Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Será Que A Minha Dieta Está Boa?

Vitor_H

Posts Recomendados

Postado
Antes de mais nada, boa noite a todos.

Faço musculaçao a 3 anos e sempre tive bons ganhos, principalmente no inicio (obvio, né?). De lá pra cá ganhei 5kg e consegui manter um BF bacana, proximo a 10%.
Ultimamente senti que os ganhos diminuiram e por isso tentei explorar um pouco mais a dieta, que é o principal para nós. Montei da seguinte forma:
Café da manhã (6:30):
- 3 pães franceses + presunto/margarina
- 1 copo de leite integral com Nescau
Lanche da manhã (9:30):
- 2 fatias de pão integral + 30g atum + requeijao light
Almoço (12:00):
- Arroz integral + feijao + carne assada (normalmente frango ou carne vermelha) + verduras e legumes + fruta (laranja ou banana)
Lanche da tarde (15:30):
- 2 fatias de pão integral + 30g atum + requeijao light OU 3 bananas + 40g aveia
Janta (18:00):
- Arroz integral + feijao + carne assada (normalmente frango ou carne vermelha) + verduras e legumes + fruta (laranja ou banana)
Lanche da noite (21:00):
- 2 ovos mexidos
A limitaçao em relaçao ao almoço e à janta é devido a eu almoçar na universidade. Assim, só resta comer o que tem por lá, que apesar dos pesares ainda é algo equilibrado e saudavel.
Já venho a alguns meses suplementando com whey + dextrose, na proporçao 1/1 no pós-treino. Pretendo passar para 1/2 em breve, ou se possível 2/2, que seria o ideal (mas o bolso nao deixa).
Sou um cara ativo, tenho consciencia de que meu gasto calorico diario é elevado, e por isso gostaria de saber se essa dieta tem um aporte calorico condizente com o meu objetivo, que é ganhar peso mantendo o BF proximo ao nivel atual.
Tenho atualmente 1,74m de altura e peso 71kg. Meu objetivo é atingir os 75kg.
Fico no aguardo das opinioes!
Postado

Boa noite. Cara, você quer continuar tendo ganhos de MM sem gordura, é isso ? Se for, minha primeira dica é você melhorar suas refeições, por exemplo esse pão ae, tiraria, botaria um carbo melhor, mais complexo, mas é no meu caso ...
Enfim, se você quer ganhar MM seco, acho que terá de melhorar a qualidade dos alimentos, troca o requeijão por um cottage e o nescau por nada, muita sacarose, propícia o pico de insulina excessivo .

Postado

coloca as macros e a tmb

TMB = 2123,1

Macros seris macronutrientes?

Se sim, creio que fica mais ou menos 50% carboidratos + 40% proteinas + 10% gorduras. Dificil calcular de cabeça, já que no atum por exemplo se conta a proteina e a gordura.

Postado (editado)

Boa noite. Cara, você quer continuar tendo ganhos de MM sem gordura, é isso ? Se for, minha primeira dica é você melhorar suas refeições, por exemplo esse pão ae, tiraria, botaria um carbo melhor, mais complexo, mas é no meu caso ...

Enfim, se você quer ganhar MM seco, acho que terá de melhorar a qualidade dos alimentos, troca o requeijão por um cottage e o nescau por nada, muita sacarose, propícia o pico de insulina excessivo .

Infelizmente fico limitado em certas refeiçoes, como citei. No café da manha eu tenho a opçao de trocar o pão frances por pão integral, mas sou obrigado a manter o leite integral. Somente no fim de semana consigo ir de leite desnatado.

Outra coisa: a banana com aveia eu como normalmente duas vezes por semana (antes do treino de pernas e do treino de costas, que sao os que exigem mais fisicamente). Esse é um fator que faz com que a minha dieta nao seja "fechada".

Em epoca de ferias consigo substituir o lanche da tarde por frango + batata doce, que é o ideal. Além disso, melhoro a ingestao de proteina no almoço e na janta.

Mas valeu pelas dicas, vou correr atras do cottage e tentar retirar/diminuir bem a dose de Nescau.

ganhou 5 kg em 3 anos?

Parece infimo, mas se vc comparar o corpo que eu tinha a 3 anos atras com o atual ficaria impressionado.

Indo um pouco alem do mero ganho de peso, o ganho de volume muscular e a perda de gordura foram muito bons. Em breve posto algumas fotos pra ilustrar.

