Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa][Dúvidas] Bulk E Cutting.

Marombadim

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou magro, mas tenho um pouco de massa magra e pouca gordura (na casa de uns 9%)
Peso 66kg, tenho 1.77 de altura.
Faço Bulk, mas não suporto gordura, odeio a ideia de ter que comer muito para engordar e depois fazer cutting para remover a gordura acumulada da quantidade abusiva de carbo ingeridas na fase Bulk.
Minha dúvida é: É possível ter bons resultados em MM em um Bulk Limpo, comendo uma boa quantidade de carbo e tendo restrições moderadas à gorduras?
O que considerariam melhor?
Bulk depois Cutting.
Ou um Bulk com cautela na quantidade de carbo e gordura?

Editado por Marombadim
Postado (editado)

jeff seid cresce seco, nós não

se tu não for ecto, não vai poder sair da dietinha ou vai ganhar uma pancinha legal

Sou ectomorfo extremo.

Segue 3 fotos atuais minhas:

ztvo00.jpg

2e16n8g.jpg

24lv8xs.jpg

Mas dá pra controlar, só decidir um objetivo e ter disciplina.

Quer se manter com bf baixo? Mantém as calorias e não aumenta, se tiver ganhando, abaixa.

É o que pretendia fazer, contudo, as vezes acabo ingerindo muito carbo por descuido.

Iogurte integral eu removo da dieta?

Leite não curto tomar, muito adulterado os de hoje em dia.

As vezes acabo culpando o pão integral pelo excesso de carbo, as bananas, o iogurte... (como MUITA banana diariamente, quase 12, acredito.)

Editado por Marombadim
Postado

Mas você ganha peso? Ou se enxerga gordo quando ingere os carbo por descuido? Creio que não.. só se preocupar em manter, se tu quiser mais volume, sabe que vem um pouco de fat ne? Mas se quiser manter, só se ligar.
Iogurte integral eu não me preocuparia e continuaria tomando tranquilo.

N entendo muito sobre ectos, sou muito endo, ecto é foda...comer doritos e coca fica tranquilo, se eu comer ganho 10 cm de pança.

Seu pão integral tem muito carbo?

Postado

Mas você ganha peso? Ou se enxerga gordo quando ingere os carbo por descuido? Creio que não.. só se preocupar em manter, se tu quiser mais volume, sabe que vem um pouco de fat ne? Mas se quiser manter, só se ligar.

Iogurte integral eu não me preocuparia e continuaria tomando tranquilo.

N entendo muito sobre ectos, sou muito endo, ecto é foda...comer doritos e coca fica tranquilo, se eu comer ganho 10 cm de pança.

Seu pão integral tem muito carbo?

Ganho peso sim Harvey, pois como MUITO, não me enxergo MUUUITO gordo não, a definição que tenho sempre acaba se destacando mais que a retenção e a gordura...

Meu pão integral não tem muito carbo, tem mais proteína que carbo, e é muito gostoso. (Wickbold Integral) 49034.jpg

Mas é exatamente como você disse, controlando acredito que dá pra pegar MM sem muita gordura.

Postado (editado)

Já fiz bulk sujo e sei a merda que é, sendo assim defendo bulk limpo com quantias moderadas de carbo e proteína e altas em gorduras (sempre vou defender quantias altas em gordura independente da dieta e do objetivo)

Com esse tópico eu não posso deixar de comentar uma coisa: vira e mexe eu entro num ou outro diário aqui do fórum e noto, nos diários das moliéres, que elas falam que vão fazer bulk, dai posta foto e tu não vê diferença nenhuma no shape (só uma quantia irrisória de gordura a mais no abdôme), dai decidem fazer cutting, postam foto, e estão com o shape igual ao que era antes do bulk dshaudhsaudhsauh parece que é ganha-perde-ganha-perde de gordura e a massa magra não participa da jogada

Editado por TheyCallMePeter
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...