Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bebidas Sem Calorias Ajudam A Perder Peso, Diz Pesquisa.


thewomanizer

Posts Recomendados

  • Supermoderador

1- Pelo que eu pesquisei aqui eu me equivoquei, os refrigerantes zero possuem MAIS sódio do que o normal, mas não é uma quantidade tão prejudicial a saúde. 49mg/200ml, enquanto a coca normal só possue 18. Existem mt discussões a respeito do que é usado para tapear o sabor original, eles colocam sacarina e mts outros componentes.

2- Quando consumimos bebidas com adoçantes, o nosso corpo costuma assumir automaticamente que estamos consumindo açúcar real e reproduz as mesmas ações que acontecem no corpo quando ingerimos açúcar de verdade. O corpo pode liberar insulina junto com outros processos metabólicos que preparam o corpo para receber uma grande quantidade açúcar. O problema é que o corpo nunca recebe o açúcar que estava esperando. Isto aumenta a sua vontade de consumi-lo ainda mais, desregulando o seu apetite

Eu quando estou em cuting sinto mt vontade de comer doce após o almoço, eu mato essa vontade bebendo água gelada e mascando ciclete sem açucar (trident). Acredito que todos que façam dietas low carb, carb cicle já passaram por essa vontade de furar a dieta com um docinho..

Quanto ao ponto 1, sim, em geral os refrigerantes usam mais de um adoçante. Em geral a presença de sódio é insignificante, embora em alguns refrigerantes ela seja bem maior do que em outros.

Quanto ao ponto 2, você leu este texto em algum livro ou estudo científico? Pergunto porque já li bastante disso, mas em geral eram apenas opiniões de pessoas, sem fontes científicas (algo muito comum hoje em dia). Por exemplo, a liberação de insulina sem a presença de açúcar, onde você leu que ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto ao ponto 1, sim, em geral os refrigerantes usam mais de um adoçante. Em geral a presença de sódio é insignificante, embora em alguns refrigerantes ela seja bem maior do que em outros.

Quanto ao ponto 2, você leu este texto em algum livro ou estudo científico? Pergunto porque já li bastante disso, mas em geral eram apenas opiniões de pessoas, sem fontes científicas (algo muito comum hoje em dia). Por exemplo, a liberação de insulina sem a presença de açúcar, onde você leu que ocorre?

- 1 - Então, é um assunto mt polêmico, a um tempo atrás a coca zeero era probida nos e.u.a por conter uma substância proibida por la. agora já está liberado, tem pesquisas(geralmente em sites não mostra a pesquisa, só diz que fizeram uma pesquisa) dizendo até que a coca zero causa câncer, e tem gente até hoje querendo provar isso. brigar contra a coca-cola é uma guerra impossivel de ganhar.

2- Então, é oque eu falei no ponto 1. em sites geralmente só falam assim, de acordo com a pesquisa realizada pela fulana de tal, com 20 pessoas. mas nunca mostram realmente a pesquisa feita. assim é mole, até eu posso postar em um site, de acordo com uma pesquisa feita pelo professor tonzinhomaromba, concluiu-se que o uso de anabolizantes é beneéfico a saúde. aqui tem uma pesquisa sobre oque eu citei:

Como adoçantes com zero calorias enganam seu cérebro para fazê-lo pensar que você está com fome quando não está? Beber refrigerante zero engorda, tendo os resultados opostos ao que você imaginava para perda de peso. Pesquisadores em São Diego revelaram que bebidas de baixa ou sem calorias podem na verdade encorajar que você coma demais e contribuir para obesidade.

Cientistas estão atribuindo essa nova descoberta a uma reação química do cérebro quando a sacarina é introduzida na corrente sanguínea de uma pessoa que consome refrigerantes zero regularmente versus uma que não consome.

Em certo nível, os cientistas acreditam, o cérebro pode distinguir entre adoçante sem calorias e açúcar normal, mas naqueles que bebem refrigerante zero pelo menos uma vez ao dia, novos testes mostram que o cérebro se confunde e não sabe mais a diferença.

Se esse é o caso, a ingestão calórica e o consumo de energia subsequente não pode ser “calculado” e uma pessoa pensa que precisa de mais alimentos.

Susan Swithers, da Universidade Purdue, em Indiana, admitiu que: “Essa ideia de que pode haver diferenças fundamentais em como pessoas respondem a sabores doces baseado em suas experiências com refrigerantes zero não é uma coisa que chamou muita atenção.”

