Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Localizada

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Hoje tirei o BF (aleluia). E o bf foi de 7,5%, eu nem acreditei...

Então falei pra mulher: Por que 7,5% e essa porra de barriga aqui? Ae ela me passou a porcentagem individual.

Todos deram 7%, só a coxa que deu 8% e o abdomen deu 12,5%!

Certo, gordura localizada né?

Ae eu parei pra pensar. Eu queria ter uns 8% no abdomen pra ele trincar... então eu tenho que perder 4%, mas se eu perder 4%, vou ficar com 3% nas outras partes né? Pq a gordura se queima como um todo, correto?

Ou será que pq eu tenho mais no abdomen, la se queima mais???

Por que se for assim, eu to fudido, nunca q vou conseguir abaixar meu bf pra 3% e segurar pelo menos no verão né...

Postado

pior so eu ,tenho 10% bf em tudo as partes do corpo quase e no abdomem tenho 29%..e a media fica em 18 dai,o abdomem fode com o resto -.-'

mas ta dboa,é facil de baixar o bf qndo ta bem alto assim,qndo comecei academia o abd tinha 45%

Postado

Mesma coisa aqui, meu BF da 14 agr, mas no abd tenho mais de 20, mas no resto é muito baixo, ai a media da 14. Mas no atual momento, eu nao to nem ai, primeiro vo cresce, dpois perco, já perdi uma vez, agr com massa magra em cima, vai ser muito mais facil. Abrçs.

Postado

bem dessa cara,to cagando e andando pro bf do panceps por enqnto..até pq aki no sul é frio e ninguem ve a barriga quase,e mesmo com o bf tão elevado assim nem ta tão grande a barriga..ta menor q o peito ..foda qndo a barriga é maior fica zuada a camisa :P

Postado

Tambem nao to nem ai nao galera!

Agora eu quero é derreter, ficar grande. Só que assim, to preocupado com isso e nenhum de vcs tiraram minha dúvida :/// (sem querer ser melo-dramatico hahaha)

Postado

Tb estou com esse problema.

BF baixo em todo corpo e na pança aquela banha sobrando.

foda qndo a barriga é maior fica zuada a camisa :P

É foda, aí se a camisa tá meio colada se dá aquela estufada no peito e anda igual um pombo pra disfarçar a barriga. kkkkkkkkk

Postado

Mesma coisa, meu BF é 9% mas na barriga é bem mais, e justo ali que não perde, e eu faço aerobico pra caralho.

Postado
Quando chega nesse estado na maioria das vezes o que acontece: essa é a última gordura a ir embora.

A massa magra vai indo embora,você tá seco,com o rosto afundado,braço trincado e tudo mais e essa gordura ta ai ainda.

"A arte de redução local

Conforme você segue com a dieta, você percebe que perde gordura de forma muito desigual. Áreas que você não deseja concentrar a perda de gordura parecem ser a que melhor reage à restrição de calorias. Por outro lado, áreas que você deseja perder gordura parecem ser inalteradas pela dieta. Em mulheres, o peito parece secar enquanto a parte de baixo do corpo permanece como estava. Em homens, mesmo que a cintura diminua, os abdomens não estão ficando mais visíveis. Por que colocar teu corpo em uma dura, freqüente e não saudável dieta se indesejadas gorduras permanecem?O que queremos é uma perda de gordura direcionada. Mas nos foi dito que perda de gordura localizada é impossível. Isso é verdade?

Não, na verdade perda de peso ocorre de maneira localizada, ao contrario de em todo o corpo ao mesmo tempo. O mito da inexistência de que não é possível perder gordura localizada vem do fato de essa perda ocorrer infelizmente nos lugares errados. O que temos que fazer é redirecionar a perda de gordura no lugar que queremos secar antes de tudo.

Por que temos perda localizada ao contrário?

