Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil


y BlackStar z

Posts Recomendados

10 minutos atrás, vizerdrix disse:

Sinceramente, isso não deveria surpreender ninguém, visto que no Brasil a maioria da população é cristã, é esperado constatar uma predominância de mulheres cristãs abortando até por uma simples questão estatística.

Os resultados são bem óbvios,. Se fizer uma pesquisa sobre o perfil da mulher brasileira o resultado vai ser o mesmo. Cristão por cristão qlqr um fala que é, ser praticante é completamente diferente, se vc for na cadeia, o que mais tem é cristão e inocente. 

 

Pesquisa pode até ser honesta, porém não da pra tirar conclusões, precisaria ser uma entrevista de verdade para sabermos os motivos dos abortos tbm.

Se fizer uma pesquisa sobre o perfil de mulheres que não abortariam nunca, o resultado seria o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, vizerdrix disse:

http://www.scielo.br/pdf/csc/v22n2/1413-8123-csc-22-02-0653.pdf

Não viaja

Cara, eu entendo quem apoia aborto nesses casos, mas você já notou que é contraditório apoiar aborto no caso de estupro e ser contra o aborto no resto dos casos?

 

Veja, aborto é vist eu no como crime porque entende-se que a vida humana deve ser protegida desde a sua concepção, independentemente das condições financeiras da mãe ou de se tratar de gravidez indesejada.

 

Até aí nenhum problema.

 

O lance é que um estupro, ainda que seja uma violência hedionda contra uma mulher, não muda o fato de que o embrião havido dessa conduta criminosa continua sendo um ser humano, para o qual, em tese, deveriam assegurar toda proteção desde a sua concepção.

 

Logo, se tomarmos a visão cristã da vida como parâmetro para criminalizar o aborto, somos forçados a proibir aborto mesmo nos casos de estupro, posto que o valor vida deveria sobrepor-se a qualquer outro.

Como cristão , eu defendo o livre arbitrio , e nada é mais injusto,cruel,ofensivo,terrivel,maldoso e torturante que forçar uma pessoa a conceber algo vítima de um crime (que foi contra o livre arbitrio dela) ; algo contra a vontade da mãe , algo contra a honra  e dignidade dela .

                                    então permitir a gestação cai numa contradição ao livre arbitrio , sempre que duas leis cristãs se colocam em contraste , eu prezo por escolher a lei que preserva mais a integridade (ditado popular : dos males o menor) , a mulher estuprada já é um ser humano consciente , já tem toda a complexidade de sentimentos , permitir a gravidez pode levar a traumas eternos, rejeição e um escambau ; se a mulher for estuprada e ELA quiser continuar a gestação , ok ; porém obriga-la a continuar a gestação alegando que é o certo religiosamente falando , aí já não concordo , obrigar ela nove meses a carregar o fruto de um pecado ? isso pode dar até suicidio e eu não consigo ver Jesus ou Deus apoiando algo assim, a bíblia diz : 'Não matarás' , ok , mas qual o sentido literal da frase? será que um militar em guerra será culpado por matar ? será que um pai defendendo sua familia de um ladrão, será culpado ao matar ? será que uma mulher estuprada será culpada ao matar ? será que um assassinato acidental (como o cara que deu um soco no outro e o guri deu traumatismo e morreu) - diga-se de passagem que ambos estavam brigando - será culpado ao matar  ? / a vida cristã como você citou , não se baseiam em leis ou mandamentos isolados , a vida cristã se baseia em ser salvo e fazer o bem ; porém o bem em muitas situações é "o menos pior" como no caso da legitima defesa : 'Não é bom matar . mas não é melhor do que deixar ser morto."

                            "o estupro não é bom . mas também não é bom prosseguir uma gestação fruto de um estupro." , Deus diz que não nos dá fardos que não podemos carregar , e eu tenho certeza que não daria um bebe fruto de pecado ( o bebe é o inocente claro) como ordem ou obrigação de ser gerado , se fosse assim Deus não ligaria pros nossos sentimentos , pras emoções da mãe , pros sonhos dela (de ser mãe a primeira vez não como resultado de um crime) .

