Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Luta! #emagrecimento #dieta #exercicios #ganhodemassa

amandiinha

Posts Recomendados

Postado (editado)

evolu_o.jpg

A pedidos vamos ao meu diário! :weird:

Vale ressaltar que sou TOTALMENTE leiga no assunto academia, estou aprendendo e entendendo aos poucos esse mundo fitness.

Idade 27 anos, altura 1,59m.

PESO JANEIRO 2013 – 84,5 KG

PESO FEVEREIRO 2014 – 74 KG

PESO NOVEMBRO 2014 – 72 KG

PESO DEZEMBRO 2014 – 69,5 KG

Percentual de gordura 01\11\2014 - 31,57%

Percentual de gordura 01\12\2014 - 29,81%

Minha meta inicial é Percentual abaixo de 20% (meu deus sera que da? :upsidedown:)

MEDIDAS PERDIDAS NOS ULTIMOS 30 DIAS (01\11 a 01\12)

ABDOMEN – 09 cm

BUSTO – 01cm

CINTURA – 04cm

QUADRIL- 04cm

COXAS – 05cm

BRAÇOS – 01cm

PANTURRILHAS – 05cm

Como podem ver estava pesando 84,5 kg no inicio do ano passado, entrei em uma dieta e em 4 meses perdi 12,5kg, parei a dieta e após segui engordando e emagrecendo, ate chegar em Novembro passado com 72kg, me matriculei em uma academia e contratei um Personal primeiros meses com foco na perda de peso, nesses últimos 30 dias perdi mais 2,5kg, amanha começo o acompanhamento com nutricionista para melhorar os resultados, enquanto não tenho esse acompanhamento meu dieta vem seguindo assim:

1º diário (09\12)

Café da manha

250 ml leite desnatado com café e adoçante (90 calorias)

2 fatias de pão integral nutrela slim (33 calorias por fatia)

1\2 colher de sopa de cream cheese light (42 calorias)

Lanche da manha

1 pera (64 calorias)

2 bolachas integrais (56 calorias)

Almoço

4 colheres de sopa de arroz integral

2 colheres de sopa de feijão

1 filé de peixe grelhado

Salada de legumes cozidos (chucu, cenoura, beterraba)

Lanche da tarde

3 biscoitos integrais

1 copinho de café

Jantar

03 fatias de pão integral slim nutrella (33 calorias cada fatia)

02 fatias de peito de peru

01 fatia de queijo branco

Alface

Tomate

01 agua de coco

Ceia

01 iogurte grego zero gordura (55 calorias)

Exercicios de hoje

Aquecimento 10 minutos de esteira.

40 minutos de circuito alternando musculação (dia de hoje membros superiores) e jump.

Final 10 minutos de alongamento.

As repetições foram alternadas em aparelhos ou exercícios diferentes.

Repetições de 15 x 15 x Jump (2 minutos) intervalo de 40 segundos (03 series)

Repetições de 15 x 15 x 15 intervalo de 40 segundos (03 series)

PS: vou começar a colocar o treino detalhado aqui, é que hoje não deu tempo, só resuminho mesmo, bem como não entendo muito para descrever tudo aqui, vou pedir ajuda ao Ju.

Bom é isso meu diário de hoje, se estiver faltando informações por favor me avise para eu complementar no dia seguinte, amanha é dia de circuito funcional e musculação.

Editado por amandiinha
Postado (editado)

evolu_o.jpg

A pedidos vamos ao meu diário! :weird:

Vale ressaltar que sou TOTALMENTE leiga no assunto academia, estou aprendendo e entendendo aos poucos esse mundo fitness.

Idade 27 anos, altura 1,59m.

PESO JANEIRO 2013 – 84,5 KG

PESO FEVEREIRO 2014 – 74 KG

PESO NOVEMBRO 2014 – 72 KG

PESO DEZEMBRO 2014 – 69,5 KG

Percentual de gordura 01\11\2014 - 31,57%

Percentual de gordura 01\12\2014 - 29,81%

Minha meta inicial é Percentual abaixo de 20% (meu deus sera que da? :upsidedown:)

MEDIDAS PERDIDAS NOS ULTIMOS 30 DIAS (01\11 a 01\12)

