?

Tbm to na briga. Cara eu particularmente acho a corrida tranquila. Não tenho hábito de correr mas consigo fazer em 10 e 40. Fico bastante cansado pois não corro quase nada no dia a dia. Agora aconselho a vc na semana do taf treinar pernas bem leve ou até mesmo não treinar. Pois pelo menos pra mim não cola correr após uns dias após um treino de pernasbem ffeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem alguns fatores que devemos considerar:
Coxas volumosas podem atrapalhar durante a corrida SIM, primeiro pela questão da mobilidade, grosseiramente falando, o "rala coxa" pode acabar dificultando a movimentação dos membros inferiores. Segundo, coxas volumosas são proporcionalmente mais pesadas, o que demanda maior força de tração e consequentemente maior desgaste físico/energético. Observem maratonistas, no geral corredores de provas de fundo e meio fundo, eles não tem coxas muito volumosas. Até mesmo os velocistas das provas rasas de maior explosão como 100m, Bolt por exemplo. Ele não tem grandes coxas.

Concluindo: no seu caso, por ser uma prova de resistência, coxas volumosas não valem a pena. Tendo isso em mente, quando for treinar musculação, faça algumas adaptações no treino de membros inferiores. Como o pessoal disse aí em cima, utilize altas repetições focando no endurance. Porém, o mais importante é o que o Torf disse ali em cima. Você deve focar nos treinos de corrida, repetir os movimentos da prova para o corpo se adaptar com o exercício e melhorar o rendimento. Um atleta de tênis por exemplo não vai melhorar absurdamente seu rendimento puxando ferro, o treino mais eficiente pra ele é repetir os movimentos de raquete que executa durante a modalidade (Superficialmente falando, é claro).
Recomendo também exercícios de técnica de corrida, eles ajudam MUITO a desenvolver a mecânica mais adequada para o exercício. Pesquise sobre técnicas como Anfersen, Dribling, Skipping e Hopserlauf.
Espero ter ajudado, abraços

Editado por testosterone_bro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu concordo com o @cfelipemoreira . Dar uma pausa umas 2 semanas antes da competição e focar só na corrida.

Correr 2200 em 12 minutos é bem fácil. Pra uma distância tão curta, nem precisa de muita estratégia de treino, só correr mesmo, com pelo menos um dia de descanso e treinar a respiração na corrida. Use alguns aplicativos como o Nikerunning+ e Runtastic para te ajudarem a acompanhar a progressão e te darem uma estimulada.

O treino de perna pode dar uma pegada sim se for próximo à corrida. Quem corre sabe como é horrível quando estamos com a perna cansada, a dor é forte e vai atrapalhar bastante nos primeiros 5km, que compreendem seu intervalo de corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não treine com peso nas pernas. além de não ajudar em absolutamente nada, pode sim te atrapalhar, exigindo tempos maiores de recuperação. vc é sedentário, precisa focar só na corrida, pra melhorar sua capacidade pulmonar e ganhar resistência nos músculos da perna. resistência, não força.

fazer musculação, natação, agachamento ou qq outra coisa junto é a forma mais segura de fazer vc fracassar num taf. seja objetivo, esqueça os pesos, e faça um treino de corrida.

diminua os carbos, pois são inflamatórios, acrescente alimentos que vão ajudar na dieta, como açafrão e gengibre. massagem. o risco de lesão pra quem nunca se exercitou pode ser maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não treine com peso nas pernas. além de não ajudar em absolutamente nada, pode sim te atrapalhar, exigindo tempos maiores de recuperação.

KKK, ele não tá falando de treinar com peso pendurado nas pernas, e sim treinar pernas na academia além do treino de corrida rs.

Pior que eu achei que era isso que ele queria dizer também quando li o titulo, mas entendi que era outra coisa lendo o que ele falou depois rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...