Os testes que descobriram essas aberrações nas áreas de “ativação de recompensa” do cérebro foram conduzidos por Erin Green e Claire Murphy da Universidade da Califórnia, San Diego, e cientistas da Universidade Estadual de San Diego.

Vinte e quatro jovens adultos saudáveis foram submetidos a uma série de testes de imaginação enquanto tomavam pequenas doses de água com sacarina e com açúcar e davam nota ao sabor.

Metade dos participantes era consumidores frequentes de refrigerante zero e metade alegava que raramente tomavam as bebidas, mas os dois grupos reportaram experiências prazerosas de sabor.

Os testes, entretanto, simultaneamente avaliavam a atividade cerebral enquanto bebiam as duas variedades, e descobriram que diferentes “regiões” acendiam entre os dois grupos.

Os resultados, que serão publicados em uma edição de Physiology & Behavior (Fisiologia e Comportamento, em tradução livre), mostraram que conforme os que bebiam refrigerante consumiam a água com sacarina, a ativação de uma área que lida com motivação alimentar diminuía.

Isso, como os pesquisadores apontaram, foi ligado a um risco elevado de obesidade em estudos anteriores.

A professora da Universidade de Purdue explicou: “O cérebro normalmente usa uma relação aprendida entre o sabor doce e a entrega de calorias para ajudar a regular a ingestão de alimentos” mas quando um alimento doce oferece mais calorias, o cérebro “não tem ideia do que esperar.”

O resultado, ela concluiu, é que o corpo aprende a ignorar sabores doces quando vai prever o conteúdo calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lista do próprio site da Coca Cola: "Coca-Cola Zero contém água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, adoçantes e aditivos alimentares. 200ml = 0kcal e 28mg de sódio."

A substância em si(1) é o Ciclamato de Sodio, entra na categoria de adoçantes.

Tem também o acesulfame-K(adoçantes), corante 4-MI (caramelo 4) e benzoatos(aditivos) que são bem interessante.

A quantidade de sódio é o de menos.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqueles pacotinhos de suco, tipo tang, só que versão zero calorias?

Ah, não gosto muito do sabor desses sucos artificiais e acho que são tão maléficos quanto refrigerantes (se não pior).

Eu tomo guaraná zero e suco clight (de pó) sem açúcar, e to vivo e feliz.

Dizem que refri zero tem benezeno, mas só de você entrar num posto de gasolina e sentir aquele cheiro, você respirou mais benzeno do que uma garrafa de refri, a concentração de benzeno/tolueno na gasolina/etanol é maior... Então se dizem que faz mal em alguns pontos, é verdade, em outros é puro sensacionalismo! :)

Exatamente o que eu penso.

até que não tem muito sodio os refris zero

é só observar no rotulo

cerca de 200mg

nem isso!

Esse negócio de conter muito sódio é "papo de vovó", começaram a falar isso e se popularizou. Se você olhar o rótulo verá que a quantidade é mínima. Muito abaixo de 200mg, seria algo em torno de 25~50 mg de sódio a cada 350ml (lata).

Uma opção que tenho gostado bastante é o Guaraná Antarctica Zero, o gosto é muito parecido (se não idêntico) com a da versão comum. Nunca fui tão fã de Guaraná, pq sou viciado em Coca-Cola (uma merda, eu sei). Mas a Coca-Cola 0 depois de se tomar uns 3 dias fica mt mt enjoativa, dá até vontade não tomar mesmo. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra emagrecer mas perder a saúde em longo prazo, faça algo mais eficaz kk.

hahaha nada contra o uso de anabol, mas não tenho conhecimento e nem tempo para mexer com isso agora. Porém, ainda acho que a longo prazo existe muito mais chance de dar alguma merda tomando anabolizante do que refrigerante 0 hahahahahah :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beba água gelada, 0 de calorias, sais minerais é e de graça.

Estou ciente disso, e sei que é uma merda falar isso, mas ficar tomando água nas refeições me desmotiva muito e me dá vontade "chutar o balde".

Apoio essa porra e to enchendo a cara de refri 0 no cutting.

Bom saber que muitos estão utilizando de bebidas zero calorias adocicadas com adoçantes, até mesmo pq eu não utilizaria por muito tempo. Depois do cutting, só vou tentar manter o shape, então partirei para os sucos naturais (principalmente o de laranja que gosto muito) e tomarei refrigerante esporadicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...