ABDOMEN – 09 cm

BUSTO – 01cm

CINTURA – 04cm

QUADRIL- 04cm

COXAS – 05cm

BRAÇOS – 01cm

PANTURRILHAS – 05cm

Como podem ver estava pesando 84,5 kg no inicio do ano passado, entrei em uma dieta e em 4 meses perdi 12,5kg, parei a dieta e após segui engordando e emagrecendo, ate chegar em Novembro passado com 72kg, me matriculei em uma academia e contratei um Personal primeiros meses com foco na perda de peso, nesses últimos 30 dias perdi mais 2,5kg, amanha começo o acompanhamento com nutricionista para melhorar os resultados, enquanto não tenho esse acompanhamento meu dieta vem seguindo assim:

1º diário (09\12)

Café da manha

Lanche da manha

1 pera (64 calorias)

2 bolachas integrais (56 calorias)

Almoço

4 colheres de sopa de arroz integral

1 filé de peixe grelhado

Salada de legumes cozidos (chucu, cenoura, beterraba)

Lanche da tarde

3 biscoitos integrais

1 copinho de café

Jantar

03 fatias de pão integral slim nutrella (33 calorias cada fatia)

02 fatias de peito de peru

01 fatia de queijo branco

Alface

Tomate

01 agua de coco

Ceia

Exercicios de hoje

Aquecimento 10 minutos de esteira.

40 minutos de circuito alternando musculação (dia de hoje membros superiores) e jump.

As repetições foram alternadas em aparelhos ou exercícios diferentes.

Repetições de 15 x 15 x Jump (2 minutos) intervalo de 40 segundos (03 series)

PS: vou começar a colocar o treino detalhado aqui, é que hoje não deu tempo, só resuminho mesmo, bem como não entendo muito para descrever tudo aqui, vou pedir ajuda ao Ju.

Bom é isso meu diário de hoje, se estiver faltando informações por favor me avise para eu complementar no dia seguinte, amanha é dia de circuito funcional e musculação.

Acompanhando totalmente! (...)

diário de treino com fotos e vídeos!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/171396-projeto-730-dias-diario-do-gus/?hl=%2Bprojeto+%2B730

Editado por busarello
mais respeito.
Postado (editado)

Aeee! Bora láá

Finalmente ne? Hahahaha [emoji12]

Acompanhando totalmente! (...)

diário de treino com fotos e vídeos!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/171396-projeto-730-dias-diario-do-gus/?hl=%2Bprojeto+%2B730

Cuidado com esses adjetivos ein. Mas obrigada por acompanhar, vou precisar de ajuda. :)

Editado por busarello
(cade o respeito?)
Postado

Näo é que você fez mesmo o diário!!!

Depois coloca aqui o treino que seu instrutor passou para que o pessoal possa dar uma analizada.

Parabéns pelos ganhos pelas perdas e vamo que vamo!

Postado

Näo é que você fez mesmo o diário!!!

Depois coloca aqui o treino que seu instrutor passou para que o pessoal possa dar uma analizada.

Parabéns pelos ganhos pelas perdas e vamo que vamo!

Bom dia, vou ver com o ele porque ele fica o tempo todo do lado dizendo o que fazer, por isso não tenho nada no papel. Vou perturbar ele mais tarde para ele me passar. Rsrsrs [emoji23]

Que legal se eu conseguir vou te acompanhar estou mais ou menos na mesma situação que você kosapskoaskoaps

Boa sorte !

Andrea obrigada, você tbem tem diário ou topico? Se tiver coloca o link aqui :)
Postado

amandinha, sua dieta esta pobre em gorduras voce pode dar uma modificada nela,

gorduras boas são essenciais para o funcionamento e estimulos de certos hormonios

coloque algumas castanhas no lanche da manha e na ceia

ou 30g de amendoim ou pasta de amendoim

Postado

Bom dia, vou ver com o ele porque ele fica o tempo todo do lado dizendo o que fazer, por isso não tenho nada no papel. Vou perturbar ele mais tarde para ele me passar. Rsrsrs :)

Pois perturbe mesmo! É importante ter um treino fixo, sem ser baseado em achismos. É bastante comum isso que os instrutores fazem com iniciantes, tipo esse:

-Faca esse daqui

-Terminei, e agora?

