Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dieta Cetônica] Dicas De Como Planejar

Fabigol

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 200cm
Peso: 120 kg
BF: (Não sei, Aspecto Gordinho)

Objetivo da dieta: (cutting, Dieta Cetonica)

Pessoal poderiam me ajudar na minha dieta?
Sempre tive um aspecto gordinho, sabe magro mais com muita gordura.
Vou voltar a participar de campeonatos de basquete e gostaria de entrar em forma.
Estou fazendo a dieta cetônica a 1 semana, minha rotina é meio corrido, e as vezes é difícil achar opções.

Segue dieta:

Er47VI.jpg

Minha dieta esta legal?

To achando que to comendo gordura de mais, isso ta subindo as calorias
Devo tirar as castanhas?
Oq vcs mudariam?

Treino aeróbico 3x por semana 2x corrida de 30min.
1x Basquete

Não tomo suplementos e bebo cerca de 2l Agua por dia

Editado por Fabigol
Postado (editado)

Um lugar legal pra calcular certinho é https://iifym.com/iifym-calculator/

La você ja tem uma boa idéia de como acertar a dieta :)

Logo depois de calcular, monte sua dieta no myfitnesspal.com.br.

Não consigo olhar a imagem que vc postou da sua dieta aqui mas acredito que voce fazendo os passos que te falei e seguindo os alimentos que são permitidos, não tem erro.

Abraços

Editado por Edii
Postado

Não entendo muito de dieta cetogenica, mas pelo que vejo por ai....

Achei que tem muita proteína e pouca gordura devido a ser cetogenica pro SEU peso e altura, tente manda 2g/kg de gorduras e o resto em proteínas até chegar no seu objetivo, talvez 2g/kg de gorduras e 1,5g/kg de proteínas seriam um valor bom pra ter uma ideia, não curti essa salsicha em conserva, geralmente são muito salgadas.

OBS: Porque optou pela cetogenica? Gostaria de saber sua opinião.

Abraço.

Postado

Não entendo muito de dieta cetogenica, mas pelo que vejo por ai....

Achei que tem muita proteína e pouca gordura devido a ser cetogenica pro SEU peso e altura, tente manda 2g/kg de gorduras e o resto em proteínas até chegar no seu objetivo, talvez 2g/kg de gorduras e 1,5g/kg de proteínas seriam um valor bom pra ter uma ideia, não curti essa salsicha em conserva, geralmente são muito salgadas.

OBS: Porque optou pela cetogenica? Gostaria de saber sua opinião.

Abraço.

Como eu fico o dia todo fora, fica dificil trazer um ovo, um frango pro escritótio, até pelo odor também.

Eu li que na dieta cetogenica não precisamos se preocupar com as calorias, porém se tiver um deficit as perdas serão maiores.

No caso de ter muita gordura não estaria elevando de mais as calorias diminuindo os ganhos?

Optei pela cetogenica, pois acho q é a melhor dieta para perder peso, também pq gosto dos tipos de alimento q se pode ingerir,

quando estagnar eu vou adicionar um termogenico e mais aerobicos.

Depois pretendo fazer uma reeducação, tudo calculado e tals.

Um lugar legal pra calcular certinho é https://iifym.com/iifym-calculator/

La você ja tem uma boa idéia de como acertar a dieta :)

Logo depois de calcular, monte sua dieta no myfitnesspal.com.br.

Não consigo olhar a imagem que vc postou da sua dieta aqui mas acredito que voce fazendo os passos que te falei e seguindo os alimentos que são permitidos, não tem erro.

Abraços

Obrigado amigo.

Postado

Como eu fico o dia todo fora, fica dificil trazer um ovo, um frango pro escritótio, até pelo odor também.

Eu li que na dieta cetogenica não precisamos se preocupar com as calorias, porém se tiver um deficit as perdas serão maiores.

No caso de ter muita gordura não estaria elevando de mais as calorias diminuindo os ganhos?

Optei pela cetogenica, pois acho q é a melhor dieta para perder peso, também pq gosto dos tipos de alimento q se pode ingerir,

quando estagnar eu vou adicionar um termogenico e mais aerobicos.

