Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.


Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

Vlw por acompanhar.. :D

Não manow, olha ali na minha assinatura, que eu criei um tópico dizendo o que realmente é treinamento funcional.

Esta tudo bem sim.

Olha, depende o que você considera FUNCIONAL.. Resultados eu garanto que tem, só basta faze-lo corretamente e com uma boa alimentação.

Beijos

Dei uma lida naquele artigo que tu escreveu e pans, digo que não se encaixa aos meus objetivos para ser substituído por musculação (quero ficar grande).

Mas me ajudaria na questão mobilidade e prevenção de lesões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida naquele artigo que tu escreveu e pans, digo que não se encaixa aos meus objetivos para ser substituído por musculação (quero ficar grande).

Mas me ajudaria na questão mobilidade e prevenção de lesões :)

É, realmente, #ficargrandeporra, não é o objetivo do treinamento funcional, na verdade o treinamento funcional é um corpo atlético, um corpo mais fitness..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, dei uma olhada em como começaria os treinos, neste primeiro Micro e no início do Micro seguinte, começarei com objetivos de resistência, mais para ativar a memoria muscular que já tenho.

Inicialmente começarei alternando entre Preparo Muscular e Treinamento de Core ex:

Segunda: Preparo Muscular - Empurra horizontal e Puxa Vertical

Terça: Treinamento de CORE - Estabilização e rotação

Quarta: Dominância de quadril e Empurra na vertical

Quinta: Treinamento de CORE - Estabilização, Extensão e Flexão

e assim sucessivamente...

Este é só um exemplo, mas não irei fazer assim, até porque ontem não treinei.. :D

Hoje começarei com Preparo Muscular. O treino postarei apenas depois de realiza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbonera, me tira uma dúvida, por favor

eu posso por exemplo, misturar um treino de resistência ABC 1x na semana, com 2x de treinamento core/funcional?

Claro que pode. Na verdade faria a prescrição como se o treino ABC 1x fosse o pilar de preparo muscular, e os outros 2 treinos poderia treinar o restante dos pilares que faltam.

Hoje em dia a maioria das pessoas treinam assim, como um personal de treinamento funcional e muito caro, eles os contratam numa faixa de 2 ou 3 vezes semanais, e o restante da semana treina na academia.

O que poderia fazer é, nestas 2x por semana fazer um DSE aonde trabalharia basicamente todos os outros pilares, e num outro fazer um trabalho mais específico em cima de um dos pilares...

Isso é tudo coisas que se deve pensar dependendo da adaptação da pessoa e a sua necessidade, e também estratégia do professor/personal, ou até mesmo de quem esteja montando o treino (você mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode. Na verdade faria a prescrição como se o treino ABC 1x fosse o pilar de preparo muscular, e os outros 2 treinos poderia treinar o restante dos pilares que faltam.

Hoje em dia a maioria das pessoas treinam assim, como um personal de treinamento funcional e muito caro, eles os contratam numa faixa de 2 ou 3 vezes semanais, e o restante da semana treina na academia.

O que poderia fazer é, nestas 2x por semana fazer um DSE aonde trabalharia basicamente todos os outros pilares, e num outro fazer um trabalho mais específico em cima de um dos pilares...

Isso é tudo coisas que se deve pensar dependendo da adaptação da pessoa e a sua necessidade, e também estratégia do professor/personal, ou até mesmo de quem esteja montando o treino (você mesmo).

A minha necessidade é que possuo uma hérnia discal lombar e mais 2 protusões, como isso me afastei da musculação e estou em processo de reabilitação com pilates(focado principalmente no core)2x por semana e RPG 1x por semana. Passando essa fase de reabilitação, devo voltar a musculação, mas dando foco no core e na resistência, evitando inicialmente o trabalho de hipertrofia.

Por isso te perguntei, se poderia proceder dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha necessidade é que possuo uma hérnia discal lombar e mais 2 protusões, como isso me afastei da musculação e estou em processo de reabilitação com pilates(focado principalmente no core)2x por semana e RPG 1x por semana. Passando essa fase de reabilitação, devo voltar a musculação, mas dando foco no core e na resistência, evitando inicialmente o trabalho de hipertrofia.

Por isso te perguntei, se poderia proceder dessa maneira.

Ai já é outro caso. Como você possui uma lesão, primeiramente tende vir o fortalecimento do core, e com MUITO cuidado, pois as suas lesões não são tão fracas assim.

O treinamento funcional seria uma ÓTIMA opção pra ti, com um foco no core, e depois começando o com alguns exercícios com superfícies instáveis, após um trabalho de RML meio fortinho, para depois voltar para a hipertrofia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...