Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Pesquisa] Qual É O Seu Método Para Pesquisar Sobre Um Suplemento Novo?


tabasc0

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Há muito tempo atrás eu frequentei muito estes foruns procurando saber sobre novos suplementos, dicas sobre dietas, treinos insanos e muito mais.

Já se passaram 12 anos e continuo malhando todos os dias, algo que é impressindível em minha vida e sem dúvida se não fosse foruns como este não teria a experiencia que tenho hoje.

É ai que pergunto, além de foruns quais são seus métodos para descobrir mais informações sobre novos suplementos, se seu sabor é bom ou se os efeitos são realmente o que você procura? A pergunta é bastante simples mas gostaria que todos colaborassem com esta pesquisa, estou trabalhando em um produto novo voltado para o mercado de suplementos alimentares e estamos na primeira fase de triagem, precisamos coletar informações de hard users para se ter dados qualitativos e podermos progredir com o desenvolvimento do produto.

Agradeço desde já a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Varia de suplemento pra suplemento (por exemplo, pra whey eu faço uma análise maior. Pra creatina pura, por exemplo, eu só olho a confiabilidade da marca e o preço. Pra malto/dextrose eu compro o mais barato uhahuauhahuauha).

Eu realmente não ligo para o sabor, quero saber se a qualidade do produto é boa. Eu costumo procurar em lojas online alguns suplementos. A primeira coisa que olho é a marca: eu já praticamente decorei aqueles laudos que saíram (tanto o do Felix quanto o da Anvisa) e evito marcas que não estejam nos testes e passo longe das que foram reprovadas. Se a marca foi aprovada, eu olho o rótulo. Se o rótulo agrada, eu olho o preço. Ai a partir disso eu vou fazendo a triagem. Separo produtos que tenham, na minha opinião, um bom custo benefício e escolho. Por exemplo, recentemente eu queria um whey com um bom preço, mas ao mesmo tempo que tenha ido bem nos laudos. Dando uma olhada no custo-benefício, achei 3 que eu gostei bastante.

Eu nem escolho tanto pelos foruns, prefiro eu mesmo olhar o rótulo e laudos e saber se me agrada. O forum é bom pra descobrir algo novo que eu não tinha visto (por exemplo, descobri a Growth muito tempo atrás pelo forum). Mas nem ligo tanto para "relatos". Até porque esses relatos são sujeira. O cara fala que começou a usar um whey novo e ganhou 4 kg de massa magra com esse whey. Que whey milagroso é esse? Suplemento não faz milagre. Se o cara realmente ganhou 4 kg de massa magra, não foi por causa do whey, foi provavelmente por causa de uma alteração na dieta dele (e o whey pode até ter contribuído pra isso).

O preço do produto é fundamental pra mim, porque eu gosto de gastar no máximo 300-400 reais a cada 3 meses. Não tenho dinheiro sobrando pra sair gastando muito com suplemento. Mas, obviamente, também analiso a qualidade do produto. Alguns anos atrás eu só olhava o rótulo e o preço. Ai saia comprando esses leite em pó com nescau que a gente vê por ai. Quando passei a pesquisar mais, vi a cagada que eu fazia huahuahuauhauhahua.

Editado por Douglas Tc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...