Depois pretendo fazer uma reeducação, tudo calculado e tals.

Obrigado amigo.

De nada. Acompanhando aqui, qualquer coisa pergunta ai que a gente da uma ajuda

Postado

Geralmente, algo próximo a 70% da cetogenica são gorduras, o resto proteínas, quando estiver em casa, seja o horário que for, pra dar um up, mada uns 6 ovos mexidos com queijo, presunto,etc...

Postado

Geralmente, algo próximo a 70% da cetogenica são gorduras, o resto proteínas, quando estiver em casa, seja o horário que for, pra dar um up, mada uns 6 ovos mexidos com queijo, presunto,etc...

Vou fazer isto então, pela manhã e pela noite

vou estar alternando frango e ovos

Então estou no caminho certo msm?

Postado

Vou fazer isto então, pela manhã e pela noite

vou estar alternando frango e ovos

Então estou no caminho certo msm?

Sim! Use azeite de oliva extra virgem. É gordura boa e voce usar em qse todas as refeições. Tem sites com várias receitas práticas de se fazer. Compre um creme de leite da parmalat que é 0 carb e misture com os alimentos.

Postado (editado)

Sim! Use azeite de oliva extra virgem. É gordura boa e voce usar em qse todas as refeições. Tem sites com várias receitas práticas de se fazer. Compre um creme deu leite da parmalat que é 0 carb e misture com os alimentos.

Sobre sua castanhas acha q tô consumindo muito? Cerca de 70g dia mais ou menos.

Editado por Fabigol
Postado

Sobre sua castanhas acha q tô consumindo muito? Cerca de 70g dia mais ou menos.

Depende da castanha, é bom não abusar da castanha do pará, parece que 8 é o limite, mais tem intoxicação, mas pode comer amendoim, castanha de caju, nozes e amêndoas.

Postado

dieta cetogenica meche muito com a cabeça da gente.. sem falar no glicogenio muscular que vai embora , acho melhor vc repensar sobre essa dieta

Como assim?

Eu por enquanto estou tranquilo, me sentindo bem e tals.

Já fiz antes e nunca tive problema, o único rum é que eu fico fora o dia todo, e se não me preparar fico sem opções.

Sobre glicogenio muscalar não sei do que se trata (vou pesquisar).

Postado

Como assim?

Eu por enquanto estou tranquilo, me sentindo bem e tals.

Já fiz antes e nunca tive problema, o único rum é que eu fico fora o dia todo, e se não me preparar fico sem opções.

Sobre glicogenio muscalar não sei do que se trata (vou pesquisar).

sobre o glicogenio quis dizer que vc perde bastante força , no começo da pra levar de boa mais depois de um tempo vc começa a ficar com o cerebro mais devagar , mau humorado ...

Postado

Hoje eu fui jogar basquete me senti mal.
Começei a ter tonturas e boca seca e taque cardia.

Acho q vou consumir um pouco de carboidrato nos fim de semana q é quando eu jogo

oq acham??

Postado

Acho q vou consumir um pouco de carboidrato nos fim de semana q é quando eu jogo

oq acham??

Vai sair da cetose, mas...

Postado

Vai sair da cetose, mas...

Mas ai acha q não obterei resultados?

ou só será um pouco mais devagar

Postado

Mas ai acha q não obterei resultados?

ou só será um pouco mais devagar

Com certeza não. Se houver o deficit desejado, proteína e gordura moldados as suas necessidades, não é necessário zerar os carbos.

Se acrescentar um pouco de carbo, 10-20g, no seu caso, a diferença será mínima, mas apenas não será cetogenica, devido a não estar em cetose, entendeu? Só isso. Sua dieta será low-carb mas tenho certeza que terá bons resultados.

Abraços.

Postado (editado)

Não concordo sobre fazer mal, ficar lerdo etc. Isso pode acontecer nas primeiras semanas porque seu corpo ainda não está acostumado a usar a gordura como fonte de energia, pois usava o carboidrato.

Essa dieta é essencial comer gordura boa.