 

                   No post acima eu não disse em momento algum que a igreja cristã proibe o aborto (só a lei dos homens pode proibir) , eu disse que não apoia , então seria correto dizer que metade da comunidade cristã mundial está em débito com o estilo de vida cristão pois apoia abortos em caso de estupro ? , A bíblia não cita o aborto explicitamente  ,então , eu defendo primeiro o direito de todo ser humano ser livre e, não posso concordar com uma gestação que seria uma escravidão para a mãe (não enquadro quando o sexo é consciente e leva a engravidar pois neste caso o ato foi consentido e se assume todas as consequencias por cada ato) , Deus diz "aquilo que homem semear, colherá" então aquele que pratica sexo imprudente colherá os frutos deste sexo : doenças, gravidez não programada , contenda etc... Como pode alguém que não plantou um sexo imprudente , colher um filho fruto de algo tão cruel ?   Não seria justo.

 

Deus me perdoe se falei algo errado , porém não conseguiria ver justiça nEle caso a mãe fosse obrigada.  Deus tanto se importa conosco que permitiu o divorcio mesmo sendo contra a vontade dele , ele disse " por causa da dureza dos vossos corações " , o coração de Deus não é duro e, por isso pra Ele duvido que Ele mataria o bebe na barriga dEle, mas Ele sabe que nosso coração é duro e nossos sentimentos complexos , creio que cai na mesma questão do divorcio , Ele não apoia mas também não culpa , pois sabe que é algo complexo demais pra nossa mente limitada entender .

 

Entendo seu ponto de vista e conheço muitos que pensam como você , mas deixo aí minha visão pessoal .

 

Editado por Israel V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, vizerdrix disse:

http://www.scielo.br/pdf/csc/v22n2/1413-8123-csc-22-02-0653.pdf

Não viaja

Cara, eu entendo quem apoia aborto nesses casos, mas você já notou que é contraditório apoiar aborto no caso de estupro e ser contra o aborto no resto dos casos?

 

Veja, aborto é visto como crime porque entende-se que a vida humana deve ser protegida desde a sua concepção, independentemente das condições financeiras da mãe ou de se tratar de gravidez indesejada.

 

Até aí nenhum problema.

 

O lance é que um estupro, ainda que seja uma violência hedionda contra uma mulher, não muda o fato de que o embrião havido dessa conduta criminosa continua sendo um ser humano, para o qual, em tese, deveriam assegurar toda proteção desde a sua concepção.

 

Logo, se tomarmos a visão cristã da vida como parâmetro para criminalizar o aborto, somos forçados a proibir aborto mesmo nos casos de estupro, posto que o valor vida deveria sobrepor-se a qualquer outro.

 

Perfeito, aborto é assassinato. A criança não tem culpa do crime, não deve ser julgada e condenada a morte sendo inocente. 

 

Quanto a pesquisa estas pessoas devem ser as chamadas simpatizantes do cristianismo, é alias o que mais se tem no Brasil, gente que se diz cristã mas na realidade não é. Pois não praticam o evangelho, não vão a igreja, não lêem a bíblia, não oram, não vivem como cristãos mais se acham cristãos devido a tradição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

 

Pesquisa pode até ser honesta, porém não da pra tirar conclusões, precisaria ser uma entrevista de verdade para sabermos os motivos dos abortos tbm.

Se fizer uma pesquisa sobre o perfil de mulheres que não abortariam nunca, o resultado seria o mesmo.

 

Sim, até porque a maioria absoluta dos Brasileiros são contra o aborto. Você nunca vai ver multidões pedindo a legalização do aborto.

oKaVvmv4TZKYeDCe00N9zQ.png

q7b-dretQ8aLxtiw6HVsTw.png

kkWv0iDfSE2SQEKsaHt4xA.png

Fonte: http://www.paranapesquisas.com.br/wp-content/uploads/2016/12/BRDez16_IntervençãoMilitarAborto.pdf

 

---

Sobre o aborto em caso de estupro. Antigamente eu era favorável, hoje eu sou contra. Liberem as armas para que as mulheres se defendam e deem punições de verdade para os estupradores. O bebê não tem nada haver com isso.

