Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carbonera. Treinando Os 9 Pilares.


Carbonera

Posts Recomendados

E ai Gurizada.

Estou voltando a ativa, para iniciar o meu diário vou dar uma breve falada sobre minha vivência no neste mundo de academias e esportes.

Sou o Carbonera

Idade: 22 anos (até Dezembro :D)

Biotipo: Ectomorfo (acredito)

Altura: 162 cm (se não estou enganado)

Peso: ? (não sei mas atualizarei quando souber)

BF: ? (nem ideia, com a foto vocês tiram suas conclusões)

Vivencia com esportes:

Escolhi a Educação Física pois sempre fui muito envolvido com os esportes. Desde criança (porque pequeno ainda sou) pratico esportes, sempre gostei muito de futebol e futsal, o qual joguei por alguns anos.

Aos 11 anos, entrei no mundo das artes marciais, por meio da capoeira. Muitos entendem que a capoeira não é uma arte marcial, pois não se vê muito contato nos "duelos" ou famosas "rodas de capoeira".

Aos 15 anos estava bem avançado, pois sempre tive muita facilidade nos movimentos da capoeira, muitos hoje que eu relaciono com exercícios de BW. Nesta mesma época, meu professor teve que abandonar a turma, pois estava se preparando para o sul americano de Jiu-Jitsu, e então deixou a turma em minha mão. Não era cobrado nada pelas aulas, sempre fui para poder ajudar quem queria entrar neste esporte e não tinha condições, mas devido a alguns problemas, tivemos que cancelar a turma.

Aos 17 anos voltei a jogar futsal, e competir em torneios regionais. Após 3 anos competindo novamente, tive de abandonar pois não possuía mais idade para competições amadora, apenas adultas, o qual nunca gostei muito.

Com 19 anos, comecei no mundo da musculação, o qual gostei muito, pois comecei a ver mudanças no meu corpo. Não tinha muito conhecimento e ia com treinos de instrutores desinformados ou pessoas que se achavam entendidas. Resultado? Me lesionei.

Aos 21 Anos voltei ao mundo da musculação, um pouco mais informado, e já com acesso ao fórum do Hipertrofia, e mais algumas informações fora do fórum, comecei a treinar novamente, basicamente com exercícios compostos. Comecei a notar resultados, e melhorar minha lombalgia.

Em dezembro do ano passado, passei por alguns problemas pessoais, o qual tive que abandonar a academia, pois tive que superar alguns problemas, junto com algumas pessoas que gosto muito. Logo após isso, optei por dar um "apurão" na minha formação e me informar melhor sobre o quesito treinamento.

Em fevereiro deste ano, fiz um curso sobre TREINAMENTO FUNCIONAL o qual me identifiquei muito, pois o meu maior foco nunca foi #ficargrandeporra, mas sim ter um corpo atlético e saudável, com funcionalidade para o que eu quiser, com o meu futebolzinho nos finais de semana, voltar a praticar alguma arte marcial, ou algo assim.

Junto a isso, comecei o meu Trabalho de Conclusão de Curso. Que é dividido em 2 etapas, etapa I, que seria a apresentação do tema, e como será realizado o projeto, e a etapa II que é a realização do projeto.

Optei por um assunto que é A INFLUENCIA DA ESTABILIZAÇÃO CENTRAL EM INDIVÍDUOS COM LOMBALGIA. Me fez levar para este assunto, um maior conhecimento sobre o CORE, que é um dos princípios do treinamento funcional, e a lombalgia, um mal que eu convivo a alguns anos devido a industrialização e que cada vez mais vem crescendo no mundo.

Voltei a treinar Sábado dia 25/10/2014, em uma academia aonde não possui muitos acessórios para principal objetivo, mas que possui equipamentos novos, básicos para começar um bom treino.

Estava parado a basicamente 1 ano, vamos ver quais serão os resultados.

Formação

Curso Treinamento Funcional

Graduação em Educação Física Bacharelado

Metodologia de Treino

O treino será realizado de uma forma ampla, tentando explorar os 9 pilares de sustentação do treinamento funcional.

O método que eu utilizarei é um treino com o objetivo de uma funcionalidade, com progressão contínua. O treino vai ser bem dinâmico. No início vai ser uma coisa meia monótona, pois terei que aprimorar a massa muscular, e ter um bom fortalecimento da região do CORE.

Para melhor entender a metodologia de treino que irei exercer segue o link sobre como funciona o treinamento funcional.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/163978-treinamento-funcional/

Agradeço já, o acompanhamento de todos, sou muito adepto a sugestões, críticas, ou qualquer palpitação que tenha, e até mesmo explicação de algo que não tenham compreendido corretamente.