Existem dois principais mediadores de mobilização de gordura. Um consiste em circular hormônios tais como norepinefrina.Eles passam direto pelos depósitos de gordura e fazem pouco pra perda localizada. Usando clem oral, aumentamos a circulação desses fatores lipolíticos, mas não redirecionamos a perda de gordura como queremos. Existem ainda mais chances de perder gordura onde não queremos. O segundo caminho é muito mais interessante. Todos nossos depósitos de gorduras são ligados pelo sistema nervoso assim como os músculos. Em outras palavras, nosso cérebro é diretamente ligado a cada depósito de gordura. Através desse sistema nervoso, o cérebro consegue mandar neurotransmissores em qualquer lugar desejado. Esses neurotransmissores (epinefrina e norepinefrina) são os principais hormônios lipolíticos diretos. Isso quer dizer que potencialmente nosso cérebro tem a habilidade de nos deixar ter perdas localizadas à vontade mandando mediadores de perda de gordura em depósitos específicos. O problema é que nós não sabemos como redirecionar nossos esforços cerebrais para nos ajudar a redução localizada. É por isso que temos perdas localizadas nos lugares errados então: os locais que o esforço cerebral é mais intenso versus os locais mais preguiçosos.

Então se o cérebro não quer mandar hormônios de perda de gordura suficientes para a área que queremos nos livrar, nós podemos fazer isso nos mesmos injetando estes hormônios localmente. Desta maneira podemos redirecionar a lipólise onde queremos. É possível perca localizada como quiser. Quando quer que seja que eu diga isso, as pessoas começam a ficar muito excitadas acreditando que uma simples injeção subcutânea vai imediatamente destruir toda a gordura presente. Depois de um mês com injeções aliadas a uma dieta correta, você verá claramente que aquelas áreas mais resistentes não são mais tão difíceis de se livrar como antes.Perca de gordura será mais bem distribuída indiretamente poupando massa magra.De fato,com uma dieta clássica,quando você perdeu a maioria da gordura exceto a em volta da cintura,o que você fará? Restringir mais a dieta significará canibalizar músculos e uma mínima erradicação da gordura da cintura. Usando injeções locais, este suicídio clássico poderá ser evitado.

Como proceder?

Utopicamente, você ou seu amigo (doutor) tem uma seringa para mesoterapia ( uma seringa quase clássica mas com várias pequenas agulhas anexas ao invés de uma).Isto permite a você cobrir uma área maior de gordura com apenas uma injeção. As drogas de perda de gordura são ainda melhor espalhadas pela área a ser “destruída”. Eu digo drogas boas como clem,é bom outra injeção com cafeína e/ou teofilina. Dan Duchaine menciona ioimbina como uma boa adição ao cocktail, mas nunca a encontrei. Fique sabendo que clem pode não ser o melhor beta agonista disponível pra isso. Outros líquidos beta agonistas podem ser mais baratos,menos ilegais e mais fáceis de conseguir como salbutamol. Então por favor não seja dogmático sobre clem.

Comece com uma única injeção com pequena dose. Se você suportar bem, aumente as dosagens possíveis através de varias aplicações nos locais onde há gordura. Um dia você faz o lado direito, outro dia faz o esquerdo. Tente acertar varias partes dos depósitos de cada vez para que cada célula receba um pouco do destruidor de gorduras. Idealmente isto deveria ser a primeira coisa a ser feita pela manhã em jejum e antes do treino aeróbico. Entenda que as injeções só vão forçar a gordura a deixar a reserva adiposa e entrar no sangue. As moléculas de gordura ainda não foram destruídas. O treino aeróbico tem que ser cuidado ( com a ajuda do jejum a noite mais coisas orais). As injeções locais não substituem os orais, são uma adição a eles."

Foi tirado daqui: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=14641

Abraços.

Esse post eu respondi pra outro usar ontem.

EU acho que encaixa um pouco no teu caso Leandrão.

Bora crescer então?

Aeee agora sim.