-Faca esse outro

O próximo passo é montar uma dieta bem organizada, contando todos os macronutrientes, calculando sua TMB, etc. (pode parecer uma frescura ficar contando calorias, proteínas, etc, mas é algo muito importante e muito mais efetivo do que sair comendo na base do olho e da fome) Se você näo está familiarizada com essas coisas, dê uma pesquisada no fórum e no blog. Se näo achar informacöes necessárias, avise. (A busca do fórum funciona muito mal)

Enfim, na medida em que as coisas forem se organizando, vamos para os passos seguintes. =)

Postado

Pois perturbe mesmo! É importante ter um treino fixo, sem ser baseado em achismos. É bastante comum isso que os instrutores fazem com iniciantes, tipo esse:

-Faca esse daqui

-Terminei, e agora?

-Faca esse outro

O próximo passo é montar uma dieta bem organizada, contando todos os macronutrientes, calculando sua TMB, etc. (pode parecer uma frescura ficar contando calorias, proteínas, etc, mas é algo muito importante e muito mais efetivo do que sair comendo na base do olho e da fome) Se você näo está familiarizada com essas coisas, dê uma pesquisada no fórum e no blog. Se näo achar informacöes necessárias, avise. (A busca do fórum funciona muito mal)

Enfim, na medida em que as coisas forem se organizando, vamos para os passos seguintes. =)

Entendi, mas ele bem organizado e responsavel, eu só nao tenho os treinos comigo porque ''nao preciso', tenho o Ju como personal 03 vezes na semana para fazer isso por mim, ele fica o tempo todo dizendo o que fazer, como fazer, o quanto fazer, porque fazer, uma assessoria bem completa. De vez em quando ele me manda pelo whats os treinos, ele é tão caprichoso que manda até o desenho dos aparelhos que vamos usar no circuito. (tudo bem que ele faz isso para zoar, ver que ele vai pegar pesado, mas enfim rsrsrs)

E sobre a dieta hoje vou na nutricionista primeira consulta, porque tenho certeza que minha dieta é falha!

E obrigada pela atenção e ajuda. :lmaosmiley:

amandinha, sua dieta esta pobre em gorduras voce pode dar uma modificada nela,

gorduras boas são essenciais para o funcionamento e estimulos de certos hormonios

coloque algumas castanhas no lanche da manha e na ceia

ou 30g de amendoim ou pasta de amendoim

Obrigada pelo conselho, hoje vou na nutricionista, porque eu ja tinha certeza que minha estava um pouco fora, por mim comeria muito menos que isso para ter resultados mais rapido (doce ilusão :thumbsdown_still: ). Mais tarde posto o diario de hoje para ver se deu uma melhorada.

Postado

Entendi, mas ele bem organizado e responsavel, eu só nao tenho os treinos comigo porque ''nao preciso', tenho o Ju como personal 03 vezes na semana para fazer isso por mim, ele fica o tempo todo dizendo o que fazer, como fazer, o quanto fazer, porque fazer, uma assessoria bem completa. De vez em quando ele me manda pelo whats os treinos, ele é tão caprichoso que manda até o desenho dos aparelhos que vamos usar no circuito.

Agora entendi...

Mas näo esquece de pegar por escrito. Caso tenha algum receio de ele entender que você está descofiando do treino dele ou algo que cause constrangimento, basta dizer que é para mostrar para uma amiga.

Ele provavelmente deve ser um bom profissional, mas é legal várias pessoas analizando um treino. Segundas opiniöes, atencäo nos detalhes, etc, säo coisas importantes. Quando um autor termina um livro, ele o entrega para os revisores que väo ler e analizar se tudo está coerente e se tem erros, näo é? O mesmo pode ser relacionado ao treino. =)

Postado (editado)

2º diário (10\12)

Café da manha

Lanche da manha

1 banana prata

Almoço

4 colheres de sopa de arroz

1 filé de peixe grelhado

Salada de chuchu

Lanche da tarde

3 biscoitos integrais

1 copinho de café

Jantar

4 colheres de sopa de arroz

1 filé de peixe grelhado

Salada de chuchu

Ceia

Exercicios de hoje

Aquecimento 5 minutos de esteira.

25 minutos de circuito (escada, deslocamento lateral, abdominais, polichinelo)

25 minutos- Gravito, Agachamento, Afundo Obliquo Lateral.

PS: Pedi para o personal me passar o treino certinho agora, ele disse que amanha me passa, dai eu venho e edito aqui com todos os detalhes.

OBSERVAÇÃO: Hoje passei mal no treino, fraqueza, tontura e enjoo. Estou precisando de uma ajuda com a alimentação, acredito que não esteja me alimentando como deveria e deixando de suprir minhas necessidades, fui na Nutri hoje mas a dieta fica pronta daqui 1 semana somente.