Meu objetivo atual de ganhar mais 4kg é pelo fato de eu sentir falta de maior volume muscular. Se eu conseguisse atingir 75kg com o mesmo BF que tenho hoje já estaria (temporariamente, claro) satisfeito.

Editado por Vitor_H
Postado (editado)

ganhou 5 kg em 3 anos?

Também acho pouco, mas como ele ganhou sem dietas montadas, não pode reclamar ...

@topic : Vitor, o que o Syring quis dizer é pra você contar as Kcal's e as quantidades de gorduras, carbos e prots, por dia, ajuda a perceber no que você está errando e se está comendo mais (ganhar peso) ou menos (perder peso) do que você deveria . Em relação a dúvida que você citou no caso do atum, vamos supor que o atum tem 20g de prot e 30g de gordura, você vai somar +20 em prot e +30 em gordura, entendeu ?

P.S.: Complementa com sua TMB no tópico e quantas Kcal cada alimento tem . Use essa tabela se precisar : https://www.tabeladealimentos.com.br/

Editado por Gabriel Cassundé
Postado

Parece infimo, mas se vc comparar o corpo que eu tinha a 3 anos atras com o atual ficaria impressionado.

Indo um pouco alem do mero ganho de peso, o ganho de volume muscular e a perda de gordura foram muito bons. Em breve posto algumas fotos pra ilustrar.

Meu objetivo atual de ganhar mais 4kg é pelo fato de eu sentir falta de maior volume muscular. Se eu conseguisse atingir 75kg com o mesmo BF que tenho hoje já estaria (temporariamente, claro) satisfeito.

blz int cara,posta as fotos que fica melhor pq 5 kg em 3 anos é meio estranho,a nao ser que nesses 3 anos você tenha parado e voltado algumas vezes.

Postado

Entao resumindo:

Em dias úteis, que eu como no RU e nao ingiro banana + aveia, meu consumo calorico é de 1914Kcal.

Já nos dias que eu sigo a mesma rotina, mas que ingiro banana + aveia, meu consumo calorico passa a ser de 2304Kcal.

Nos finais de semana a coisa muda um pouco:

No sabado = 2197Kcal

No domingo = 2000Kcal

Deu pra notar que o consumo calorico é muito proximo ao meu gasto calorico, entao eu teria que aumentar a quantidade que como, e vou fazer isso com os mesmos alimentos atuais e com alguns novos.

Postado (editado)

E sobre os macronutrientes:

Dias úteis:

204g carboidrato (55%) + 111g proteina (30%) + 54g gordura (15%)

Sabado:

214g carboidrato (53%) + 147g proteina (36%) + 43g gordura (11%)

Domingo:

190g carboidrato (59%) + 98g proteina (31%) + 31g gordura (10%)

Editado por Vitor_H
Postado

Almoço misturado Carbo do Arroz com Frutose na minha opinião nao acho muito bom.

Também não sou a favor do Nescal muito açucares, mais ai vai de cada um.

O Nescau é facilmente eliminavel. :thumbsup_still:

Queria entender o porque de nao misturar carbo complexo com frutose, pode explicar?

Postado

Seria mais rápido e prático ganhar uns 8kg, com gordura, e depois fazer um cutting e deixar apenas a MM.

Não estou mandando fazer um bulking sujo. Faça limpo só que dê um excedente maior 500~750kcal.

Eu trocaria o pão francês por batata doce ou aveia.

Quanto a frutose no almoço não é proibido não. Dependendo da fruta.

Coma 2 bananas ao invés de 3 e acrescente mais aveia.

Caso ainda queira comer o nescau eu recomendo depois do treino. Pega o leite coloca nescau e uma fruta e bate no liquidificador.

E ao invés de ovos mexidos coma ele cozido.

Postado

Seria mais rápido e prático ganhar uns 8kg, com gordura, e depois fazer um cutting e deixar apenas a MM.

Não estou mandando fazer um bulking sujo. Faça limpo só que dê um excedente maior 500~750kcal.

Eu trocaria o pão francês por batata doce ou aveia.

Quanto a frutose no almoço não é proibido não. Dependendo da fruta.

Coma 2 bananas ao invés de 3 e acrescente mais aveia.

Caso ainda queira comer o nescau eu recomendo depois do treino. Pega o leite coloca nescau e uma fruta e bate no liquidificador.

E ao invés de ovos mexidos coma ele cozido.

boa dica

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...