Postado

É, o que o rodts falou que eu ia te indicar... clemb(sim, é clembuterol) aplicavel... E não, você não deve usar os dois, deve usar apenas um deles.... o foda é que acho que teria que ser com medico, sei lá, eu não arriscaria isso de outra forma.

Acho que massagem linfatica funciona, ela usa o gel lipolitico, e "espalha" a gordura.... acho que é algo assim, dá uma pesquisada sobre isso.

Ou intao crece, faz o abdomem fikar maior que a camada de gordura.. GHAuiHAuihUIA

Postado
É, o que o rodts falou que eu ia te indicar... clemb aplicavel...

Acho que massagem linfatica funciona, ela usa o gel lipolitico, e "espalha" a gordura.... acho que é algo assim, dá uma pesquisada sobre isso.

Ou intao crece, faz o abdomem fikar maior que a camada de gordura.. GHAuiHAuihUIA

Essa sempre foi minha meta.

Problema é que meu abdomen cresce bem (boa genetica) e o peito não acompanha muito. O peito ainda ta mais estufado que a barriga, mas daqui a pouco...

Peito não cresce, que ódio =//

Pra ter uma noção, atualmente com bf 12% na barriga (7% geral), to 90cm de abdomen...

OBS: Aparece 4 gomos (qd eu forço) e os oblquios

Postado
Clemb de clembuterol?

Então tem que tomar oral e fazer uma aplicação no lugar? É isso mesmo, to achando que entendi errado.

A parte que eu queria que você visse é a que fala sobre perca localizada (do meio da postagem pra cima)por que acho que você não quer usar clembuterol ne?

Você vai ter que secar mais e mais,vai ficar todo todo seco pra tirar esse gordurinha da barriga.

Abraços.

Postado
É por isso que temos perdas localizadas nos lugares errados então: os locais que o esforço cerebral é mais intenso versus os locais mais preguiçosos.

Então fazer varias abdominais por dia perde sim gordura na barriga....seguindo esse raciocinio ae, não?

Postado
Fique sabendo que clem pode não ser o melhor beta agonista disponível pra isso. Outros líquidos beta agonistas podem ser mais baratos,menos ilegais e mais fáceis de conseguir como salbutamol. Então por favor não seja dogmático sobre clem.

Efedrina também é beta agonista.... e existe ele liquido... (Mas eu nao arriscaria esse metodo sem acompanhamento de um profissional, pq unico lugar que li sobre isso foi nesse texto.)

PS: Falei merda ali, você tem que continuar com as orais também... mals

Postado
Então fazer varias abdominais por dia perde sim gordura na barriga....seguindo esse raciocinio ae, não?

Tem inúmeras variáveis ne.

EU nunca consegui perder gordura localizada com abdominais.

Por enquanto to de boa de clemb, fico só na efedra mesmo...

Gostei disso, sera que tem algum colateral esse coquetel?

Coquetel?Qual?

Oloco 90 de cintura?

Ou tem cintura larga mesmo ou tá bem hipertrofiado hein.

EU forçando também vejo 4 gomos embaixo da banha.

To com 21mm de dobra no abdomen.

Abraços.

Postado

As drogas de perda de gordura são ainda melhor espalhadas pela área a ser “destruída”. Eu digo drogas boas como clem,é bom outra injeção com cafeína e/ou teofilina. Dan Duchaine menciona ioimbina como uma boa adição ao cocktail, mas nunca a encontrei.

cocktail = coquetel?

ou viajei?