Editado por amandiinha
Postado

Olá,

Tomou algum estimulante antes do treino?cafeína por exemplo. Ou comeu de menos ou demais e teve um treino intenso,ou outros fatores como descanso ou um dia corrido e afins!

Ola, tomei café as 15hrs da tarde, minha dieta é essa que esta acima, o dia foi tranquilo, mas o treino foi intenso sim, mas ja estava adaptada a ele acredito, pq ja venho fazendo nesse ritmo a 45 dias, segunda vez que me sinto fraca e com enjoo assim. Mal estar chato.

Postado

Pois é, eu também näo creio que o problema haja sido a alimentacäo, e sim o treino deve haver sido bem puxado. Você fez uma alimentacäo boa ontem.

De que horas foi o treino e de que horas foi sua refeicäo antes do treino?

Você diz que já estava adptada ao treino, mas e à alimentacäo? Mudou radicalmente ou você também já estava adaptada a ela?

Postado

Pois é, eu também näo creio que o problema haja sido a alimentacäo, e sim o treino deve haver sido bem puxado. Você fez uma alimentacäo boa ontem.

De que horas foi o treino e de que horas foi sua refeicäo antes do treino?

Você diz que já estava adptada ao treino, mas e à alimentacäo? Mudou radicalmente ou você também já estava adaptada a ela?

Bom dia Torf, então a minha alimentação foi as 18h00 e o treino as 19h20, a alimentação diminui um pouco nessas ultimas duas semanas, a quantidade de carboidratos no cafe da manha, almoço e janta.

Postado

Bom dia Torf, então a minha alimentação foi as 18h00 e o treino as 19h20, a alimentação diminui um pouco nessas ultimas duas semanas, a quantidade de carboidratos no cafe da manha, almoço e janta.

Bom dia dona amandiinha! Pois é, näo estou conseguindo ver a relacäo entre o mal estar e a alimentacäo näo. Creio que você estava bem alimentada para o treino.

Talvez porque seu corpo está com menos "energia" que costumava ter, isso tenha ocorrido. Você vai treinar hoje? Se o mal-estar se repetir, aí sim teremos um problema.

Por via das dúvidas, se possível (sei que é difícil pois näo somos máquinas que podemos regular, somos simplesmente animais =P), dê uma reduzida mínima na intensidade, digamos uns 5 - 10%. (complicado, né?)

Mas, enfim, vamos ver.

Tenha um dia maravilhoso aí no calor por mim, porque estou congelando aqui. :crying:

Postado

Bom dia dona amandiinha! Pois é, näo estou conseguindo ver a relacäo entre o mal estar e a alimentacäo näo. Creio que você estava bem alimentada para o treino.

Talvez porque seu corpo está com menos "energia" que costumava ter, isso tenha ocorrido. Você vai treinar hoje? Se o mal-estar se repetir, aí sim teremos um problema.

Por via das dúvidas, se possível (sei que é difícil pois näo somos máquinas que podemos regular, somos simplesmente animais =P), dê uma reduzida mínima na intensidade, digamos uns 5 - 10%. (complicado, né?)

Mas, enfim, vamos ver.

Tenha um dia maravilhoso aí no calor por mim, porque estou congelando aqui. :crying:

Não entendo tambem, problemas mais serios de saude não é, fiz todos os exames necessarios (eletrocardiograma, hemograma, etc etc), minha pressão é naturalmente baixa 11/7 por ai, mas nesses dias de mal estar ela vai a 8/4, some visão, suor frio, etc, vou tentar diminuir a carga/intensidade pra ver se é isso. Ah aqui esta calor mesmo. :thumbsup_anim:

Postado

Não entendo tambem, problemas mais serios de saude não é, fiz todos os exames necessarios (eletrocardiograma, hemograma, etc etc), minha pressão é naturalmente baixa 11/7 por ai, mas nesses dias de mal estar ela vai a 8/4, some visão, suor frio, etc, vou tentar diminuir a carga/intensidade pra ver se é isso. Ah aqui esta calor mesmo. :thumbsup_anim:

Nossa, você está bem preparada mesmo! =)

Postado

Amandinha, também sou assim. Minha pressão é naturalmente baixa, então pra eu ficar tonta é bem fácil. Até o calor contribui pra isso. E o Torf falou tudo já, quem sou eu pra complementar? haha