Entretanto, se acontecer, o que o Estado deveria fazer seria o fornecimento de psicólogos para ajudar as mulheres e criação de orfanatos para cuidar das crianças. Se a mulher optar por ficar com o bebê, a família do estuprador deveria ser obrigada a pagar a pensão.

Enfim, qualquer solução que não seja o assassinato.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, vizerdrix disse:

O lance é que um estupro, ainda que seja uma violência hedionda contra uma mulher, não muda o fato de que o embrião havido dessa conduta criminosa continua sendo um ser humano, para o qual, em tese, deveriam assegurar toda proteção desde a sua concepção.

 

Logo, se tomarmos a visão cristã da vida como parâmetro para criminalizar o aborto, somos forçados a proibir aborto mesmo nos casos de estupro, posto que o valor vida deveria sobrepor-se a qualquer outro.

 

Você está certo. Do ponto de vista cristão realmente é incongruente ser favorável ao aborto em casos de estupro mas contra nos demais casos. Não deixa de ser uma vida. Porém, eu entendo o lado deles. Mesmo você enxergando o aborto como assassinato, é desumano demais obrigar uma mulher que foi estuprada a ter sua vida interrompida para gerar o filho do seu violentador. Forçá-la a se lembrar do ocorrido toda vez que o olhar para o próprio corpo. Obrigá-la a passar pelas dores do parto e toda aquela merda.

 

Não enxergo, portanto, incongruência nesse caso, apesar dela existir, por assim dizer.

 

3 horas atrás, NewbieTrack disse:

Sobre o aborto em caso de estupro. Antigamente eu era favorável, hoje eu sou contra. Liberem as armas para que as mulheres se defendam e deem punições de verdade para os estupradores. O bebê não tem nada haver com isso.

 

Estar armado te dá a chance de se defender, mas não a garantia. E tipo, nem todo estupro ocorre de forma predatória com o estuprador indo para cima da mulher e tal. Ela pode ser dopada, estar bêbada, ser pega de surpresa enquanto estava dormindo, etc. Nesses casos estar armado não adianta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Israel V disse:

ok ; porém obriga-la a continuar a gestação alegando que é o certo religiosamente falando , aí já não concordo , obrigar ela nove meses a carregar o fruto de um pecado ? isso pode dar até suicidio e eu não consigo ver Jesus ou Deus apoiando algo assim, a bíblia diz : 'Não matarás' , ok , mas qual o sentido literal da frase? será que um militar em guerra será culpado por matar ? será que um pai defendendo sua familia de um ladrão, será culpado ao matar ? será que uma mulher estuprada será culpada ao matar ?

 

Acredito que você irá achar interessante o vídeo abaixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

Você está certo. Do ponto de vista cristão realmente é incongruente ser favorável ao aborto em casos de estupro mas contra nos demais casos. Não deixa de ser uma vida. Porém, eu entendo o lado deles. Mesmo você enxergando o aborto como assassinato, é desumano demais obrigar uma mulher que foi estuprada a ter sua vida interrompida para gerar o filho do seu violentador. Forçá-la a se lembrar do ocorrido toda vez que o olhar para o próprio corpo. Obrigá-la a passar pelas dores do parto e toda aquela merda.

 

Não enxergo, portanto, incongruência nesse caso, apesar dela existir, por assim dizer.

 

Desumano é o assassinato, ainda mais de um inocente. A vida tem primazia sobre o crime. O perdão e o amor sobre o justiçamento.

 

"E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". 
Marcos 11:25-26

 

"Que o ímpio abandone o seu caminho;
e o homem mau, os seus pensamentos.
Volte-se ele para o Senhor,
que terá misericórdia dele;
volte-se para o nosso Deus,
pois ele dá de bom grado o seu perdão. "
Isaías 55:7

 

Do ponto de vista cristão sempre o livre arbítrio existirá a mãe poderá até matar a criança. Mais continuará sendo errado e sua conduta terá consequências tanto aqui na terra, quanto na sua salvação. Todos serão julgados por Deus mediante sua conduta em vida.

 

Ser cristão é muito difícil, esta é a conduta de um cristão:

 

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também."

