Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seca E Falta De Água


planeta

Posts Recomendados

ninguém me convence que a poluição não interfere nessa falta de chuvas, não só em sp que está faltando chuvas, sei que na California também e faz um pouco mais de tempo.

existem correntes que dizem que as mudanças do clima não tem relação com o homem, poluição, efeito estufa, mas não me convencem, não mesmo.

muitos países tem várias políticas para incentivo de tecnologias limpas, energia solar, carros elétricos, isenções de impostos e até mesmo subsídios, faixa exclusiva no trânsito para carros elétricos, etc, mas no Brasil os carros elétricos não tem nenhum incentivo, acredito até mesmo que seus impostos sejam maiores que os carros a gasolina, esse tipo de coisa será que é por maldade porque os governos querem a grana do pré-sal, ou por alienação mesmo??

na minha opinião essse assunto deveria ser um dos mais importantes do momento porque sem água não tem como fazer nada, nao tem como plantar, criar gado, frango, etc, e sem água vai faltar comida, enquanto isso a sociedade decidiu que discutir a briga entre levy fidelix e luciana genro é mais importante, e por outro lado os PETISTAS querem usar isso para ganhar votos tentando colocar a culpa no governador de SP, mas no fim quem deu desconto de IPI nos carros pra aumentar poluição e trânsito foi o PT, teve esse desconto em 2008 e 2012, se não me engano.

opiniões?


da mesma forma o governo de SP não quer tomar as medidas necessárias de urgência porque isso fará Aécio perder votos, tinha que ter multa pesada para quem não economizar, o Sistema Cantareira que acho que é o maior de SP tá com 3% só

3%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem gente que acha que toda população andar de carro é um progresso, eu acharia progresso toda população andar de transporte coletivo.

falta muito incentivo acho, por interesse financeiro na minha opnião. e carro tem aquele lance de ostentação e tudo.

quanto ao clima, é bem dificil dizer, o ciclo dele não é bem definido e não se encaixa nos nossos padroes de tempo, mas eu acredito que nossas alteraç~es no meio ambiente afetam sim e bastante.

é aquele lance, na biosfera, nada se cria, nada se destroi, tudo se transforma. essa agua ta em algum lugar, póde estar poluida e impropria pra consumo mas não desapareceu

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

O mundo está no fim e não tem nada que nós podemos fazer além de sentar e olhar o espetáculo na area vip.

aheaue eu só quero assistir prometheus 2 antes

esse tópico vai render bastante, prevejo altos debates

se não acabar no clima acaba com o ebola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que a ação do homem tem interferido no clima. Porém sei também que períodos de estiagem x chuvas, resfriamento x aquecimento, acontecem de forma natural. Acho que é preciso equilibrar as coisas e fazer a nossa parte enquanto procuramos entender tudo isso melhor.

A falta de água em SP é reflexo da ocupação desordenada e infra estrutura precária que foram expostas por um período mais prolongado de seca do que o esperado. Não adianta culpar os carros; é algo mais complexo. Estávamos acostumados com muitas chuvas em SP, algo em torno de 1600 mm por ano, e creio que o acesso fácil a água fez com que a construção de uma infra estrutura mais resiliente fosse negligenciada. Vale lembrar que os recursos naturais tendem a se exaurir mais rápido em regiões mais pobres do que nas desenvolvidas exatamente devido a essa falta de planejamento. Além da infra-estrutura, é preciso proteger as nascentes dos rios e matas ciliares.

Não dá para comparar com a Califórnia. Lá é um local sabidamente seco, principalmente o centro-sul do estado, inclusive com desertos. Acho que em Los Angeles não chove nem um terço do que chove em SP e ainda assim eles usam banheiras e piscinas aos montes.

Estamos condenados ao transporte coletivo pois as nossas grandes cidades não se planejaram para uso do transporte individual como no Canadá, Austrália e EUA. O problema é que aqui nem o transporte coletivo é satisfatório. Isso vai ser importante para termos cidades sustentáveis e eficientes aqui.