Eu mantenho 2gr/kg de massa magra, menos de 30gr de carbo e o restante das calorias em gorduras boas.

Também costumo comer 2 vezes por dia e mato meus macros todos sem complicações.

Meu treino tem 4 exercícios compostos + 2 bw. Com descanso de 30 segundos entre as repetições. É bem intenso e pesado. E quase todo treino consigo progredir carga (chegando no meu limite em alguns).

OBS: Depois de um tempo entrei em platô e meu peso só voltou a cair quando passei a comer uma batata doce por dia.

oq acham??

Acredito que seja pelo déficit calórico e por comer pouca gordura. Mas experimenta fazer um carb up um dia antes do jogo. Só não esquece de reduzir a quantidade de gordura nesse dia para mais ou menos 1gr por kg.

Editado por Pablo79
Postado

Olha, pra entrar ou sair de cetose demora de 48 a 72h, portanto voce pode cilcar os dias de alto e baixo carboidrato. Faça assim: 5 dias de 0 carbo e 2 dias de alto carbo.

Nos dias de baixo voce vai consumir até 50g de carboidrato por dia, ABUSE de gordura e proteina, não deixe deficit calorico muito alto pra não perder massa. Coma carne vermelha, ovo e azeite a vontade, controle castanhas porque TEM carboidrato, tipo coma castanhas no lanche, só um pouco, quejo também costuma ter 1,5 a 2g de carboidrato por fatia, entao cuidado que pode sabotar sua dieta. Nosa primeiros 3 dias o ideal é ZERAR o carbo, deixando a margem de erro de até 5g por dia, isso é o tempero de alho da tua comida, e nos outros dias coloque a castanha e saladas com pouco carboidrato, pois pode consumir até 50g por dia. O ideal é que na primeira semana não faça os 2 dias de alto carbo, deixe pro proximo fim de semana.

Nos dias de alto carboidrato, voce nao vai sair por ai tomando sorvete, mas vai consumir frutas, alimentos com fibra, aveia, arroz integral, entre outros, totalizando até 7g/Kg de carboidrato, vai diminuir gordura, até 1g/Kg ou menos. Ou seja, o dia de alto carbo você vai repor a energia pra semana, sem sair de cetose, dar vitaminas pro organismo e fibras pro seu intestino funcionar.

Nos primeiros dias você vai dar uma secada booa, não se anime, é tudo água praticamente, lá se vai a retenção \o uhhuuul

Fique atento aos sinais de cetose, tome muuuita agua e coma bastante pra não perder massa. Acho essa uma das melhores dietas pra perder peso rapido e com qualidade, mas não acho valida por muito tempo.

Boa sorte

• 3 meses depois...
Postado

Alguem pode porfavor me passar algum artigo que ensine a preparar uma dieta cetogenica? Estou procurando igual um desisperado e simplesmente não consigo achar nada alem daqueles sites de alimentação que falam nada com nada.. Abraços !

Postado (editado)

Independentemente da dieta escolhida, a primeira preocupação que é preciso ter em mente são as calorias. Estabeleça suas metas previamente e um déficit calórico médio adequado - não faria mais que 25% de déficit semanal.

É importante que sejam realizados refeeds semanais (no máximo a cada 10 dias) estruturados - não necessariamente dias do lixo. O refeed é importante pra repor as reservas de glicogênio (em caso de dieta cetogênica) e balancear a condição hormonal. Estes dias de maior ingestão de carbos/calorias devem estar dentro do planejamento de déficit calórico semanal.

As ingestão de proteína deve ser aumentada em deficit calórico. Quanto maior o déficit, maior deve ser a ingestão de proteínas. 3g/kg costuma ser adequado.

É recomendável não ultrapassar 8-10 semanas em restrição calórica. depois desse tempo é interessante fazer 2 semanas de descanso da dieta (full diet break) ingerindo as calorias necessárias pra manter o peso - vale a pena reduzir 10%, por conta da queda no metabolismo. Depois dessas duas semanas você pode retornar a dieta.

Boa sorte com a dieta!

Editado por Shrödinger

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...