No momento não tenho fotos, mas irei providenciar.

Basicamente estou como iniciante, pois todo o tempo que estive parado, perdi basicamente todos os ganhos, a unica vantagem quem saiba, é da memória muscular, de realização dos movimentos dos exercícios corretamente, mas sei que tem muita coisa ainda para ser aprimorado.

Grato

Editado por Carbonera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando.

Da uma passada no meu diário quando puder.

Curto bastante esta área de treinamento funcional, não sei se viu o artigo que traduzi sobre pull-ups, ta na minha assinatura, dá uma olhada depois.

Abraços.

Vlw ai Philip.

vou dar uma olhada no artigo, e dar uma passada no seu diário, pode deixar...

Acompanharei sempre, Carbo!

Seja bem vinda novamente Japa.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-------------------------------------------------------------------------------------------

Como comecei Sábado a treinar, vou começar a postar meu treininho de adaptação

- Preparo de movimento

* Aquecimento leve (Esteira 5 min 12km/h)

* Alongamentos dinâmicos (Avanço, avanço com rotação, alternância de mãos na vertical e horizontal)

* Ativação de core (Prancha frontal) alguns segundos

* Ativação Neuromuscular (Corrida na esteira 1 min a 16km/h) era o máximo que dava, senão ia para uns 18 ou 20km/h.

- Preparo muscular

* Dominância de joelho (Agachamento de arranque 3x8 - 16kg) Este exercício tenho muito o que aprimorar, por isso já tentei começar com ele na adaptação mas é foda pra caralho, corrigir postura nele é bem difícil, e o trabalho isométrico de ombros é muito forte.

* Puxada na horizontal (Remada Curvada unilateral 3x8 - 12kg) Foi bem tranquilo, postura correta, sempre gostei de fazer esse tipo de exercício

* Puxada vertical (Pull up pegada neutra 3x6 - bw) Não tinha barra para fazer chin up, só pull up ou essa que é pegada neutra, mãos paralelas, então optei por fazer esta, achei que pull up seria muito pesado para um 1º treino.

* Empurra na horizontal (Apoio 3x8 - bw) Muito barbadinha, mas também com o meu peso, não dá nem graça.

- Treinamento de Core

* Isometria (Prancha frontal 3x20' - BW) Eu já estava cansado e tonto, não tinha comido nada antes de ir treinar, decidi começar sábado de ultima hora, então deu no que deu. :(

* Isometria (Ponte pé estendido 3x20 - BW) Neste eu tremia, não sei se era de fome, de cansaço, ou porque é foda de fazer mesmo, por causa do equilíbrio.

* Flexão (Abdominal pé TRX oblíquo e reto 3x3 - BW) Esse abdominal é fodido pra caramba. Não consegui fazer muito, como não tinha ideia do que fazer e nem montado meu treino, fiz este mesmo.

- Regeneração

* Alongamentos estáticos (Alguns alongamentos só para dar uma relaxada na musculatura)

Resumo de como foi o treino:

A academia é nova e com um ambiente bem agradável, pelo menos no sábado pela manha. Os donos são 2 gurizão e são muito gente boa. Eles sabem que estou me formando em Educação Física, e disse que eu podia fazer meu treino mesmo e se precisasse de algo era só chama. Meus pais e meu irmão treinam nesta mesma academia, minha mãe falou que eles ficavam olhando tudo o que eu fazia (por ser algo diferente) e meu irmão foi treinar mais tarde, e disse que o dono quer que eu passe um treino para o meu irmão de funcional para ele ficar olhando como é, porque ele acho interessante. :D

Os donos da academia aparentam entender bastante sobre treinamento, mas uma coisa mais "hardcore" o que hoje não é mais meu objetivo. Na regeneração está faltando algumas coisas, como o meu foam roller, que irei comprar mês que vem.. :D

Essa semana e semana que vem vou ficar apenas na adaptação, e montando uma periodização para mim.

Terei que começar a comprar alguns acessórios para treinar melhor, mas como não quero conflitos na academia, pedirei permissão para os donos da academia, caso não deixem, farei alguns treinos mais de equilíbrio e essas coisas em casa, e treinos que preciso de mais peso, vou para a academia. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Essa nova onda do treinamento funcional é daora. Você tem um grupo de treinamento funcional ou faz sozinho? Já vi que faz sozinho. Trabalha na área ou pretende continuar estudando e se especializando até firmar?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Essa nova onda do treinamento funcional é daora. Você tem um grupo de treinamento funcional ou faz sozinho? Já vi que faz sozinho. Trabalha na área ou pretende continuar estudando e se especializando até firmar?