Lucas 6:27-31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

Acredito que você irá achar interessante o vídeo abaixo.

 

 

Muito interessante , ele só errou quando disse que as novas versões vem "não assassinarás." , no Brasil e america latina não vem ainda , agora de resto eu não sabia,e a explicação dele  confirmou o que eu achava sobre ser licito matar em guerra, em legitima defesa e ser legal a pena de morte baseado no livro de Genesis , onde assassinos deveriam ser executados , compartilhava a visão do homem do vídeo porém não sabia que existia uma explicação por questões de tradução ; sobre a questão da legitima defesa , soldados na guerra lutam pela legitima defesa do país, um homem matando uma cobra que entrou em casa luta pela legitima defesa da família , quando se saí na porrada com um babaca que cantou sua mulher também é legitima defesa ;

legitima defesa é tudo que ataca a honra, o fisico , os bens , o nome, ou a dignidade de terceiros ; 

"Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem."

me lembro de quando estava na alemanha e um cara deu um chute na roda do carro do outro , eu não entendi na hora mas uns suiços que estavam comigo me falaram que ele disse . " se você chutar de novo o meu carro eu vou atirar na sua cabeça , este carro é meu e eu o proíbo de tocar na minha propriedade."

 

Não sei como judicialmente ele responderia se de fato tivesse atirado , porém concordo com ele , tudo que pertence a outra pessoa tem direito de ser defendido , logo ; legitima defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Norton disse:

Desumano é o assassinato, ainda mais de um inocente. A vida tem primazia sobre o crime. O perdão e o amor sobre o justiçamento.

 

Do ponto de vista cristão sempre o livre arbítrio existirá a mãe poderá até matar a criança. Mais continuará sendo errado e sua conduta terá consequências tanto aqui na terra, quanto na sua salvação. Todos serão julgados por Deus mediante sua conduta em vida.

 

Você só está se esquecendo do "detalhe" de que nem todas as mulheres estupradas são cristãs.

 

[Minha argumentação aqui foi falha. Ignorem o post]

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Norton disse:

 

Desumano é o assassinato, ainda mais de um inocente. A vida tem primazia sobre o crime. O perdão e o amor sobre o justiçamento.

 

"E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". 
Marcos 11:25-26

 

"Que o ímpio abandone o seu caminho;
e o homem mau, os seus pensamentos.
Volte-se ele para o Senhor,
que terá misericórdia dele;
volte-se para o nosso Deus,
pois ele dá de bom grado o seu perdão. "
Isaías 55:7

 

Do ponto de vista cristão sempre o livre arbítrio existirá a mãe poderá até matar a criança. Mais continuará sendo errado e sua conduta terá consequências tanto aqui na terra, quanto na sua salvação. Todos serão julgados por Deus mediante sua conduta em vida.

 

Ser cristão é muito difícil, esta é a conduta de um cristão:

 

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também."

Lucas 6:27-31

A bíblia também diz : 

Disse Jesus: “Venda a sua capa e compre uma espada”

 

E pra esse versiculo acima existem milhares de interpretações ; o homem colhe o que planta , também foi dito ; Não é justo colher frutos de coisas que não foram plantadas , Paulo disse : Tudo me é licito , mas nem tudo me convém ;

 

apesar da parte "nem tudo me convém ." ele não disse : "Tudo me é licito e o que não me convém é pecado e será julgado." 

impossível saber qual é a visão de Deus referente ao aborto no caso de estupro, é impossivel dizer se alguém além do estuprador seria julgado , é impossivel tirar qualquer conclusão ; Deus disse : se seus olhos te levarem a pecar arranque-os ; bem se o bebê na barriga a levar a pecar com raiva e ódio ... arranque-o ; se ela for tocada pelo espirito e puder ama-lo , ame-o , mas obriga-la religiosamente falando , é injusto ; não da pra dizer de forma alguma no que acarretaria isso espiritualmente falando , é o tipo de coisa que oro pra nunca ocorrer na minha familia , porém para aquelas que passaram por isso eu não tenho coragem de dizer o que Deus acharia ou não , que a pessoa busque em Deus sua própria resposta, que , acredito eu , ser única de caso pra caso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...