Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.


Carbonera

Posts Recomendados

Sabe, ai é que eu acho que o treinamento funcional deixa de ser o treinamento funcional para ser apenas essa modinha atual.

Dizer que porque o joelho do cliente /aluno não esta doendo então pode passar agachamento com salto é no minimo equivocado. Não é porque não esta doendo que você pode acrescentar um exercicio potencialmente lesivo ao joelho sem necessidade disso,apenas para ser diferente e dinâmico.

Os 09 pilares do treinamento ja são conhecidos e pregados pelos principais coachings, principalmente dos levantamentos olimpicos e powerlifting. O que o treinamento funcional fez foi unificar e dar uma nova roupagem a isso e reduziu o "pilar" de treino com pesos. Hoje mesmo foi postado um tópico sobre o uso dos exercicios isoladores para reduzir os riscos de lesões e para um maior equilibrio do corpo.

Não desmereço esse treinamento, inclusive hoje em dia acho essencial alguns dos pilares para quem treina com pesos, mas querer diversificar dessa forma na minha visão "conservadora" acho errado.

Você me interpretou mal. Com certeza isso nao vai passar para qualquer um, e sim para um aluno o qual você já conhece as suas capacidades. Um treino de potencia, pliometria mais especificadamente, poderia sim treinar saltos com pesos sem problemas ao meu ver.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Relato de treino

Preparo de Movimento

* 5" Bicicleta intensidade 5

* 30' Prancha

* 30' Elevação pélvica

* 15' Step 15' Tesourinha alta intensidade

Treinamento de CORE (estabilização)

* 3x40' Prancha com os braços estendidos base instável (pés na fita suspensa) - Nunca pensei que seria tão foda fazer essa coisa, quase morri.

* 3x30' Elevação pélvica base instável (fit ball) - Outro exercício que foi bem intenso, na ultima séria eu sentia muito posterior de coxa.

* 3x25' L-Sit na paralela - Que exercício mais difícil, meu encurtamento de posteriores ajudou mais ainda para dificultar o exercício.

* 3x30' Prancha lateral - Não está completamente correto ainda, tenho que tentar arrumar um pouco mais a postura, esse é difícil para correção, pois não tem espelhos aonde faço as estabilizações.

Regeneração

*Apenas relaxamento na Fit ball e um alongamento para lombar.

Vejo que preciso de bastante mobilidade, tenho alguns encurtamentos de posteriores que tenho que corrigir. Eu estava pensando em comprar o rolo para liberação miofacial mas como está meio caro eu vou começar a fazer a liberação com aqueles rolos de massa parecido o do spoiler

3416_0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais está com problemas para abrir as fotos??

Isso aí, eu ainda comprei o pronto, poderia ter pego 2 bolinhas e passado uma fita adesiva

to pensando em apenas usar uma bolinha de tênis mesmo. O rolo e os extensores (elásticos) você usa para que??

Sabe que seria bacana, quando você puder? Elaborar um texto ou explicação mais detalhada sobre exercícios para o CORE. Eu mesmo tenho muito interesse em aprender sobre. Abraço!

Qual seria sua maior dúvida sobre??

Quem sabe nas férias eu faça um tópico explicando algumas maneiras de treinamento de CORE. Mas caso você queira saber algo, posso lhe ajudar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais está com problemas para abrir as fotos??

to pensando em apenas usar uma bolinha de tênis mesmo. O rolo e os extensores (elásticos) você usa para que??

Qual seria sua maior dúvida sobre??

Quem sabe nas férias eu faça um tópico explicando algumas maneiras de treinamento de CORE. Mas caso você queira saber algo, posso lhe ajudar tranquilamente.

Eu fiz umas leituras superficiais e vi que temos uma musculatura interna (responsável por sustentar os órgãos internos) e uma musculatura externa (ou superficial, os famosos "gominhos"). Queria compreender quais são os exercícios mais efetivos para trabalhar esta parte interna além do vácuo de estômago e a prancha (plank) para alongar e afinar a linha de cintura e, sobretudo, para trabalhar os oblíquos e serrátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...