Acho que o mundo passa por um período de transição de matriz energética, migrando para um modelo de energias limpas e renováveis. Porém o processo é gradual pois os custos dessa energia ainda são altos, sem falar que não dá para abandonar toda a estrutura criada em cima do óleo-gás-carvão do dia para a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As represas de MG estao tudo secas, o rio Sao Francisco correndo entre pedras, onde meus pais tem um sitio todas as minas naturais secaram, sempre minha rua esta tendo falta de agua... MG é um dos estados brasileiros mais rico em agua, se aqui já esta assim imagino em outras regios... Com certeza veiculos movidos a energias limpas e renovaveis nao estao no mercado devido a um fator simples, $$$$$$, quem vai querer pagar quase reais na gasolina quando se pode ter um carro movido a eletricidade? Vento? Ou oque seja... O fim do mundo esta proximo meu jovem, e é por isso que ja estou estocando agua potavel, frango, batata doce, suplementos basicos e alguns venenos, sugiro que faça o mesmo uheuehe

Editado por MRCFerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que a ação do homem tem interferido no clima. Porém sei também que períodos de estiagem x chuvas, resfriamento x aquecimento, acontecem de forma natural. Acho que é preciso equilibrar as coisas e fazer a nossa parte enquanto procuramos entender tudo isso melhor.

A falta de água em SP é reflexo da ocupação desordenada e infra estrutura precária que foram expostas por um período mais prolongado de seca do que o esperado. Não adianta culpar os carros; é algo mais complexo. Estávamos acostumados com muitas chuvas em SP, algo em torno de 1600 mm por ano, e creio que o acesso fácil a água fez com que a construção de uma infra estrutura mais resiliente fosse negligenciada. Vale lembrar que os recursos naturais tendem a se exaurir mais rápido em regiões mais pobres do que nas desenvolvidas exatamente devido a essa falta de planejamento. Além da infra-estrutura, é preciso proteger as nascentes dos rios e matas ciliares.

Não dá para comparar com a Califórnia. Lá é um local sabidamente seco, principalmente o centro-sul do estado, inclusive com desertos. Acho que em Los Angeles não chove nem um terço do que chove em SP e ainda assim eles usam banheiras e piscinas aos montes.

Estamos condenados ao transporte coletivo pois as nossas grandes cidades não se planejaram para uso do transporte individual como no Canadá, Austrália e EUA. O problema é que aqui nem o transporte coletivo é satisfatório. Isso vai ser importante para termos cidades sustentáveis e eficientes aqui.

Acho que o mundo passa por um período de transição de matriz energética, migrando para um modelo de energias limpas e renováveis. Porém o processo é gradual pois os custos dessa energia ainda são altos, sem falar que não dá para abandonar toda a estrutura criada em cima do óleo-gás-carvão do dia para a noite.

uma pena o quanto está se gastando com o pré-sal

se eu fosse "o Rei" do Brasil eu teria feito uma malandragem, iria privatizat todo pre´-sal e a petrobrás e investiria TUDO em energias limpas... daí o governo ficaria recebendo royalties e impostos do petroleo por um tempo e de repente a energia limpa ficaria barata depois de tanto investimento.... e o valor da petrobras iria desabar, e quem tivesse comprado tudo que ficaria com o mico...

agora estamos gastando bilhoes para começar a explorar o pre-sal e ficaremos apegados a esses gastos, isso atrasará muito o Brasil em termos energéticos, todo o resxto do mundo investe nisso, será a próxima bolha de investimentos, assim como foram as tulipas, o aço, as ferrovias, as fundições, as ponto.com, os imóveis, era pra hoje estarmos vivendo a bolha da tecnologia limpa, mas ainda não, o próprio Obama queria isso, EUA investiu pra sair da crise em energia limpa, eles continuarão na frente, daqui uns anos estarão vendendo tecnologia e know how... é sempre a mesma coisa...

nos eua há uma isenção para carros elétricos e na propria california há/havia um subsidio estadual pro preço do carro elétrico ser igual o carro normal... pior qu não muitas pessoas compram ainda, mas tem gente que compra, tem gente que tem solar no telhado, e carro elétrico, e andam no seu dia a dia sem gastar nada.

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...