(tenho cintura larga e ta meio hipertrofiado tambem, meu shape acho que fica igual do cara do meu avatar)

Postado

Tira isso da cabeça brother, se eu estivesse no seu caso estaria preocupado em crescer, não em secar. Tem um ditado que a galera na comunidade da musculação no orkut sempre diz "barriga de tanquinho com menos de 40 de braço e desnutrição" rsrsrs

Postado

Só prestem atenção no seguinte:

as vezes, se a densidade muscular, ou seja, o tonus de seu abdomen inferior for baixa, o compasso afunda mais do que deveria, pois o compasso funciona por diferença de pressao e desliza sobre o musculo que tem mais pressao pinçando somente a pele... nao pensem que existe musculo e gordura como se fossem camadas exatas, quando a massa muscular nao tem muito tônus a "borda" da superficie muscular fica com retençao de glucogenio mas nao tem muita hipertrofia miofibrilar ou chamada hipertrofia verdadeira, quanto toda a amplitude muscular é muito bem preenchida, entao uma forma de vc averiguar se é sua pele que esta grossa ou é seu musculo que nao oferece pressao suficiente para o compasso deslizar é a seguinte,:

ache o seu osso do quadril, pince com o compasso toda a gordura que tiver por cima do osso, entao, sua pele é dessa densidade, qdo o cara tem um cinturao de gordura a pele nao vai estar fina ali, mas quando o cara afunda o compasso no abdomen e vai ali e consegue separar facil a pele do quadril pode significar pouco trabalho de abdomen inferior ou pouca densidade muscular

Isso é uma coisa muito comum de ver em meninas magras quando a dobra de triceps dá gigante, ou seja, porque elas seriam magras e teriam gordura só no triceps? na verdade elas tem pouca densidade muscular entao o compasso afunda captando gordura e aquele musculo sem tonificação,

abraço

andré

Postado
Thiagão, eu vou crescer agora. Mas fiquei com a dúvida martelando na cabeça. Concordo com a frase, plenamente

Se quiser baixar tanto o bf assim a melhor escolha seria usar alguma droga que segure a massa magra enquanto você faz a dieta, seria a melhor escolha, ja pensou em fazer a dieta do guerreiro? Quem não arrisca não petisca.

Obs: A frese que citei não era pra você, se falei(escrevi) a frase porque achei engraçada.

Postado

André, eu não entendi muito do que vc escreveu...

Thiagão

Eu nao quero abaixar o bf agora, só que assim, eu vou crescer e tal, a daqui um tempo meto um cutting pra definir o corpo todo, menos o abdomen? Sacanagem né? =///

A minha pergunta é se pro abdomen ficar com 8% (por exemplo), eu teria que abaixar 4% de tudo? Ou será que vai chegar um estagio que a queima de gordura vai ser mais focada no abdomen...? Já que as outras partes quase não tem.

Pq se queimar como um todo, pra eu chegar em 8% no abdomen, vai ter que ficar 3% no resto.. ae fodeo xD

Sobre a dieta só não faço por que as horas não batem, to na faculdade a noite, ficaria muito ruim fazer. Férias eu posso pensar hein!

Postado
André, eu não entendi muito do que vc escreveu...

O que eu intendi que ele falo é.... vocÊ deveria hipertrofar mais o abdomem. Pois esse bf alto marcado, não quer dizer que realmente é gordura, pode ser pele que esta grossa ou é seu musculo que nao oferece pressao suficiente para o compasso(O que mede, acho) deslizar.

Eu entendi mais pelo exemplo dele, da menina que é magra, e tem gordura localizada no triceps, pq acharam a dobra alta. Na verdade a dobra ta alta nao por conter gordura, e sim por o musculo nao tar hipertrofado, faltar pressao do musculo.