Abraço!

Vlw por acompanhar ai T. Wall.

É bem como você viu, hoje eu estou treinando sozinho, mas assim que eu conseguir um melhor tempo, e uma grana a mais, vou começar a fazer com uns amigos meus, ou com um cara que sei que fez o mesmo curso que eu e trabalha com isso já, dai agente se troca aulas, eu passo o treino pra ele e ele passa o treino pra mim... :D

Terminei o curso de treinamento funcional no início do ano, e agora que peguei um financiamento, vou acabar logo a facul, e pretendo fazer o curso de Prevenção de lesões e Reabilitação.

Na verdade eu trabalho em uma empresa, só não to trabalhando na área ainda porque ganho mais aqui mentira estou esperando eles me mandarem pra rua.

Pretendo abrir meu próprio studio de Treinamento Funcional e Personal Training, só que vou com calma, comprando as coisas de vagar, e esperar pra ver o que vai dar com o Brasil agora que a Dilma ganhou.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw por acompanhar ai T. Wall.

É bem como você viu, hoje eu estou treinando sozinho, mas assim que eu conseguir um melhor tempo, e uma grana a mais, vou começar a fazer com uns amigos meus, ou com um cara que sei que fez o mesmo curso que eu e trabalha com isso já, dai agente se troca aulas, eu passo o treino pra ele e ele passa o treino pra mim... :D

Terminei o curso de treinamento funcional no início do ano, e agora que peguei um financiamento, vou acabar logo a facul, e pretendo fazer o curso de Prevenção de lesões e Reabilitação.

Na verdade eu trabalho em uma empresa, só não to trabalhando na área ainda porque ganho mais aqui mentira estou esperando eles me mandarem pra rua.

Pretendo abrir meu próprio studio de Treinamento Funcional e Personal Training, só que vou com calma, comprando as coisas de vagar, e esperar pra ver o que vai dar com o Brasil agora que a Dilma ganhou.. :D

Bom, não tem muito a ver, porque não sei como é a realidade de onde você mora.

Um amigo meu se formou na capital, mas ele é de um interior próximo ao meu, na Bahia. Ele se formou em Ed. Física com você e fez uma especialização semelhante. Juntou uma galera amiga dele e que queria melhorar o condicionamento e começou a fazer treinos aos finais de semana (1x por final de semana) com essa galera e cobrava a taxa de 100 reais/mês. Ou seja, 4 treinos por mês. Ele tirava fotos e postava no facebook/instragram e estimulava os alunos a fazerem o mesmo.

Em um mês ele abriu turmas aos domingos. Em dois meses ele comprou todo material para funcional próprio (acho que ele usava emprestado da academia que ele trabalhava durante a semana na capital). E agora está tocando o projeto dele.

PS: Ele fazia o treinamento num praça da cidade que tinha um campo de areia.

Claro, você já deve ter pensado em tudo isto, mas serve como exemplo. Força aí! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tem muito a ver, porque não sei como é a realidade de onde você mora.

Um amigo meu se formou na capital, mas ele é de um interior próximo ao meu, na Bahia. Ele se formou em Ed. Física com você e fez uma especialização semelhante. Juntou uma galera amiga dele e que queria melhorar o condicionamento e começou a fazer treinos aos finais de semana (1x por final de semana) com essa galera e cobrava a taxa de 100 reais/mês. Ou seja, 4 treinos por mês. Ele tirava fotos e postava no facebook/instragram e estimulava os alunos a fazerem o mesmo.

Em um mês ele abriu turmas aos domingos. Em dois meses ele comprou todo material para funcional próprio (acho que ele usava emprestado da academia que ele trabalhava durante a semana na capital). E agora está tocando o projeto dele.

PS: Ele fazia o treinamento num praça da cidade que tinha um campo de areia.

Claro, você já deve ter pensado em tudo isto, mas serve como exemplo. Força aí! :D

É algo parecido com isso que eu penso, mas antes quero voltar a trabalhar em uma academia (já trabalhava antes) pra ganhar algum reconhecimento. Minha maior duvida ainda está em abrir meu estúdio em uma sala própria ou abrir o estúdio em uma sala dentro de uma academia.

O problema é que hoje dentro das academias já possuem algumas coisas de funcional, e o que eu poderia fazer é abrir parcerias com elas e levar alguns alunos para lá. Mas a parte boa de ter sua própria sala, é que dai não precisa ficar se incomodando com revezar equipamentos, e muitas vezes os alunos se sentem até melhores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...