Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.


Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

Vou acompanhar! Treino de core é muito importante mesmo.. Hoje, por falta de tempo, ta foda.. Mas ainda faço! O teu tópico de treino funcional ajudou baragai

Abraço!

Valeu por acompanhar ai palestrino. Pode palpitar e dar ideias a vontade ai.

Core é realmente importante, o princípio do meu treino AGORA é o treinamento do mesmo, vai ser uma coisa meia monótona, mas é melhor começar do certo...

Fico feliz que tenha voltado

Beijos querido :*

Fico feliz que esteja acompanhando..

Beijos querida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vou ver se fico de olho por aqui. Não sei se lembra de mim da época em que participava do seu antigo diario la mas estarei por aqui de toda forma. ia ficar in off mas aquele botãozinho de receber notificações é chato bagarai, enche de notificação se ficar usando ele então vou marcar aqui que é mais simples.

Acompanhando irmão!

Boa sorte nesse jornada.

Esses treinos de core ajudam pra cacete, e eu achava que só terra/agacho/militar davam conta...

Tambem cometi esse erro ja, mas para mim foi pior um pouquinho, acabei tendo uma lesão na lombar :ohno02:

Creio que terra, agacho e etc ate dão conta do recado, mas só inicialmente. A partir do momento em que a pessoa começa a progredir e começa a trabalhar com pesos maiores, o core precisa de um treinamento especifico para aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vou ver se fico de olho por aqui. Não sei se lembra de mim da época em que participava do seu antigo diario la mas estarei por aqui de toda forma. ia ficar in off mas aquele botãozinho de receber notificações é chato bagarai, enche de notificação se ficar usando ele então vou marcar aqui que é mais simples.

Tambem cometi esse erro ja, mas para mim foi pior um pouquinho, acabei tendo uma lesão na lombar :ohno02:

Creio que terra, agacho e etc ate dão conta do recado, mas só inicialmente. A partir do momento em que a pessoa começa a progredir e começa a trabalhar com pesos maiores, o core precisa de um treinamento especifico para aguentar o tranco.

Claro que lembro sim Tsug, logo que começamos a frequentar o fórum ainda.. ashuashuashuas

Eu ainda acho o contrário, na verdade deveria primeiramente treinar o core, para depois ir para a extremidades. Vejo o CORE como a base/estrutura da casa. Um core fraco, vai arrebentar logo logo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aew galera, blz?

Bom, eu estava estudando como eu ia fazer a periodização do meu treinamento.

Como já estamos no final do ano, e eu não sei como meu corpo vai reagir ao treinamento, decidi fazer 1 quase Macro, dividido em 2 Mesos, que finalizaria o ano.

Meso 1 (28/10/2014 - 22/11/2014)
Micro 1 (28/10/2014 - 01/11/2014) Resistencia
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Regeneração
Micro 2 (02/11/2014 - 8/11/2014) Resistencia/Hipertrofia
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Regeneração
Micro 3 (09/11/2014 - 15/11/2014) Hipertrofia
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Regeneração
Micro 4 (16/11/2014 - 22/11/2014) Hipertrofia/Força
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Prevenção de Lesões
Regeneração
Meso 2 (23/11/2014 - 23/12/2014)
Micro 1 (23/11/2014 - 29/11/2014) Força
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Prevenção de Lesões
Regeneração
Micro 2 (30/11/2014 - 06/12/2014) Força/Hipertrofia
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Prevenção de Lesões
Regeneração
Micro 3 (07/12/2014 - 13/12/2014) Hipertrofia
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Prevenção de Lesões
Regeneração
Micro 4 (14/12/2014 - 23/12/2014) Hipertrofia
Preparo de movimento
Preparo muscular
Treinamento de CORE
Prevenção de Lesões
Regeneração

Como podem ver, ainda não irei treinar todos os pilares, de início irei treinar apenas 5 pilares, os quais seriam os principais para o início (no meu ponto de vista).

Como tive alguns problemas com lombalgia vou priorizar bastante o treinamento de CORE agora de início, para prevenir novas lesões e o pilar de Prevenção de lesões, coloquei apenas no micro 4 do meso 1, pois ainda estudarei como farei, pois não tenho os acessórios necessários ainda, para realização dos alongamentos e tudo mais.

No início de cada semana, pretendo postar como será o micro, como irei dividi-lo.

Como todos devem saber, no treinamento funcional não tem muito desta de fazer o mesmo treino por um determinado tempo, e sim ir alternando a cada treino, quem sabe, se algo der certo, continua utilizando..

Ter uma periodização não quer dizer que será feito exatamente desta maneira, vou ter que ir percebendo como o meu corpo reage, e de repente ir modificando. Poderá haver dias de treinos que eu não possa treinar, então assim terei que fazer a adaptação para o micro fechar da melhor forma possível.

Pela tarde irei programar o 1º micro, e posto mais tarde para vocês verem como ficará.

Abraços e Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom q voltou Carbo, espero que esteja td bem com você depois desse tempo que passou fora.

Vou acompanhar aqui apesar de não curtir funcional pra mim e nem achar que se encaixa em meus objetivos acho muito interessante, especialmente para ajudar alguns amigos do JJ.

Editado por NoFearBaby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae Carbonera , to por aqui acompanhando

esse treinamento funcional é sem pesos ?

Vlw por acompanhar.. :D

Não manow, olha ali na minha assinatura, que eu criei um tópico dizendo o que realmente é treinamento funcional.

Que bom q voltou Carbo, espero que esteja td bem com você depois desse tempo que passou fora.

Vou acompanhar aqui apesar de não curtir funcional pra mim e nem achar que se encaixa em meus objetivos acho muito interessante, especialmente para ajudar alguns amigos do JJ.

Esta tudo bem sim.

Olha, depende o que você considera FUNCIONAL.. Resultados eu garanto que tem, só basta faze-lo corretamente e com uma boa alimentação.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...