Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Educação Física Ou Nutrição? (Opiniões)


Kaike Borges

Posts Recomendados

Não sei se essa era a area certa para postar mas tranquilo.

Fala rapa, bom dia!

Moro aqui em São Paulo Capital, prestei o ENEM e consegui uma nota suficiente que está quase certeza me dando bolsa 100% em algumas faculdades particulares de Educação Fisica e Nutrição, e estou na fila de espera da Federal de Santos que fiquei no 26º lugar em Educação Física.

Porem estou com uma duvida de merda, sempre gostei muito dessas areas, mas nunca escolhi estudar pelo retorno financeiro, trabalho em um escritório de despachante Policial, ganho bem pela minha idade, e pretendia estudar algo da area como ADM para garantir continuar ganhando um bom salario, tempo vai tempo vem, comecei a ver que seria infeliz se continuasse com isso, que deveria fazer o que gosto, trabalhei em academias tbm, e vi muitos profissionais ganhando mal, mas outros como personal ganhando bem, e conheço nutris tbm que ganham mal e outras que ganham bem, o importante é eu acordar feliz indo trabalhar com o que gosto.

A minha duvida é, gosto das duas áreas mas na opiniões de vocês qual em questão de custo/beneficio hoje seria mais rentável? com o passar do tempo daria para se estabilizar mais facilmente?

sei que é pessoal mas seria de grande ajuda ouvir vocês.

adms por favor não apagar o tópico por falta de pesquisa ou bla bla, porque to querendo opiniões dos mebros do forum que possa me ajudar a escolher.

Editado por Kaike Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

- Se quer estabilidade, faça algum curso superior que te propicie passar num concurso;

- Se quer "felicidade", faça aquilo que mais te deixa feliz;

- Se quer ganhar bem, indiferente do que tu estude, faça bem feito. Se tem gente ganhando mal, é porque provavelmente está trabalhando mal. Profissional bom não fica desempregado bem como não ganha mal, em qualquer área;

- Entre educação física e nutrição, faça as duas! Eu começaria com a E.F., e quando estivesse terminando entrava na nutrição. O mercado carece de profissionais completos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se quer estabilidade, faça algum curso superior que te propicie passar num concurso;

- Se quer "felicidade", faça aquilo que mais te deixa feliz;

- Se quer ganhar bem, indiferente do que tu estude, faça bem feito. Se tem gente ganhando mal, é porque provavelmente está trabalhando mal. Profissional bom não fica desempregado bem como não ganha mal, em qualquer área;

- Entre educação física e nutrição, faça as duas! Eu começaria com a E.F., e quando estivesse terminando entrava na nutrição. O mercado carece de profissionais completos ;)

Pensei a mesma coisa, ou fazer nutrição e uma pós em nutrição esportiva, realmente, trabalhar feliz é oque vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se quer estabilidade, faça algum curso superior que te propicie passar num concurso;

- Se quer "felicidade", faça aquilo que mais te deixa feliz;

- Se quer ganhar bem, indiferente do que tu estude, faça bem feito. Se tem gente ganhando mal, é porque provavelmente está trabalhando mal. Profissional bom não fica desempregado bem como não ganha mal, em qualquer área;

- Entre educação física e nutrição, faça as duas! Eu começaria com a E.F., e quando estivesse terminando entrava na nutrição. O mercado carece de profissionais completos ;)

exato....

educação física, pós em personal training, nutrição

aí você tem tudo e o retorno é garantido..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me formei em nutri. Não acho que vale a pena ter formação em EF além da nutrição, são atuações muito distintas. Faça uma boa pós, ou, como eu, um mestrado.

Não tem como ficar pobre rsrs

O campo de atuação é amplo demais, eu comecei pensando em clínica e esportiva, depois me apaixonei pela área de pesquisa científica, e o retorno é muito bom.Faço um mestrado em modulação metabólica e em breve doutorado, e o atendimento em consultório acaba sendo secundário (não precisa necessariamente atuar em consultorio pra trabalhar com esportiva, pode liderar equipe de pesquisas na área e estar na vanguarda do conhecimento)

O mercado valoriza muito mais quem tem mestrado, doutorado, etc do que quem tem várias formações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me formei em nutri. Não acho que vale a pena ter formação em EF além da nutrição, são atuações muito distintas. Faça uma boa pós, ou, como eu, um mestrado.