Postado

Só existem 2 lugares que nao catabolizam de forma facil por conter uma quantidade maior de fibras vermelhas e entrelaçãdas, sao nossos antebraços e panturrilhas, vamos continuar usando o exemplo das meninas, para vc ver se ela é gordinha ou com falta de tonus tente pinçar com seus dedos a pele do antebraço dela, se for fácil, descolar facil e fica menos de 1 cm de espaço entre seus dedos é sinal que ela nao tem tanta tendencia de ser gordinha, porque a pele tem uma grossura uniforme, nao vai estar mais grossa ou mais fina em locais diferentes, entao vc vai mapeando, ou seja, vai subindo e pegando nessa dobra passando pelos cotovelos até chegar no triceps, opa, ao chegar ali vc ve que sua mao já afunda, muitos acham que é por causa da gordura, mas é sinal que o triceps dela nao tem densidade boa, e a pele sendo uniforme o que vai mudar é o preenchimento que tem abaixo dessa pele, se for bem rigido vai ser muito mais facil da pele descolar, se nao for tao rigido assim vc nao consegue descolar e para tirar o percentual tem que afundar o compasso,

nesses casos eu já aviso a pessoa que vai dar um percentual alto mas ele é falso, e a gente começando a aumentar a matriz proteica da dieta toda a estrutura dela vai passar por um processo de densificação, como se fosse uma hipertrofia interna, sem mecher na silhueta ainda de aumentar membros mas para densificar o que já se possui, pois densidade muscular é igual densidade de colchao, vc pega um colchao 26 e outro 32 aparentemente é a mesma coisa, mas a hora que vc vai apertar descobre que o 26 é menos denso porque a espuma é mais vazada, tem mais ar e espaços em vazio em seu interior, já o colchao densidade 32 é mais preenchido e por consequencia mais denso,

tem muitos caras de 42 de braço por ai com densidade de colchao 26 e muitos caras de 37 com densidade de colchao 32,

sabe aquele braço do cara que vc ve tao bem denso que vc jura que dá 40 e vai ver dá 37, 38? entao, esse cara tem alta densidade

e aquele cara que tem 43 mas nao convence muito, meio salame, parece igual solto ou contraído? esse tem baixa densidade

mais ou menos assim

abraço

andré

Postado

Lógico que dá para mudar!

essa é a maravilha desse esporte!

por isso os caras fazem offs gigantescos muitas vezes nao se preocupando com o excesso, porque para eles oque importa é o aumento da matriz, pois com o aumento de size mesmo sem qualidade depois a dieta e os outros farmacos densificam essa matriz,

mas para a nossa realidade nao é bom exagerar tanto nessa esperança, a nao ser que o cara queira se entupir d drogas pesadas ai nao vale a pena,

para densificar a matriz tem que colocar o suficiente de carbo somente para permitir um bom treino e as atividades basais, todo o resto vc preenche com proteína, é quase um cutting, e no treino vc tem que estimular os grupos mais de uma vez na semana,

no caso do abdomen inferior, se a pessoa já faz dieta, tem que intensificar o trabalho de abdomen, nem que seja fazer quase todos os dias até ver que está ficando melhor, e respondendo a pergunta acima qdo vc ja cai muito triceps, suprailiaca, a proxima que seca é a das costas e por ultimo o abdomen, entao quer dizer que as outras estabilizariam enquando a do abdomem vai soltando e por consequencia baixando

Postado

Que beleza André!

Brigadão a todo mundo que postou...!

Vou tentar fazer isso, ABC 2x, carbos reduzidos, proteina... mas isso só depois que eu tiver uns 40 de braço, minimo..

Vlw msm

Postado

Eu já sigo essa idéia de carbo somente o suficiente para manter um bom nível de treino, mandando apenas proteínas e gorduras boas nas duas últimas refeições do dia. Não chega a ser um cutting, mas é um off bem limpo.

Fiquei interessado nessa questão da densidade muscular... André, vc citou estimular os músculos mais de uma vez na semana, mas isso se daria de que forma? Treinos para resistência, força ou hipertrofia... tem algum que funciona de forma melhor para esse propósito?

Postado

mesmo problema meu.

Em março estava com 8% de BF e não tinha abdomen trincado.

Meu instrutor diz ser genética para acúmulo naquela região, mas nada que com um pouco de esforço não resolva (abaixando o BF total, mesmo ja estando baixo, e depois deixando estabilizar novamente na meta)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...