Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fritura !


Leoo5

Posts Recomendados

Pessoal eu como frango de duas formas: uma tirando da geladeira ele desfiado e esquentando na frigideira deixo secar bem e outra é cortando em pedaços o peito e fazendo bifes com óleo de canola na frigideira para meio dia e noite.

Então uma dúvida a quantidade de gordura muda muito do frango desfiado esquentado e a do frango com óleo de canola ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal eu como frango de duas formas: uma tirando da geladeira ele desfiado e esquentando na frigideira deixo secar bem e outra é cortando em pedaços o peito e fazendo bifes com óleo de canola na frigideira para meio dia e noite.

Então uma dúvida a quantidade de gordura muda muito do frango desfiado esquentado e a do frango com óleo de canola ?

óleo de canola é provavelmente o óleo mais tóxico de todos, nenhum animal ingere isso, para sua saúde, pare de comprar esse lixo. Se quiser usar algum óleo, recomendo o de amendoim, no máximo de girassol. A quantidade de gordura a mais que irá consumir, depende da quantidade de óleo que irá usar.

Dá para grelhar frango sem óleo, só jogar um pouco de água quando virar para ele desgrudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óleo de canola é provavelmente o óleo mais tóxico de todos, nenhum animal ingere isso, para sua saúde, pare de comprar esse lixo. Se quiser usar algum óleo, recomendo o de amendoim, no máximo de girassol. A quantidade de gordura a mais que irá consumir, depende da quantidade de óleo que irá usar.

Dá para grelhar frango sem óleo, só jogar um pouco de água quando virar para ele desgrudar.

Obrigado pelo conselho,aliás tenho óleo de girassol aqui eu iria comprar o de canola.., só uma coisa o frango quando desfiado e esquentado na frigideira a quantidade de gorduras em 150g por exemplo são basicamente nulas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Quer usar oleo, use o PAM, a porcao de oleo que voce usa e muito menor e a propriedade de untar a frigideira e muito mais eficaz, ja que a area coberta e maior.

- Nao quer usar oleo, compre uma air fryer ou uma panela flavor stone, daquelas da polishop, ambos produtos nao precisam de NADA de oleo

- Eu tenho tudo isso que eu citei, e recomendo tudo. So uso o PAM para fazer ovos mexidos, no geral, pois o ovo ainda insiste em grudar um pouquinho. A airfryer nao e um balonie das utilidades domesticas, realmente e eficaz e se voce souber fazer o alimento, tende a ficar muito gostoso (nao igual a fritura, mas melhor que o grelhado numa panela normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio caro o PAM, fora que a "dose" dele seria 0,5s de spray e nego costuma dar uns 2 segundos de sprayada. Nesse custo benefício, prefiro colocar uma gota de óleo em um papel toalha e e untar a frigideira. Mas como eu disse, se for MUITO encanado, pode usar água para desgrudar. Eu sinceramente prefiro comer frango cozido, bem mais saboroso, dá para temperar de diversas outras formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro onde vi mas já li que esse pam é uma das maiores enganações que existem

O maior problema do PAM é que, até onde sei (posso estar enganado), é puro óleo de canola ou de azeite. Azeite aquecido a mais de 180º perde todas as propriedades boas, é péssimo para untar frigideiras então. óleo de canola é o pior tipo de óleo que um ser vivo pode consumir.

Se tiver alguma versão do PAM com óleo de girassol, linhaça ou amendoim, ai o único problema é o preço mesmo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a funcao aqui e UNTAR, quem da sprayzada de 2s nao sabe usar, nao tem coordenacao motora, 1s ja e mais que suficiente. Fazendo um adendo, todo oleo, praticamente, quando aquecido a temperatura de fritura, perde a propriedade. Entao nao falem mal antes de usar. Para o camarada que disse ser caro, 17 reais, minha lata ja passou de 6 meses de uso, isso que utilizo todo dia...

E o outro que acha o frango cozido mais saboroso, desculpe-me, mas voce ou nao sabe cozinhar, ou entao tem o gosto muito exotico, frango cozido costuma ser terrivel, a menos quando feito na panela de pressao. Ou entao, faltou falar que voce pode cozinhar demaaiis tambem, lol.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a funcao aqui e UNTAR, quem da sprayzada de 2s nao sabe usar, nao tem coordenacao motora, 1s ja e mais que suficiente. Fazendo um adendo, todo oleo, praticamente, quando aquecido a temperatura de fritura, perde a propriedade. Entao nao falem mal antes de usar. Para o camarada que disse ser caro, 17 reais, minha lata ja passou de 6 meses de uso, isso que utilizo todo dia...

E o outro que acha o frango cozido mais saboroso, desculpe-me, mas voce ou nao sabe cozinhar, ou entao tem o gosto muito exotico, frango cozido costuma ser terrivel, a menos quando feito na panela de pressao. Ou entao, faltou falar que voce pode cozinhar demaaiis tambem, lol.

óleos poli-insaturados como o de girassol não perdem propriedades em temperatura de fritura. O grande mal do PAM é exatamente ser óleo de canola ou azeite. coloque uma gota de óleo em um papel toalha e unte a frigideira que vai ter a mesma quantidade do PAM, com algo mais saudável e pagando menos. Mas como eu disse, se tiver outras versões do PAM, realmente termina sendo bem mais prático.

Meu frango cozido fica mais saboroso por causa de caldo e tempero, porque particularmente, eu não entro na nóia de zerar sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...