Não tem como ficar pobre rsrs

O campo de atuação é amplo demais, eu comecei pensando em clínica e esportiva, depois me apaixonei pela área de pesquisa científica, e o retorno é muito bom.Faço um mestrado em modulação metabólica e em breve doutorado, e o atendimento em consultório acaba sendo secundário (não precisa necessariamente atuar em consultorio pra trabalhar com esportiva, pode liderar equipe de pesquisas na área e estar na vanguarda do conhecimento)

O mercado valoriza muito mais quem tem mestrado, doutorado, etc do que quem tem várias formações.

Concordo.

Quando decidir que curso quer se especialize nele, seja diferente da maioria dos profissionais. Estou entrando no mestrado, após fazer residência multiprofissional e a dica que dou é: não pare de estudar, o retorno é garantido.

Na área da saúde 90 % dos profissionais são mal remunerados, porém se você for ímpar naquilo que faz, não faltará emprego e nem dinheiro.

Eu acho, não tenho opinião formada, mas o campo de atuação do nutricionista é mais amplo e ta dá mais oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato....

educação física, pós em personal training, nutrição

aí você tem tudo e o retorno é garantido..

abraço.

Obrigado pela dica bro.

Eu me formei em nutri. Não acho que vale a pena ter formação em EF além da nutrição, são atuações muito distintas. Faça uma boa pós, ou, como eu, um mestrado.

Não tem como ficar pobre rsrs

O campo de atuação é amplo demais, eu comecei pensando em clínica e esportiva, depois me apaixonei pela área de pesquisa científica, e o retorno é muito bom.Faço um mestrado em modulação metabólica e em breve doutorado, e o atendimento em consultório acaba sendo secundário (não precisa necessariamente atuar em consultorio pra trabalhar com esportiva, pode liderar equipe de pesquisas na área e estar na vanguarda do conhecimento)

O mercado valoriza muito mais quem tem mestrado, doutorado, etc do que quem tem várias formações.

Cara é ótimo relato de quem já está na área, fiquei feliz em ler isso, e independente do curso que escolher vou estudar mais e mais, não apenas me formar, obrigado pela ajuda.

Concordo.

Quando decidir que curso quer se especialize nele, seja diferente da maioria dos profissionais. Estou entrando no mestrado, após fazer residência multiprofissional e a dica que dou é: não pare de estudar, o retorno é garantido.

Na área da saúde 90 % dos profissionais são mal remunerados, porém se você for ímpar naquilo que faz, não faltará emprego e nem dinheiro.

Eu acho, não tenho opinião formada, mas o campo de atuação do nutricionista é mais amplo e ta dá mais oportunidades.

Sem duvidas é uma opinião unanime, estudar mais e mais, sendo diferenciado não tem como ser igual aos outros.

to vendo que pela área da nutrição talvez tenha mais retorno e seja mais amplo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, educação continuada, sempre

nunca pare de estudar...

as duas áreas são legais

EF > especialização/mestrado > nutrição

ou

EF > esp em nutrição esportiva

é fantastico!

você me pediu opinião e vou ser sincero.

como educador fisico, você começa bem do zero, so toma na cabeça, vai ter que dançar (literalmente) pra pegar o diploma, vai lidar com idoso, criança, todo tipo de gente

é um desafio

pra mim foi dificil, está sendo, mas sempre estou procurando aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, educação continuada, sempre

nunca pare de estudar...

as duas áreas são legais

EF > especialização/mestrado > nutrição

ou

EF > esp em nutrição esportiva

é fantastico!

você me pediu opinião e vou ser sincero.

como educador fisico, você começa bem do zero, so toma na cabeça, vai ter que dançar (literalmente) pra pegar o diploma, vai lidar com idoso, criança, todo tipo de gente

é um desafio

pra mim foi dificil, está sendo, mas sempre estou procurando aprender

com certeza, tem que ralar

mas esta sendo proveitoso? tendo retorno?

você fez especialização e mestrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza, tem que ralar

mas esta sendo proveitoso? tendo retorno?

você fez especialização e mestrado?

está sim, to crescendo muito como pessoa, como profissional nem tanto, porque acabei de me formar cara

então é dificil começar

vou fazer, por hora estou fazendo um curso de core 360

mas vou dedicar o ano a cursos e ai ano que vem farei fisiologia do exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...