Ir para conteúdo

Vale A Pena Cutting Agora?

Rafael M Amarins

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui e já aproveito para postar algumas dúvidas.

Antes de tudo devo me apresentar:

Altura: 187cm

Peso atual: 96kg

Medidas (são as únicas que tenho no momento)

Biceps: 41cm

Coxa: 66cm

BF: Por volta dos 20%

Entre idas e vindas são 11 anos de musculação, mas atualmente já estou 6 meses seguidos sem interrupções. Nunca usei AES, para meus objetivos não preciso.

Estou pensando em realizar uma dieta restritiva. Minha intenção é chegar aos 86kg de massa e estabilizar aí (pratico outros esportes e concluí que 86kg, no mínimo mínimo 85kg). Farei um programa que durará entre 10 e 12 semanas (a definir de acordo com alguns compromissos pessoais e profissionais).

Daí surgem algumas dúvidas:

1 - Uma das minhas maiores preocupações será manter a massa muscular, para tal farei uso de clem. Além disso, seria interessante tomar glutamina? Eu nunca tomei glutamina e gostaria de saber quais as recomendações na dieta.

2 - Nesse período farei muitos treinos aeróbicos de bike e corrida (eu pratico duathlon), até quanto eu poderia correr/pedalar em uma única sessão antes de catabolizar?

3 - Não tenho dificuldades para calcular meus gastos calóricos, metabolismo basal e calorias ingeridas, mas tenho preocupação com relação à vitaminas e nutrientes e não quero ficar deficitário em nenhuma. Alguem manja uma dieta que possua uma boa variedade de vitaminas? E multivitamínico voces recomendam?

Assim que começar em Novembro, certamente postarei resultados com fotos e tudo aqui, inclusive acho que falta esse tipo de relato com fotos e tudo (a maioria parece desistir).

São muitas perguntas, portanto agradeço desde já qualquer ajuda!

Postado

[1] Manter a massa muscular depende de vários fatos; alguns deles são: Como é seu treino, como é sua dieta, como está seus hormônios, tempo de treino, etc;

Se está tudo dentro da normalidade, acredito que não irá perder muita MM

[2] Catabolizar é perder peso, massa muscular e gordura estão incluídos no termo.

[3] Muita salada, gorduras diversas (onde estão a maioria dos macros); bata os carbos com frutas.

Postado

experimenta aeróbicos em Jejum, tem o tópico aqui no fórum explicando direitinho

experimenta aeróbicos em Jejum, tem o tópico aqui no fórum explicando direitinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...