Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.


Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

Ai já é outro caso. Como você possui uma lesão, primeiramente tende vir o fortalecimento do core, e com MUITO cuidado, pois as suas lesões não são tão fracas assim.

O treinamento funcional seria uma ÓTIMA opção pra ti, com um foco no core, e depois começando o com alguns exercícios com superfícies instáveis, após um trabalho de RML meio fortinho, para depois voltar para a hipertrofia...

Obrigado pelas dicas

Ai já é outro caso. Como você possui uma lesão, primeiramente tende vir o fortalecimento do core, e com MUITO cuidado, pois as suas lesões não são tão fracas assim.

O treinamento funcional seria uma ÓTIMA opção pra ti, com um foco no core, e depois começando o com alguns exercícios com superfícies instáveis, após um trabalho de RML meio fortinho, para depois voltar para a hipertrofia...

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbo, joga umas fotos para a galera ir vendo sua evolução com o funcional.

Quem sabe assim a ideia da galera se abre mais.

Vou postar sim. pode deixar.

Acredito que esse findi eu já consiga umas fotos, tenho que me pesar e atualizar os dados.

Quero até mesmo postar, pra galera ver qual seria o meu BF, pois tenho pouca massa e bf baixo também..

Obrigado pelas dicas

Estamos ai para tirar duvidas também.

Na verdade criei o diário com alguns propósitos.

* Ver minha evolução, e botar em prática com registros para utilizar em um futuro próximo;

* Passar o que é o treinamento funcional na "pratica" para a galera que tenha dúvidas;

* Tirar algumas dúvidas que tem sobre o treinamento funcional e para que pode ser usado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vou ver se fico de olho por aqui. Não sei se lembra de mim da época em que participava do seu antigo diario la mas estarei por aqui de toda forma. ia ficar in off mas aquele botãozinho de receber notificações é chato bagarai, enche de notificação se ficar usando ele então vou marcar aqui que é mais simples.

Tambem cometi esse erro ja, mas para mim foi pior um pouquinho, acabei tendo uma lesão na lombar :ohno02:

Creio que terra, agacho e etc ate dão conta do recado, mas só inicialmente. A partir do momento em que a pessoa começa a progredir e começa a trabalhar com pesos maiores, o core precisa de um treinamento especifico para aguentar o tranco.

Não sei como vcs veem a questão da conexão mente-músculo.

É fato que eu tinha severa dificuldade em contrair o abs, por isso treinava e treinava e ele não fortalecia.

Mais dificil ainda manter a contração e respirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vcs veem a questão da conexão mente-músculo.

É fato que eu tinha severa dificuldade em contrair o abs, por isso treinava e treinava e ele não fortalecia.

Mais dificil ainda manter a contração e respirar.

Por esse motivo que se inicia com o treinamento de CORE no treinamento funcional, pois ele deveria sempre estimular o BRACING e o APROFUNDAMENTO. utilizando essas 2 técnicas desde o início, a habilidade se torna automatizada, e ela é executada "involuntariamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vcs veem a questão da conexão mente-músculo.

É fato que eu tinha severa dificuldade em contrair o abs, por isso treinava e treinava e ele não fortalecia.

Mais dificil ainda manter a contração e respirar.

Estou fazendo vácuo de estômago sempre ao acordar ou a noite (quando lembro) com um cronômetro. E é dos melhores exercícios para estimular esta conexão mente-músculo. Além de realizar um fortalecimento do abdômen interno (muitas vezes neglicenciado) e "afinar a cintura". Já estou vendo bons resultados com este exercício. Mas existem outros de core que desejo aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo vácuo de estômago sempre ao acordar ou a noite (quando lembro) com um cronômetro. E é dos melhores exercícios para estimular esta conexão mente-músculo. Além de realizar um fortalecimento do abdômen interno (muitas vezes neglicenciado) e "afinar a cintura". Já estou vendo bons resultados com este exercício. Mas existem outros de core que desejo aprender.

Possuem varias técnicas para melhor ativação da musculatura do CORE.

Pesquise um pouco sobre Pilates, até as técnicas que eu citei do TF, de repente algumas de RPG ou Yoga, essas coisas toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia isso na Yoga e depois jogava essa contração pra um lado e para o outro

nauli+kriy%C3%A1+_masculino.jpg

Pouts. Jogar a contraçao de um lado para o outro? Como assim?

----------------------------

Relato do treino:

Não teve treino... :(

Deu uns problemas e nao consegui ir na academia, entao decidi treinar na universidade mesmo com bw. Beleza, cheguei aqui e esqueci as roupas na outra mocila, e como depois eu tenho aula, vou ter q ficar aqui farzeando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que lembro sim Tsug, logo que começamos a frequentar o fórum ainda.. ashuashuashuas

Eu ainda acho o contrário, na verdade deveria primeiramente treinar o core, para depois ir para a extremidades. Vejo o CORE como a base/estrutura da casa. Um core fraco, vai arrebentar logo logo....

Eu sou da mesma opinião hoje em dia Carbonera, que o core é o alicerce do corpo. Porem dificilmente quem esta iniciando consegue visualizar isso ou mesmo se importam com isso. Quem ta iniciando quer ficar forte e ponto final ou emagrecer e ponto. Mas como o individuo que parte do sedentarismo para treino resistido, mesmo fazendo apenas agachos e terras ja vai conseguir condicionar o abdomen para dar conta do recado. Eu creio que não se pode e começar utilizar cargas acima de 1BW sem treinar especificamente o core, pois ai mais cedo ou mais tarde vai dar algum problema.

Não sei como vcs veem a questão da conexão mente-músculo.

É fato que eu tinha severa dificuldade em contrair o abs, por isso treinava e treinava e ele não fortalecia.

Mais dificil ainda manter a contração e respirar.

Bom eu sei que antes da lesão pelo que alguns membros aqui do forum me falaram eu estava pecando no quesito contração abdominal. E como fui percebendo eu tambem não respirava adequadamente. Então comecei do zero com os treinos para o core sempre atentando para a respiração e contração, o que acabou que tenho feito isso ja automaticamente na maioria dos exercicios, vez ou outra só que tenho que forçar para ficar certo.

Pelo pouco que vi sobre o assunto, pilates solo me pareceu uma otima base para quem quer aprender a controlar isso ou mesmo fortalecer o core.

---------------------------------------------------------------------------------

@ topic: Tenho que ler depois o seu tópico sobre treinamento funcional, para me situar do que são os pilares que você fala :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...