Postado

Amandinha, também sou assim. Minha pressão é naturalmente baixa, então pra eu ficar tonta é bem fácil. Até o calor contribui pra isso. E o Torf falou tudo já, quem sou eu pra complementar? haha

Você tem a vantagem de ser mulher e com os mesmos objetivos. Uma experiência própria que eu nunca vou ter. =P

Postado

Nossa é ruim não é mesmo Nanda? Vou tentar diminuir um pouco ritmo para ver se melhora e ir aumentando gradualmente, pratiquei exercícios por 6 anos, porem fiquei sedentária por mais de 04 anos, faz apenas 45 dias que estou me exercitando novamente deve ser isso, o corpo ainda esta se adaptando a essas mudanças. Quem sabe tambem com acompanhamento nutricional a partir de segunda feira isso melhore.

Postado

Diário de hoje:

Dieta 75%

Treino 0%

Minha dieta foi tudo OK ate as 15hrs, porem na refeição da noite cometi alguns pecados. Hoje foi comemoração de alguns aniversários no escritório, comi salgadinhos e tomei refrigerante. (Nada exagerado mas comi)

E em decorrência da festinha não fui treinar hoje! :(

Sobre o dia de hoje é isso gente, vou compensar amanha! :D

Postado

Ontem parece que foi um dia bem, digamos, sujo.

Dois princípios alimentares meus:
1 - Näo rejeito comida grátis

2 - Näo sou antissocial. Se tem comida na festa, eu participo

Como soluciono a dieta:
Se eu sei de antemäo que já vou fugir da dieta, eu a adapto. Como menos carboidrato nas refeicöes para ter um crédito pra comer besteira.

Se aparece de surpresa, aí é tentar cortar depois das refeicöes que ainda viräo

Se näo vier mais refeicöes, aí é tentar se controlar e consumir as "besteiras" com bastante moderacäo e parcimônia.

Compense hoje mesmo, viu! Vou cobrar!!! heheheeheheheheh

Postado

Ontem parece que foi um dia bem, digamos, sujo.

Dois princípios alimentares meus:

1 - Näo rejeito comida grátis

2 - Näo sou antissocial. Se tem comida na festa, eu participo

Como soluciono a dieta:

Se eu sei de antemäo que já vou fugir da dieta, eu a adapto. Como menos carboidrato nas refeicöes para ter um crédito pra comer besteira.

Se aparece de surpresa, aí é tentar cortar depois das refeicöes que ainda viräo

Se näo vier mais refeicöes, aí é tentar se controlar e consumir as "besteiras" com bastante moderacäo e parcimônia.

Compense hoje mesmo, viu! Vou cobrar!!! heheheeheheheheh

Bom dia, pois é tem dias que é dificil controlar. E hoje tem confraternização do escritorio a noite, vou controlar bem o dia todo para poder comer algo diferente a noite. Ah e hoje vou treinar também antes, um pouco mais cedo, treino vai ser 100%. Segunda vou buscar a dieta da Nutri entao não tem desculpa, pego firme. [emoji3]
Postado

Pois é, depois relate como foi o dia no quesito alimentacäo e se a senhorita exagerou novamente.
Vou fazer pressäo psicológica: Se exagerar novamente, eu vou passar o fim de semana triste. Você näo vai querer ser a responsável pela minha tristeza no fim de semana, näo é?

Postado

hahahahaha quem guenta com o Torf?

Eu tenho bancado a antissocial de vez em quando ._. Acho bem feio, mas é porque, porra, as meninas são fodas. Só querem marcar coisa em sorveteria, doceria... Mil coisas beeeeeeeem gordas.

Postado

hahahahaha quem guenta com o Torf?

Eu tenho bancado a antissocial de vez em quando ._. Acho bem feio, mas é porque, porra, as meninas são fodas. Só querem marcar coisa em sorveteria, doceria... Mil coisas beeeeeeeem gordas.

Aí fica meio complicado... Acho que suas amigas estäo com inveja que você deve estar chamando muita atencäo da macharada, agora que você tá fitness, e querem que você fique gorda pra näo atrair tanta atencäo.

VOU COBRAR GERAL!!!

Postado

hahahahah Não, não. Tenho amigas bem gostosas, até. Tem uma que foi bailarina e é bem baixinha. A coisa mais linda! hahaha

Mas, vou ficar de olho. Da proxima vez que me chamarem pra beber e furar a dieta, direi isso e mandarei pararem de recalque kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...